O Papel dos Aplicativos de Trading na Facilitação dos Investimentos Internacionais

O Papel dos Aplicativos de Trading na Facilitação dos Investimentos Internacionais

Você está se planejando para sua aposentadoria? Se ainda não, é melhor começar desde já. Cada vez menos as pessoas estão preocupadas com isso, erroneamente. Afinal, o Sistema de Seguridade Social, responsável por garantir a aposentadoria de milhares do Brasileiro, não é mais confiável. Nesse sentido, suas apostas em um futuro melhor ainda mais velho devem seguir para um outro caminho, o mundo dos investimentos internacionais.

Cada vez mais as pessoas estão planejando a aposentadoria investindo em títulos dos mais diversos. Desde títulos da dívida pública, até mesmo ações, mercado de câmbio e criptomoedas. No entanto, ainda hoje inexiste um mercado melhor para se investir do que os mercados globais. Entretanto, poucas pessoas sabem que é possível comprar títulos de outros países, ações de empresas internacionais, mesmo estando no Brasil.

Basta que você tenha uma conta em um aplicativo como da plataforma da easyMarkets, uma ferramenta interessante para quem quer investir em ações internacionais e planejar a aposentadoria. Com ajuda do app da plataforma de investimentos, você compra suas ações de qualquer lugar, com apenas um celular. É preciso acompanhar as mudanças do mundo, sob pena de ficar de fora da próxima onda de riquezas que está prestes acontecer no mundo. Confira os principais motivos que fazem dos app para investidores as melhores ferramentas para quem pretende comprar títulos de empresas ade outros países.

A Revolução Digital no Mercado Financeiro

Desde a invenção da internet, estamos assistindo a uma revolução passar aos nossos olhos em tempo real. É como assistir o homem largar a idade das pedras e marchar para a idade moderna. Com a diferença de tudo está acontecendo em questão de meses, e não de séculos, como costumavam acontecer essas revoluções, vide a Revolução Industrial que demorou 200 anos para ocorrer.

Nesse sentido, novas ferramentas são lançadas quase que diariamente, de modo que impulsionam ainda mais as mudanças sociais. Entre essas ferramentas, estão os aplicativos, que chegaram junto aos novos smartphones lançados pela Apple, e que hoje são cruciais para a vida moderna em vários aspectos. Dentre os principais aspectos, está o mundo financeiro, extremamente impactado pela invenção dos app. 

Hoje, com aplicativos, é possível fazer investimentos de qualquer lugar, acompanhar oscilações, retirar investimentos, analisar notícias, verificar gráficos, e muitas outras funções que só eram possíveis com ajuda de um analista ou de um mega computador. Mas esse é apenas um das vantagens dos apps de trading.

Facilitando o Acesso a Mercados Globais

O Brasil é uma das maiores economias do mundo, com uma das maiores taxas de juros também. Um excelente local para investir em títulos da dívida pública, mas não tão interessante para outros tipos de investimentos, como em ações. Mas será que você precisa planejar uma viagem para os Estados Unidos para poder comprar as ações das empresas ianques? Não, com os aplicativos de trading você pode tomar posições de ações internacionais em apenas alguns toques, sem sair de casa para isso.

A Importância da Educação Financeira

De nada adiante possuir os melhores produtos do mercado financeiro, se você não sabe como acompanhar as flutuações do mercado de modo a encontrar o momento certo para se desfazar ou adquirir novas posições. Nesse sentido é que os app se torna seu melhor amigo, com conteúdo informativo, dicas de investimentos, vídeo aulas de como colocar seus investimentos em primeiro plano, além de outras informações educativas que vão fazer de você um investidor de primeira.

Impacto nas Notícias e na Economia Global

Sabemos que os investimentos são títulos valorizados de acordo com perspectivas diversas. Dentre elas, as notícias geopolíticas internacionais têm um peso relevante nos títulos de investimentos. Uma guerra declarada por fazer um investimento cair em queda livre ou elevá-lo a lua, em poucos minutos. Estar atento a essas notícias é primordial para quem busca sucesso nesse mundo. E com os aplicativos, você não vai ficar por fora de nenhuma notícia capaz de mudar o rumo do gráfico das suas ações.

Considerações Finais

Planejar o futuro é papel de todas as pessoas com consciência e sabedoras da situação difícil que nosso país pode estar daqui a alguns anos. Nesse sentido, aprender a investir o seu dinheiro ganho hoje para complementar o INSS é apenas o primeiro passo até uma vida adulta estável e com recursos suficientes para viver com a cabeça tranquila. Além de saber investir, é preciso contar com as ferramentas necessárias para que seus investimentos sejam lucrativos.

Uma dessas ferramentas, como vimos, são os novos aplicativos de trading. Softwares de última geração desenvolvidos pelas principais empresas de trading, para colocar o universo dos investimentos na palma da mão de cada investidor. Com ajuda dessas ferramentas, suas escolhas no presente serão mais bem informadas e melhor calculadas, de modo a colocar você em um futuro melhor.