Sua landing page não converte? Dicas para virar o jogo

Sua landing page não converte? Dicas para virar o jogo!

Um dos principais objetivos ao criar uma landing page é realizar a conversão. No entanto, caso a página não tenha sido construída da forma correta, há grandes chances de não conseguir converter o suficiente e, muito menos, alcançar o público que se espera com as informações ali depositadas.

Por isso, para garantir que haja um bom resultado para as empresas e marcas que criam a sua página de entrada, separamos algumas dicas extremamente relevantes neste artigo. Leia até o final para entender como funciona o processo de conversão e como ele pode ser estimulado por meio de algumas ações.

Antes de mais nada, saiba quem é o seu público-alvo

Antes mesmo de começar qualquer tipo de negócio, é essencial que você saiba quem é o seu público-alvo e o defina meticulosamente. Dessa maneira, ficará mais fácil criar um conteúdo específico, delimitando o que pode ou não ser introduzido para provar um interesse por parte dos visualizadores.

É importante saber que uma empresa não deve tentar vender para todos os tipos de pessoas. Isso pode acabar causando uma maior confusão e, consequentemente, gerando gastos desnecessários. O recomendado é começar com um público específico e, com o passar do tempo, expandir.

Escolha um título criativo e atrativo

Os títulos são, em sua maioria, o maior ponto atrativo de uma página de vendas. Por isso, é preciso que a atenção esteja voltada para eles. O ideal é que ele seja capaz de resumir a proposta e, ao mesmo tempo, criar certo interesse por parte dos usuários que passem por essa informação, o que garantirá o acesso imediato.

Também é importante que o botão CTA seja chamativo e apresente uma frase curta, mas capaz de se mostrar relevante para induzir os visitantes a clicarem nele. Coloque-o em um local visível do site e tente encontrar uma maneira de deixá-lo o mais atrativo possível.

É muito comum que as empresas errem ao utilizar títulos muito longos para as suas landing pages. Isso acaba fazendo com que a essência do anúncio se perca e, consequentemente, os visitantes acabem absorvendo uma sensação de desleixo.

Entregue prêmios relevantes

Uma landing page tem, em sua maioria, o objetivo de captar informações de possíveis clientes para que promoções e informações sobre a empresa sejam amplamente divulgadas e a marca fique fresca na memória dos visitantes. No entanto, o que se pode oferecer em troca desses dados tão valiosos?

É importante ter em mente que os usuários não entregarão seus dados de maneira tão simples, se não houver um propósito claro. Por isso, é necessário pensar em alguma recompensa para ser oferecida no lugar dessas informações relevantes como, por exemplo, conteúdos de qualidade em formato de e-book.

Outra opção para tornar essa troca de informações ainda mais atrativa é oferecer uma versão de testes ou de baixo custo do produto ou serviço oferecido. Além de garantir maior confiança entre consumidor e empresa, ainda será possível garantir o interesse do usuário pelo que está sendo oferecido no site.

Tenha uma boa introdução

As páginas de vendas precisam estar atentas ao tipo de introdução que utilizam em seus sites. De nada vai adiantar possuir um título chamativo se as informações que vêm a seguir não são tão relevantes quanto os clientes gostariam. Sendo assim, é importante trabalhar em uma introdução.

É necessário que ela seja a responsável por reforçar todos os benefícios do produto oferecido e como ele poderá se tornar um diferencial na vida do seu cliente. Para isso, há a possibilidade de utilizar marcadores e, também, de enfatizar como aquela compra poderá trazer um maior bem-estar para o consumidor.

No entanto, para aquelas empresas que preferem apostar no minimalismo, o ideal é ter um título poderoso, uma imagem de apoio relevante e, também, um CTA bem estruturado. Para isso, a proposta deve estar voltada para o valor da empresa e do produto de um modo claro e persuasivo.

Seja confiante ao longo da landing page

Uma das técnicas mais poderosas da área de marketing, sem dúvida alguma, é a prova social. Ela deve ser utilizada com sabedoria, tendo em vista que pede para que os usuários depositem suas informações e invistam um determinado valor naquela página. Por isso, a confiança deve vir em primeiro lugar.

Uma das maneiras de conseguir aumentar a conversão para a página é mostrando para os novos clientes como os antigos estão satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos. Uma boa forma de fazer isso é adicionando algum dado relevante como, por exemplo, “Na última semana, 5.000 novos pedidos foram realizados em nosso site.”.

Um outro ponto que também pode ser levado em consideração é adicionar as empresas que fecharam parceria com a sua marca. Isso fará com que o índice de confiabilidade cresça ainda mais e, consequentemente, transforme os visitantes em novos compradores fiéis.

Garanta funcionalidade nos celulares

Um ponto extremamente relevante, mas que algumas empresas esquecem de verificar, é a funcionalidade da landingpage para aparelhos mobile. Atualmente, muitos dos usuários preferem fazer compras utilizando os seus celulares, especialmente por haver maior comodidade e simplicidade no acesso por esse tipo de tela que pode ser transportada para qualquer local.

Sendo assim, uma página de entrada precisa funcionar perfeitamente em aparelhos mobile, garantindo uma integração entre o público consumidor e a empresa. Quando o design da página de venda estiver finalizado, o ideal é verificar se ele está funcionando corretamente em ambos os formatos.

Produza vídeos relevantes

Outro ponto que envolve a preferência do público é a produção de vídeos. Muitos usuários preferem assistir a vídeos do que ler uma série de informações depositadas em uma página da internet. Além disso, esse conteúdo garante à empresa uma maior chance de explicar pontos relevantes e garantir uma integração entre o consumidor e seus produtos.

No entanto, o vídeo não pode ser produzido de qualquer forma. É necessário que ele possa ser lembrado pelos espectadores, seja atrativo e, também, gera comoção entre quem o assiste. O público-alvo precisa entender que ele está sendo acolhido e que poderá sanar a sua dor ao comprar o que é anunciado ou se aliar ao conteúdo proposto.

Agora, com todas essas dicas, a sua landing page passará a converter de maneira mais eficiente e trará resultados relevantes para a sua empresa.