O que combina com cerveja

O que combina com cerveja?

Você sabe o que é que combina com cerveja?

Essa é uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros, sobre isso não há dúvidas, e por isso mesmo que entender quais opções que combinam melhor com ela vai fazer toda a diferença.

Com isso, você vai poder apreciar muito mais o sabor da cerveja gelada, principalmente quando há tipos diferentes da bebida, como a Pilsen ou a Ale, encontrando a opção ideal conforme o IBU da cerveja.

Nós trouxemos aqui este conteúdo que vai ensinar você ao que comer junto com a cerveja que está entre as bebidas mais populares do país. Acompanhe!

O que mais combina com cerveja? Um resumo geral!

Antes de falarmos sobre cada tipo de petisco especificamente, vamos explicar de maneira geral quais são aqueles que combinam mais com cerveja:

  • Churrasco: de longe, é o tipo de comida que mais combina com a cerveja e o melhor é que há muitas opções de cerveja que combinam com carnes, como a Pale Ale e IPA
  • Massas: macarrões, batatas e outros tipos de massa combinam muito bem com cervejas como a Porter e a Ale
  • Peixes: os peixes também são perfeitos com cerveja, sejam eles assados ou fritos, em especial aquelas feitas com trigo ou as Pilsen

Explicado isso, vamos entender um pouco mais sobre petiscos que vão muito bem com cerveja. Acompanhe!

Ovos de codorna

Poucos petiscos são tão interessantes para comer com cerveja quanto os ovinhos de codorna, facilmente encontrados em bares e botecos do Brasil.

Além de serem excelentes para acompanhar a bebida, eles ainda trazem muitos benefícios para a saúde, já que são ricos em proteínas.

O melhor é que você pode facilmente combiná-los com outros tipos de frios, como é o caso do salame, deixando tudo ainda mais delicioso!

Azeitona com salame

Uma outra sugestão de frio que realmente é incrível trata-se da azeitona com salame, uma opção de comida que é bem simples de fazer.

Tudo o que você vai precisar é montar todos os ingredientes nos palitos e depois servir em uma bandeja.

Além da azeitona com o salame, você pode ainda acrescentar ovo de codorna e até mesmo um pouco de presunto junto como um substituto do salame.

Pão de alho 

Poucas comidas fazem tanto sucesso no Brasil quanto o pão de alho e como ele é precisa quase obrigatória nos churrascos, não temos dúvidas de que ele combina muito bem com as cervejas.

Fora a possibilidade de comprar o pão de alho já pronto, você também poderá preparar o seu próprio pão de alho caseiro.

Há várias maneiras pelas quais você pode fazer a sua pasta de alho, criando uma opção bem personalizada, e depois passá-la no pão para então assar tudo junto.

Por isso, não deixe o pão de alho de fora do seu churrasco!

Batatinhas chips

A batata frita costuma ser uma opção bastante comum em qualquer bar, mas você também pode combinar a cerveja com as batatinhas chips.

Como existem diferentes tipos, conforme a marca, dá até para juntar todos e assim oferecer o petisco que agrade todos os gostos.

Caso você não queira algo tão industrializado e goste de coisas mais caseiras, poderá fazer essas batatinhas na sua própria casa usando a air fryer, por exemplo.

Isso vai tornar muito mais fácil a preparação e deixar a batatinha bem mais saborosa!

Amendoim

O amendoim é mais um petisco bastante brasileiro para comer junto com uma boa cerveja gelada.

Em geral, você pode encontrar as opções de amendoim doce e salgado para petiscar, sendo que essa última é mais adequada para as bebidas alcoólicas.

Uma dica é preparar uma receita com amendoim salgado picante, que harmoniza muito bem com a cerveja tipo Amber Ale.

Dadinhos de tapioca

Mais um petisco com a cara do Brasil, os dadinhos de tapioca harmonizam muito bem com as cervejas do tipo IPA.

Essa harmonização acontece porque os dadinhos costumam ser servidos com geleia de pimenta, e esse sabor mais condimentado equilibra-se perfeitamente com esse tipo de cerveja.

Tábua de frios

Para finalizar, você pode montar uma tábua de frios com várias opções que agradem a todo e qualquer paladar.

No caso dos dias mais quentes, harmonizar essa tábua de frios com cervejas de trigo é a melhor alternativa.

Conclusão

Como você pode ver aqui, a cerveja é uma das bebidas de maior popularidade no Brasil e por isso mesmo todos estão sempre buscando opções de comidas que harmonizem-se melhor com ela. 

Neste texto, trouxemos algumas dicas excelente sobre quais são os alimentos que mais combinam com cervejas, considerando o tipo e o IBU da bebida, para garantir assim uma experiência completa e bastante saborosa.O que achou do conteúdo de hoje sobre o que combina com cerveja?