Como limpar o cache do tiktok

Como Limpar o Cache do TikTok?

Muitas pessoas desejam saber como limpar o cache do tiktok, a fim de liberar um pouco mais de espaço no smartphone, mas não sabem onde essa função se encontra. 

Pensando nisso, elaboramos um tutorial prático, bem simples e objetivo. Também vamos tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

As pessoas costumam limpar o histórico dos aplicativos para obter espaço e assim conseguir instalar um aplicativo ou baixar um conteúdo pelo whatsapp, por exemplo. 

O cache é armazenado de forma temporária, em um local dentro do seu dispositivo móvel. Ele é basicamente o histórico de tudo o que você faz no aplicativo, 

Mas para armazenar esses dados, o app ocupa um espaço no seu celular. Então, se o aparelho que possui pouca memória interna, acaba sendo afetado com isso. 

Dessa forma, deletar o cache do tiktok é um paliativo imediato. A final, para resolver definitivamente o problema de falta de espaço seria comprar um celular com uma ficha técnica melhor. Ou seja, com mais espaço para o armazenamento.

Como limpar o cache do tiktok no Android?

Agora que você já entendeu o que é cache e o seu funcionamento, vamos ensinar como apagar histórico do tiktok.

  • Entre no TikTok e vá no canto inferior direito para acessar o seu perfil;
  • Vá na parte superior direita da tela e pressione nos três tracinhos;
  • Toque em “configurações e privacidade”;
  • Suba um pouco a tela e clique em “liberar espaço”;
  • Onde tem a opção cache, basta pressionar do lado onde tem “limpar”.

Pronto, é só isso mesmo. Dessa forma irá apagar o histórico do tiktok. Então, todas as informações armazenadas temporariamente serão deletadas e irá sobrar um pouquinho de espaço a mais no seu celular.

Como limpar o cache do tiktok no iPhone?

O que eu faço para limpar cache do tiktok no iphone? Preparamos um passo a passo muito fácil, basta seguir cada etapa!

  • Abra o seu TikTok no iPhone e acesse o seu perfil, para isso, vá no canto inferior lado direito da sua tela;
  • Toque nos três tracinhos que fica na parte superior direita;
  • Pressione onde tem: “configurações e privacidade”;
  • Agora vá na opção “liberar espaço”;
  • Por último, vá em “limpar”.

Como vimos, os passos são os mesmos tanto no iPhone como em qualquer celular, seja ele LG, Samsung, Motorola ou outro qualquer.

O que acontece se eu limpar o cache do tiktok

Os aplicativos móveis criam cache, assim eles armazenam dados ao longo do tempo em que usamos essas plataformas. Vale lembrar que esses arquivos são armazenados na memória interna do celular. Por isso, os aparelhos com pouco espaço acabam sendo afetados com o acúmulo frequente dos históricos.

Portanto, quanto mais você usa o TikTok, mais dados serão armazenados em seu dispositivo.

Para que serve o cache? Você já observou que alguns dos apps no seu aparelho carregam rápido, mas outros recém instalados carregam mais devagar? Pois é, o cache serve justamente para acelerar a velocidade de carregamento de algumas funções nos aplicativos. 

Sendo assim, quando a pessoa usa uma aplicação pela primeira vez, o aplicativo coleta aquela informação. Assim, na próxima vez que a pessoa for usar, será mais rápido o processo de carregamento.

Portanto, se você excluir o cache do tiktok, o aplicativo irá começar a armazenar novamente todos os arquivos temporários que foram deletados. Isso à medida que você for navegando e interagindo dentro da rede social

Considerações finais e Informações importantes 

Sabemos que o procedimento de como limpar o cache do tiktok poderá ser útil para quem necessita liberar um pouco de armazenamento. No entanto, essa não é uma solução definitiva para a falta de espaço. Nesse último caso, obter um aparelho com uma melhor ficha técnica será a ação ideal para resolver de uma vez por todas com o problema.

Já para pessoas que desejam corrigir erros e bugs no tiktok, esses passos podem ajudar nessa tarefa. Porém, depois de limpar o cache, o ideal será atualizá-lo indo na loja de aplicativo do seu dispositivo. 

O tutorial de como limpar o cache do tik tok foi para ajudar aquelas pessoas que não estavam encontrando essa opção nas configurações do app Social.

Então, se você gostou dessas dicas, compartilhe este tutorial com outras pessoas e em suas redes sociais.

Até a próxima!