o que é jerusalém

O que é Jerusalém? Entenda mais sobre uma das cidades mais antigas do mundo! 

Tem dúvidas sobre o que é Jerusalém? Essa é uma das cidades mais antigas que existem no mundo, sendo uma região sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos. 

Para se ter ideia, Jerusalém reúne diversos fatos históricos e religiosos em um só lugar. Além, é claro, de ser um local disputado por israelenses e palestinos, algo que perdura por décadas. 

Desse modo, se você pensa em visitar esse local, antes mesmo de contratar seu seguro viagem e comprar as passagens, é preciso conhecê-lo. Para isso, reunimos uma série de informações sobre a cidade que podem lhe ajudar. Veja a seguir! 

O que é Jerusalém: entenda mais sobre essa cidade

O que é Jerusalém: entenda mais sobre essa cidade

Para você realmente entender o que é Jerusalém e toda a importância dessa cidade, é preciso conhecer alguns detalhes sobre ela. 

Sendo assim, reunimos as informações em tópicos importantes. Com isso, você pode saber um pouco mais sobre os detalhes políticos e culturais que são tão significativos no local. Acompanhe a leitura.

Localização 

O primeiro ponto que você deve saber sobre Jerusalém é que a cidade está localizada no lado oeste da Ásia. Mais especificamente, entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo. 

Além disso, a cidade fica em uma região planalto, cercada por uma parte mais montanhosa. Essas montanhas fazem parte da região da Judeia, lado sul do país de Israel. 

Do mesmo modo, existem vales que também cercam a região. É o caso, por exemplo, do Vale do Tyropoen e o Vale do Cédron.

A religião em Jerusalém 

Quando pensamos sobre o que é Jerusalém, a questão da religião é algo que se destaca. Afinal, como pontuamos, é uma cidade sagrada para o cristianismo, judaísmo e o islamismo.

No caso dos cristãoes, a cidade foi o local em que Jesus foi sepultado e ressuscitou, e que também realizou muitos de seus milagres conhecidos mundialmente. 

No caso dos muçulmanos, foi em Jerusalém que Maomé ascendeu ao céu. E, para os judeus, a cidade foi a capital do Reino de Davi.

Ou seja, é um local em que você pode encontrar muita diversidade religiosa devido a todo seu passado histórico. 

Qual o governo de Jerusalém? 

Toda a questão de política e governo em Jerusalém tende a ser mais complicada. Isso porque, a região é muito disputada entre judeus e palestinos, sendo um briga que perdura por décadas. 

Ambos os povos querem reconhecer a cidade como capital da Palestina ou de Israel, mas não existe consenso. Logo, continuam existindo conflitos diários no local e até discordância entre a comunidade internacional. 

Inclusive, para entender melhor toda essa disputa, é necessário fazer um verdadeiro estudo histórico, analisando diversos fatos importantes ao longo dos anos. 

De qualquer forma, saiba que existe um conselho municipal com 31 membros. Assim, a cada quatros anos ocorre uma eleição. Também há a escolha de um prefeito, a cada cinco anos, que elege seis deputados.

Os idiomas

Com tanta diversidade em questão de povos e religiões, também nota-se diferenças nos idiomas. Dessa forma, é normal que você encontre pessoas que falam árabe ou hebraico. 

No entanto, o inglês é um idioma muito presente. É por isso que, turistas encontram muitos guias e profissionais do ramo que falam inglês com total facilidade. 

Vale pontuar também que nas universidades locais, é possível encontrar cursos nesses três idiomas. Como é o caso da Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade Al-Quds.

O que é Jerusalém: conheça a cidade por meio de pontos turísticos

O que é Jerusalém conheça a cidade por meio de pontos turísticos

Outro ponto fundamental para entender o que é Jerusalém, é conhecer mais sobre os seus pontos turísticos. São esses espaços que atraem turistas de todo o mundo e caracterizam toda a cidade. 

Nesse sentido, para que você conheça ainda mais da região e saiba quais pontos não pode deixar de conhecer, reunimos algumas dicas: 

Muro das Lamentações 

Um dos lugares mais famosos e de destaque em Jerusalém é o Muro das Lamentações. Esse é um dos lugares mais sagrados para os judeus e reúne diversos visitantes que oram em frente ao muro. 

Além disso, existe uma tradição de se colocar pedidos anotados em pequenos bilhetes entre as pedras do muro. 

Para se ter ideia, essa parte da estrutura foi o que sobrou do Segundo Templo de Israel. Por lá, existe uma zona reservada para mulheres e outra para homens, e há um controle de segurança para ficar no local. 

Santo Sepulcro

Outro local famoso para entender o que é Jerusalém é a Basílica de Santo Sepulcro. Esse é um templo cristão, local onde Jesus foi crucificado, sepultado e também local de sua ressurreição. 

Desse modo, é fundamental passar pelos pontos principais do local. Primeiramente, a Pedra da Unção, onde Jesus foi ungido antes do seu sepultamento. 

Depois, confira o Monte Calvário e A Edícula, com o túmulo de Jesus. Uma visita completa demanda várias horas, mas você pode sempre focar em determinados pontos para aproveitar o passeio.  

Monte das Oliveiras

Mais um ponto para conhecer Jerusalém é o Monte das Oliveiras. Isso porque, é neste local que ficam localizados a Tumba de Maria e a Gruta de Getsêmani, onde Judas entregou e traiu Jesus. 

Além disso, é o lugar que oferece uma bela vista panorâmica da cidade. É possível ver a Cidade de Davi, assim como o Vale do Cédron.  

Yad Vashem

O Yad Vashem é o memorial oficial para homenagear as vítimas do Holocausto. Por isso, é uma parada obrigatória para quem quer saber mais sobre esse momento histórico tão difícil. 

Vale lembrar que no local é possível conferir fotos, objetos e outros materiais que costumam ficar expostos. 

Conclusão 

Depois de todas essas informações, você já sabe o que é Jerusalém e está pronto para planejar sua viagem. 

Por ser uma área que enfrenta conflitos, é sempre importante entender mais sobre a região e continuar pesquisando sobre sua história. 

De qualquer forma, Jerusalém é uma cidade que pode oferecer experiências únicas para os turistas. Com seus monumentos históricos e religiosos, você tem a chance de conhecer mais sobre o passado do mundo.