cores do verão para você usar e ficar mais bonita

8 cores do verão para você usar e ficar mais bonita

Sempre que pensamos em cores do verão, geralmente, vêm à mente aquelas que transmitem alegria, euforia e um ambiente com mais energia. Afinal, a associação do verão com maior agitação é algo bastante frequente.

Contudo, antes de pensar em comprar roupas com desconto para arrasar na estação mais quente do ano, vale a pena conferir as dicas que trouxemos. Acompanhe esse conteúdo exclusivo e veja quais cores do verão irão bombar por aí. Boa leitura! 

Afinal, o que são as cores do verão?

As “cores do verão” são cores que são geralmente associadas à temporada de verão, devido às sensações, imagens e atmosfera que evocam. Ou seja, essas cores são frequentemente inspiradas na natureza, no clima ensolarado e nas paisagens tropicais. Por isso, elas são escolhidas com base em sua capacidade de transmitir uma sensação de calor, energia, frescor e diversão.

As cores do verão tendem a ser vibrantes, vivas e alegres, refletindo a atmosfera e o espírito da estação mais quente do ano. Sendo assim, elas incluem uma variedade de tons como amarelo ensolarado, laranja vibrante, azul turquesa refrescante, rosa coral romântico, verde limão estimulante, entre outros. Essas cores são associadas a dias ensolarados, praia, piscina, férias e relaxamento ao ar livre.

Muitas vezes, as cores do verão são usadas não apenas em roupas, mas também em acessórios, maquiagem, design de interiores e até mesmo na gastronomia, como sorvetes coloridos e drinques refrescantes.

8 cores do verão para usar nas roupas do dia a dia

Antes de conferir a nossa lista exclusiva das cores de verão, vale a pena considerar suas preferências e estilo. Ou seja, não é necessário usar apenas uma delas, e a combinação depende de cada pessoa. Continue a leitura e veja as principais tonalidades para a estação.

1. Amarelo Mostarda

Primeiramente, temos o amarelo mostarda, que é uma cor quente e vibrante que evoca energia e alegria. Por isso, é uma ótima escolha para adicionar um toque ensolarado ao seu guarda-roupa de verão. Além disso, ele combina bem com tons neutros, como marrom e branco, e também pode ser usado como destaque em estampas.

2. Azul Sereno

Por sua vez, o azul sereno é uma cor suave e calmante que traz uma sensação de tranquilidade e leveza. Sendo assim, é perfeito para o verão, pois traz à mente o céu claro e o mar calmo. O azul sereno é versátil e pode ser usado tanto em looks casuais quanto em peças mais sofisticadas.

3. Rosa Pêssego entre as cores do verão

O rosa pêssego é uma cor doce e suave que transmite feminilidade e romantismo. Por isso, é uma escolha elegante e versátil para roupas de verão. Essa cor combina bem com outras tonalidades pastel, como lavanda e menta, e também com cores neutras, como bege e branco.

4. Verde Limão

O verde limão é um clássico entre as cores de verão, por ser vibrante e refrescante que evoca a energia e vitalidade da estação. Dessa forma, ele é uma opção ousada e cheia de personalidade para roupas de verão, sendo perfeito para criar looks divertidos e estilosos. Combina bem com branco, preto e outras cores neutras.

5. Laranja Coral

O laranja coral é uma cor vibrante e enérgica que traz energia e vivacidade ao seu visual de verão. Por esse motivo, a tonalidade quente e alegre é versátil e pode ser usada em vestidos, blusas, shorts ou peças de banho. Combina bem com tons neutros e também com estampas tropicais.

6. Rosa Vibrante: cores do verão

 O rosa vibrante é uma cor intensa e cheia de personalidade. É uma ótima escolha para quem quer adicionar um toque divertido e feminino ao seu guarda-roupa de verão. O rosa vibrante pode ser usado em vestidos, saias, blusas ou em detalhes, como acessórios e calçados.

7. Azul Turquesa

O azul turquesa é uma cor que remete ao mar cristalino e ao céu ensolarado. Sendo assim, é uma tonalidade refrescante e versátil que combina bem com várias peças de verão. O azul turquesa pode ser usado tanto em roupas casuais quanto em trajes de praia, conferindo um toque tropical.

8. Branco Fresco

Por fim, temos o branco fresco que é uma cor clássica e atemporal que nunca sai de moda. No verão, o branco é particularmente popular por sua capacidade de refletir o calor e trazer uma sensação de frescor. É uma cor versátil que pode ser usada em qualquer tipo de roupa, desde vestidos e saias até calças e camisas.

Conclusão

Essas oito cores proporcionam uma variedade de opções para criar looks estilosos e vibrantes durante o verão. Então, você pode combiná-las entre si, explorar diferentes tons e experimentar com estampas e texturas para expressar seu estilo pessoal e aproveitar ao máximo a temporada.

Vale ressaltar que as cores do verão podem variar de acordo com a região e as tendências da moda, mas, em geral, são cores que trazem alegria e se alinham com a sensação de férias e diversão que o verão proporciona.