Qual o melhor tênis para absorver impacto

Qual o melhor tênis para absorver impacto?

Se você busca comprar tênis feminino atualmente, precisa saber disso! O tênis é um dos calçados mais confortáveis que existe, por isso é uma predileção nacional em opções para calçar e dar casualidade a qualquer look. 

Com a democratização da moda e a defesa da liberdade de expressão através dela, os tênis ganharam uma função que vai muito além de esporte, já que viraram atualmente protagonistas de novas e noivas no dia do matrimônio.

O que se entende por uma festa solene tem no casamento como o símbolo máximo, pois, já está comum muitos noivos subirem ao altar para fazerem seus votos de amor, calçados com um par de tênis confortável e estiloso. De fato, a moda permite o encontro da liberdade com a beleza, já que não faltam lindos exemplos de casais que ficaram com os pés lindos em um belo par de tênis, no dia mais importante de suas vidas.

Apesar de beleza e conforto que devem ser marcas de um bom par de tênis a questão da tecnologia também deve estar presente, pois a saúde agradece quando o calçado vem com um bom amortecedor de impacto para agilizar e conscientizar os movimentos. 

Sem contar que a criação original deles é para um público que  ama esportes e quer segurança e conforto para isso.

Melhor Impacto

Os tênis que absorvem impactos são muito úteis para quem tem problemas nos joelhos, articulações e não que abrir mão das suas atividades físicas seja de modo do amador ou profissional. Isso porque a tecnologia de sistema de absorção de impacto não apenas auxilia quem já sofre com esses danos articulares como também previne futuras lesões.

Apesar de serem os preferidos de quem gosta de fazer corridas e caminhadas, há também quem opte por esse estilo de calçado para trabalhar, principalmente quando a função a ser exercida exige muitos movimentos que exigem muito dos joelhos.

Para lhe ajudar a escolher o modelo ideal, aqui vão dicas de qual o melhor tênis para absorver impacto, uma seleção de modelos, cores e marcas que trazem como diferença os mais eficientes sistemas, absorção de impacto.

Dicas

Importante na hora de escolher o melhor em absorção de impacto, não esquecer de observar proteção e estabilidade, como é o caso do Olympikus Pride 2, que traz um suporte para os calcanhares com a finalidade de estabilizar seus treinos de alto impacto.

Esse modelo traz ainda a vantagem de ter um valor de mercado bem acessível, um dos menores preços para venda final no consumidor.

Mizuno Wave Sky 5

É um dos mais tecnológicos modelos de absorção de impacto, com a tecnologia que garante estabilidade para os calcanhares, evitando torções, além de acolchoamento interno e meia respirabilidade. O sistema de amortecimento possibilita o reaproveitamento da energia empregada na atividade física, garantindo muito mais ritmicidade aos treinos.

Nike Air Zoom Pegasus 38

O seu sistema de amortecimento foge do padrão das demais marcas e fica colocada no ante pé, que protege o atleta nas suas atividade e ainda permite muita agilidade. Por outro ponto forte é o seu material translúcido e com tela que auxilia na respiração dos pés, formando um conjunto de inovações que torna esse modelo um sucesso.

Adidas Ultrabooster 21

A sua base é altamente reforçada com a colocação de elastano nos calcanhares. O resultado é que o atleta fica seguro em fazer atividades como corridas e caminhadas sem ter o risco de torções. Os seus sistemas de amortecimento tem transferência de energia permite uma transmissão leve, mantendo a energia em curso durante todo o treino.

É um dos tênis mais queridos do mercado e consta entre os mais vendidos do Brasil em seu segmento.

Nike React Infinity Run 2

É a tecnologia React que torna possível não ocorrer lesões em treinos de alto impactos. O tênis tem camadas de tecido interpostas entre uma borracha reforçada no solado, dando como resultado mais força, durabilidade e estabilidades aos pés em exercício. A cada atividade física, os pés com o Nuke React ficam mais cômodos e livres de danos articulares.

Asics Novablast 2

Está entre os mais caros por causa das tecnologias  Flytefoam Blast e Ahar+ que oferecem segurança e estabilidade para os atletas principalmente amadores. Esse tênis é voltado para corridas de pouca intensidade e está entre os preferidos de quem ama fazer corridas como hobby.