pílula da beleza

Pílula da beleza: entenda o que é e quais seus efeitos

Quem se preocupa com a aparência pode optar por procedimentos estéticos, procurar por um especialista em rinoplastia, por exemplo, ou se aventurar com as chamadas pílulas da beleza. 

A pílula da beleza inaugura uma categoria farmacêutica chamada de nutricosméticos. Isso quer dizer que os cosméticos para fortalecimento de cabelos, unhas e da pele agora são ingeridos. 

As promessas da pílula da beleza são muitas. Repor ativos importantes no organismo para que não haja envelhecimento precoce, estimular a produção de colágeno, colocar em dia vitaminas e minerais que não ingerimos em quantidade suficiente. 

O que ainda fica em dúvida são as contraindicações que a pílula da beleza tem e também se, de fato, ela funciona. Para entender mais sobre isso, separamos algumas dicas e informações valiosas sobre a pílula da beleza. Confira!

Afinal, o que é pílula da beleza? 

Afinal, o que é pílula da beleza

A pílula da beleza é uma espécie de composto que envolve vitaminas de muitos tipos diferentes. Ela não tem uma formulação única. Existem pílulas da beleza diferentes para todo tipo de demanda. 

É possível encontrar a que promete o fortalecimento do cabelo, auxiliando na diminuição da queda e também no fortalecimento de unhas. Essas pílulas prometem a absorção de vitaminas importantes, como as vitaminas B1, B2, B5 e B3. 

Além disso, as que prometem um tratamento antienvelhecimento são as que contam com o colágeno para ingestão. O colágeno do nosso corpo é o principal responsável para que a nossa pele fique firme. 

E é o nosso próprio organismo que produz o colágeno ao longo da vida. No entanto, com o passar dos anos, a produção de colágeno diminui, fazendo com que a nossa pele fique mais flácida e caída. 

Portanto, as vitaminas mais presentes na pílula da beleza que promete esse combate ao envelhecimento são a vitamina C e a vitamina E. 

Entenda quais resultados a pílula da beleza pode oferecer

Entenda quais resultados a pílula da beleza pode oferecer

Muitos especialistas defendem que a pílula da beleza não tem comprovação científica de eficácia. Principalmente, porque muitos estudos apontam que o nosso corpo absorve uma quantidade de vitamina e descarta o que tomamos a mais. 

Então, a maior parte do que tomamos que vêm das pílulas de beleza são descartadas. Mesmo assim, é possível encontrar também especialistas que falem sobre as pílulas manipuladas, que podem contribuir com vitaminas em falta no nosso organismo. 

Seria mais interessante então, fazer um acompanhamento com especialistas para ter uma pílula da beleza específica para as suas necessidades. 

Outra questão é que as promessas de produção de colágeno ou a absorção dele também não seriam verdadeiras. Já que nosso corpo produz uma quantidade específica de colágeno e depois de um tempo, isso para de acontecer. 

E o colágeno ingerido, não é eficaz, nosso corpo descartaria como qualquer outro alimento.

Veja as contraindicações

Assim como qualquer outro medicamento, a pílula da beleza precisa ser prescrita por um médico. Mesmo que ela contenha vitaminas, o excesso de determinadas vitaminas podem causar danos severos. 

Um exemplo disso é quem faz a  reposição da vitamina B12. Essa é uma importante vitamina para o funcionamento do corpo e que é proveniente das proteínas animais. No entanto, é recomendado que ela seja tomada junto com o ácido fólico. 

Essas combinações garantem mais segurança para o não desenvolvimento de problemas de saúde. Mesmo que a pílula seja voltada para a questão estética, é fundamental que ela tenha acompanhamento médico.

Principalmente, se quem quiser ingerir tenha algum problema crônico de saúde, como doenças no coração e diabetes, ou esteja em algum estágio mais vulnerável. 

Como é o caso de grávidas, pessoas mais idosas e quem passou por algum tratamento mais invasivo, como o de câncer. 

Saiba mais sobre os cuidados em procurar acompanhamento com um profissional

A pílula da beleza não faz nenhum milagre. Ela pode ser um aditivo para quem está em busca de autocuidado e precisa de reforços vitamínicos. É essencial ter uma rotina equilibrada. 

A prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada são os principais fatores para a manutenção de uma pele bonita e de um corpo com a estética que você mais gostar. 

Para chegar aos seus objetivos, procure especialistas, como endocrinologistas e nutricionistas.

Esses profissionais podem pedir uma bateria de exames para entender profundamente as demandas do seu corpo. E claro, te prescrever uma pílula da beleza que seja especialmente feita para elas. 

O acompanhamento deve ser feito por todo o período em que se toma a pílula, para saber, inclusive, como o corpo se adapta às novas vitaminas. 

Opções de pílulas da beleza disponíveis no mercado

Quando colocamos a pílula da beleza incluída em uma rotina saudável e com acompanhamento médico, ela pode ser extremamente benéfica. 

Existem opções diversas, como as que cuidam de quem quer um cabelo mais vistoso. Os cabelos, assim como a pele, vão perdendo o brilho com o passar dos anos. Os cabelos brancos são opacos justamente pela falta de nutrientes. 

Na realidade, os cabelos brancos são transparentes, porque já não contam com tudo que é necessário para ter a sua coloração. O aspecto esbranquiçado que vemos é, na verdade, um processo de reflexo da luz. 

As pílulas da beleza podem conter vitaminas importantes que atrasam esse processo. Essas também são as mesmas que cuidam das unhas e ajudam a tê-las mais firmes e saudáveis. 

Existem pílulas com diversas combinações, e para encontrar a que melhor se adapta ao seu organismo é essencial saber o que o seu corpo pede para reposição.

Conclusão 

A pílula da beleza pode ser um auxílio na sua caminhada pela conquista de uma aparência mais jovem. Mas para que ela tenha de fato efetividade, é fundamental que você a associe a um dia a dia saudável. 

De nada adianta tomar pílulas para todas as vitaminas e não cuidar da alimentação e da prática de exercícios. A saúde mental também precisa vir alinhada, afinal de contas, nosso corpo reflete a nossa mente. 

Sabendo disso, procure um profissional da saúde e busque entender o que o seu corpo pede e como a pílula da beleza pode te ajudar!