Pedras e cristais

Pedras e cristais: saiba quais e como usar no dia a dia 

Conhecer as pedras e cristais e a forma de usá-los é a melhor maneira para conseguir aproveitar todos os benefícios que esses materiais podem oferecer. Afinal, as energias que eles emanam podem nos ajudar em diversas situações. 

É por isso também que eles acabam sendo utilizados em trabalhos terapêuticos. A ideia é justamente unir o uso desses cristais e suas propriedades, com práticas que possam auxiliar as pessoas a resolverem seus desafios. 

Nesse sentido, também é normal que o uso das pedras seja alinhado com o do incenso artesanal, principalmente para criar um bom clima de meditação e relaxamento. 

Vamos juntos descobrir mais sobre formas de uso e mais dicas para a sua rotina? Boa leitura! 

Formas de usar pedras e cristais no dia a dia 

Formas de usar pedras e cristais no dia a dia 

Se você deseja melhorar toda a energia ao seu redor com a ajuda das pedras e cristais, saiba que existem diferentes formas de uso. 

Desse modo, você pode escolher aquela que se encaixa melhor na sua rotina, sem abrir mão de ter esses materiais contribuindo com o seu bem-estar. Veja algumas formas simples de aproveitar esses cristais: 

Na bolsa e em acessórios 

Uma boa dica para ter sua pedra sempre com você é utilizando acessórios ou bolsas. Inclusive, é possível encontrar colares com toda a estrutura ideal para manter o cristal de forma bem segura. 

Além de ser um acessório bonito, que pode tornar seu look ainda mais charmoso, você poderá ter um contato constante com a boa energia que ele oferece. 

Já na bolsa, é possível manter ele ainda mais seguro e por perto. A dica é utilizar algum tecido natural para proteger a pedra e evitar que ela se quebre no meio da bagunça, principalmente, se ela for pontuda. 

Então, ao colocar na bolsa ou mochila, não deixe o cristal jogado no meio de outros acessórios. Reserve um cantinho e deixe-o embrulhado. 

Na meditação 

Uma forma muito tradicional de se utilizar pedras e cristais é durante a meditação. Isso porque, eles podem ajudar na busca pelo equilíbrio durante a prática e até mesmo a ter ainda mais clareza e tranquilidade durante a vida. 

Sendo assim, aproveite para meditar com a pedra na mão, se mantendo sintonizado com toda a energia que ela emana. Realize toda a sua prática como de costume, mas mantenha a pedra por perto e sua intenção conectada a ela. 

Ao final, leve a pedra com você durante suas atividades ao longo do dia. Essa é uma forma de se manter sintonizado e ainda ter sempre um lembrete da sua prática e do que você busca por meio dela. 

Na decoração do ambiente  

Mais uma boa forma de se manter focado nas suas metas com a ajuda das pedras e cristais é mantendo-os espelhados pela casa ou escritório. 

Se você trabalha em home office, pode até mesmo manter esse cristal na sua mesa de trabalho. Mas, se preferir, é possível colocar na sala, quarta, cozinha e até mesmo banheiro. 

Dessa forma, além de contribuir com a sua decoração, a pedra estará sempre a vista, mantendo você atento ao seu objetivo e intenções. Com isso, você não irá se esquecer do que deseja alcançar e nem do que precisa fazer para isso. 

Dicas de pedras e cristais para suas necessidades 

Agora você já sabe como usar as pedras e cristais, mas não podemos deixar de mencionar que cada material é mais indicado para necessidades específicas. 

Sendo assim, por meio de diferentes práticas, você pode ressaltar algum aspecto, trabalhar uma demanda e buscar melhorias para sua vida. Tudo com a ajuda da energia dessas pedras. 

Aumentar a autoestima 

Para quem está precisando melhorar toda a questão da autoestima, uma dica é utilizar o citrino. Essa pedra é muito relacionada ao sol, devido a sua energia que transmite conforto e traz mais vitalidade para a pessoa. 

Nesse sentido, ela também transmite firmeza que pode ser muito positiva para quem necessita de mais segurança e confiança. 

Diminuir a ansiedade

Já para quem está lidando com a ansiedade, a ametista costuma ser uma ótima alternativa para clarear a mente e tornar seu tratamento mais completo. Ou seja, a energia da pedra pode completar os cuidados que você já toma para tratar esse transtorno. 

Isso porque, a ametista consegue induzir um estado mais tranquilo e meditativo, ideal para clarear os pensamentos, afastando ideais ruins e atraindo a compreensão. 

Atrair prosperidade 

Se você quer atrair mais prosperidade para sua vida, ajudando seus planos a se desenvolverem com sucesso, também temos dicas de pedras e cristais. 

Neste caso, a perita é um cristal muito conhecido por suas energias capazes de atrair prosperidade, assim como a riqueza

Ao mesmo tempo, você pode utilizá-la em suas práticas com o propósito de atrair sucesso pessoal, assim, ela pode atuar no plexo solar ou mesmo no chakra do umbigo. 

Afastar más energias 

Já para afastar todas as energias ruins, a dica é usar a turmalina negra. Isso porque, entende-se que a pedra consegue repelir essas energias, sem correr o risco de absorvê-las. 

Por isso, as pessoas tendem a usar turmalina quando vão a algum lugar carregado e que possui energias pesadas. Ou até mesmo quando vão encontrar outras pessoas que não possuem energia positiva. 

Ter mais tranquilidade

A turquesa é capaz de transmitir boas energias, que remetem à harmonia, tranquilidade e equilíbrio. 

Por isso, você pode utilizá-la durante suas práticas, inclusive, na meditação, para conseguir acalmar ainda mais a mente. 

A ideia é justamente relaxar o sistema nervoso e ter melhorias na sua rotina, livre de negativismos, com mais facilidade para dormir e bem-estar.  

Conclusão

Depois de todas essas dicas, você já sabe como usar pedras e cristais e também quais são as melhores opções para cada necessidade. Esses materiais são conhecidos por transmitir energias e colaborar com diversas áreas da vida. 

Por isso, podem ser usados durante práticas de meditação, juntamente com tratamentos, mudanças de hábitos e atividades que podem trazer melhorias para sua vida. 

Assim, é sempre interessante saber qual cristal utilizar em cada momento da sua vida, mantendo essas boas energias sempre por perto.