Desbloqueando canais de TV por assinatura

Desbloqueando canais de TV por assinatura

Desbloquear canais da TV paga é um tópico que deixa muita gente curiosa. Tem gente que diz que é impossível, outros garantem métodos infalíveis e assim as coisas seguem. De qualquer forma, você tem vontade de tentar? Gostaria de ter acesso aos canais da TV por assinatura sem gastar ou pagando um valor baixíssimo, evitando os preços exorbitantes praticados no mercado?

Se a resposta for afirmativa, trazemos aqui algumas informações técnicas sobre o assunto. Utilizem por sua conta e risco, já que não há qualquer garantia de funcionamento. Porém, existem pessoas que acham que vale a pena tentar. Se você é uma delas, vai achar o texto a seguir bem útil. 

Sobre a segurança dos satélites, que distribuem o sinal da TV paga para os domicílios, precisamos falar sobre a criptografia do satélite SES 6, utilizado pela Oi TV. O sistema ainda não se encontra completamente blindado, mas isso não significa também que tenha tido seu código completamente decifrado. 

Alguns podem ainda não saber, mas o contexto de desbloqueio do sinal da Oi TV atualmente lembra bastante algo que já aconteceu. O satélite Instelsat 11, da SKY TV já passou por uma situação assim. Nos casos de sinal via cabo, a dificuldade do destravamento é maior. 

Canais da TV por assinatura desbloqueados

Circulava um boato, inicialmente, sobre os canais da SKY TV. Estes poderiam ser liberados de forma pirata, através de senha. 

SKY TV

Era quase um consenso a afirmação sobre a segurança inviolável do satélite da SKY. As tentativas de burlar os protocolos, com IKS e SKS – servidores piratas de cardsharing – para liberar o sinal em definitivo, funcionavam muito mal. A imagem e o som travavam em intervalos de poucos segundos, frustrando os espectadores. 

Mesmo com tanto cuidado, subitamente, a segurança caiu e os canais foram todos abertos. O travamento tão incômodo já não existia mais e a SKY não teve como reagir. Ficopu a lição que sempre existem falhas nesses bloqueios. 

Oi TV

O mesmo tipo de criptografia utilizada pela SKY, em seu satélite Intelsat 11, é usada pela Oi TV no SES 6. A denominação deste sistema é Videoguard, só que estamos falando de uma versão superior, o que a colocaria, supostamente como um desafio maior agora em relação ao que era antes. 

Mesmo assim, nos fóruns que discutem assuntos relacionados a receptores para desbloqueio de canais, do Brasil ou outros países da América do Sul, já se comenta que é possível transpor a segurança do SES 6 e liberar o acesso aos canais da Oi TV.

O que tem rolado nestas conversas é que já foram feitos alguns testes avançados no satélite SES 6, por servidores de cardsharing. Ainda que a imagem ainda sofra com travamentos fortes, dizem que os canais já estão sendo abertos. 

Pelo menos por enquanto, quem utiliza os receptores piratas não pode comemorar. Apesar dos canais já se encontrarem abertos, ainda há muitos ajustes a fazer para que o processo seja viável, com imagem e som perfeitos.

O cenário não parece ser novidade, não é mesmo? Parece que é só uma questão de tempo para que os servidores de cardsharing consigam contornar esse obstáculo. 

Claro Net TV

O sistema de cabeamento dificulta o pirateamento do sinal. Esse é o caso da NET Combo, que distribui os canais no sistema de TV a cabo.

Canais Claro NET desbloqueados

Usuários da Claro NET recebem seus receptores com alguns canais bloqueados. Isso porque a operadora tem a política de manter um controle sobre programação com classificação etária a partir de 18 anos, obrigando clientes a desbloqueá-los antes de assistir.

Canais bloqueados tem a indicação na tela quando você tenta acessar, pedindo a senha para liberar o acesso. Normalmente, esses aparelhos já vem com uma senha padrão de quatro dígitos (0000) e basta digitar. Se você já configurou com outro número, é só utilizar essa e pronto. 

A senha sempre será exigida cada vez que você tentar acessar um canal bloqueado. Porém, é possível desbloquear para sempre, excluindo da lista de bloqueios. 

Como excluir um canal da Claro NET da lista de bloqueios?

Caso você ache que não precisa deixar um determinado canal bloqueado e dispensa o uso de senha, basta tirá-lo da lista de bloqueios através do procedimento a seguir:

  • Com seu controle remoto Claro NET, clique em MENU;
  • Com as setas, acesse a opção PREFERÊNCIAS;
  • Clique em BLOQUEIO/SENHAS;
  • Digite 0000 ou a última senha que você configurou;
  • Encontre a opção BLOQUEIO POR CANAL e selecione os canais que você deseja desbloquear. Então é só excluir.