Como escolher cama box ideal para você

Como escolher cama box ideal para você?

Por mais que você adquira um imóvel com a imobiliária e já tenha boa parte dos móveis, é fato que alguns devem ser comprados novamente. Esse é o caso da cama, que com o tempo pode perder seu visual ou ainda a funcionalidade. Nesse sentido, a cama box vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da decoração, visto que é bastante prática e versátil. Em parceria com a Poesia Imóveis Imobiliária em Bragança Paulista, criamos este artigo para lhe auxiliar na escolha.

Contudo, o que muitos não sabem é que existe uma grande variedade disponível no mercado, com diferentes funções, estilos e materiais. Sendo assim, pode ser relativamente difícil escolher o modelo ideal, principalmente com tantas coisas para cuidar durante a mudança.

Por isso, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos o post de hoje com dicas de como escolher a cama box para seu novo lar. Vamos lá?

O que é cama box?

Antes de partir para a escolha da cama box, é importante que você entenda o que ela é, de fato. Em resumo, a cama box é uma junção do colchão com a base da cama, geralmente móvel, com o formato de uma caixa. Justamente por isso, deram o nome “box”, que em inglês significa “caixa”.

Contudo, como vamos explicar mais à frente, a base da cama não serve apenas para suportar o colchão. Isso porque, alguns modelos ainda permitem a abertura, para que você possa guardar itens que não utiliza com tanta frequência, como roupas de camas mais pesadas, malas de viagem, etc. Da mesma forma, é possível adquirir cama box com gaveta ou ser uma peça única de cama e colchão. 

Além disso, elas possuem medidas e colchões diferentes, oferecendo várias possibilidades para o máximo de conforto. 

Como escolher cama box?

Como falamos, a cama box pode ter diferentes modelos, mas além disso, a compra deve ser feita baseada em outros fatores, como material, resistência, tamanho, etc. 

Por mais que os próprios vendedores da loja possam te orientar da melhor forma possível, o ideal é que você faça uma pesquisa antes de sair às compras. Isso porque, dessa forma você consegue conversar com os colaboradores e explicar o que você realmente precisa. Assim, garante a compra certa para suas necessidades, demandas e desejos.

Sendo assim, para agilizar o processo, confira abaixo algumas dicas para escolher a cama box ideal: 

Analise o tamanho

O primeiro ponto é considerar o tamanho do quarto, tirando as medidas e entendendo qual é a melhor distribuição para o local. A boa notícia é que existem camas box para todos os tipos de colchão, como solteiro, viúva, casal, Queen e King.

Observe as funções

A base de cama box, como falamos, pode ser somente a base, ter um baú, gavetas ou ser grudada com o colchão. Devemos ressaltar que não existe um modelo melhor que o outro, mas sim o que mais se encaixa em suas necessidades. Por exemplo, se mora em um apartamento pequeno, a cama box com baú será perfeita para acomodar itens que não utiliza com tanta frequência. 

Cuidado com o colchão

Outro ponto fundamental é a escolha do colchão. Lembre-se de checar exatamente as medidas da base da cama e garantir que é são as mesmas do colchão. Isso porque, se for menor, mesmo que apenas 2 centímetros, podem causar a deformação e até mesmo impactar em seu sono. 

Considere a marca

Também é importante avaliar as marcas que fabricam a base da cama box. Por mais que você possa comprar a base de uma marca não tão conhecida, é fato que adquirir um produto de uma marca renomada, de confiança e conhecida no mercado faz total diferença. Afinal, caso tenha algum problema, poderá contar com maior profissionalismo e até mesmo um suporte mais preparado para lidar com a questão.

Sendo assim, faça pesquisas e procure conhecer o histórico da marca da base da cama box. 

Resistência

Por fim, mas não menos importante, a cama box deve ser resistente, não apenas para suportar o peso do colchão, mas também as pessoas que irão dormir nele ao longo do tempo. A boa notícia é que existem camas feitas de madeira maciça, MDF, MDP e até mesmo ferro, que são materiais muito duráveis e que suportam bastante peso. 

Além disso, os pés da base podem ser de rodinha, fixos ou dos dois tipos. Então, você pode escolher qual deles mais atende às suas demandas. 

Então, agora que você conhece mais sobre a cama box e como escolher a ideal para sua nova casa ou apartamento, já pode sair às compras. Mas, lembre-se que o planejamento é primordial. Afinal, muitas vezes pode ser persuadido pelo vendedor e acabar se arrependendo da compra no futuro. 

Por outro lado, se fizer uma pesquisa e entender o que realmente atende às suas necessidades, poderá conversar com os profissionais da loja escolhida e explicar de forma certeira o que precisa e deseja. Com isso, garante a compra certa e ideal.