Marketing de Afiliados: uma rede em crescimento no Brasil

Marketing de Afiliados: uma rede em crescimento no Brasil

As marcas mais conceituadas de vendas online, no setor do e-commerce e também as melhores casas de apostas e cassinos são exemplos de mercados em crescimento que já se renderam ao potencial de uma das novas formas de marketing: o marketing de afiliados.

Com o aumento no número de negócios digitais e também com o maior interesse dos brasileiros em comprar produtos e serviços online, a necessidade de encontrar novos modos de apresentar as marcas e sua atividade aos públicos se tornou mais exigente.

A intensa concorrência faz com que, mais do que nunca, seja necessário que o nome da empresa esteja presente no dia dos consumidores e não existe melhor modo de garantir isso do que ter anúncios e links em locais variados.

O marketing de afiliados está crescendo por isso mesmo, havendo cada vez mais pessoas que buscam essa forma de promoção e cada vez mais internautas interessados em trabalhar nessa área.

Venha entender concretamente o que é o marketing de afiliados, como ele se encontra em crescimento e como as casas de apostas e lojas online estão usando seu potencial.

O que é o marketing de afiliados?

Esse tipo de marketing consiste na adoção de uma estratégia de comunicação e de divulgação que usa diferentes redes, pertencentes a pessoas comuns (conhecidas como afiliados) e que colocam links e anúncios em seus espaços pessoais em troca de uma comissão pela conversão de clientes.

Usualmente, eles ganham comissão por cada venda que seja concretizada através do direcionamento dos links em seus sites, sendo que o valor das comissões varia, assim como as regras da promoção.

Trabalhar nesse ramo pode ser uma chance de renda extra e também de começar em uma nova profissão, que é o que tem acontecido em grande parte dos casos.

Encarado como uma forma de empreendedorismo, esse é um mercado em crescimento, que acompanha a tendência crescente para o consumo online.

Vale recordar que os dados da SEBRAE nos dão conta de que, no primeiro trimestre de 2022 tenham aberto 954 mil novas empresas no Brasil.

Os setores que mais usam o marketing de afiliados

Os jogos de azar online e as apostas esportivas unem-se ao e-commerce como os maiores usuários desta forma de marketing.

Muitas vezes, ao navegar em páginas web (blogs, websites, vídeos ou redes sociais), nos deparamos com pessoas individuais que escrevem sobre artigos ou simplesmente colocam itens clicáveis que direcionam para produtos ou outros sites.

Esse fenômeno é o marketing de afiliados e, de toda a vez que alguém faz uma compra ou se registra por conta desse “clique”, isso faz com que o marketeiro afiliado tenha o direito a uma comissão.
Por permitir uma maior dispersão dos conteúdos, essa forma de marketing oferece bons resultados para as empresas.