regras para saber se o seu calçado lhe assenta bem

7 regras para saber se o seu calçado lhe assenta bem

Você quer saber se seus sapatos realmente se encaixam em você? Deixamos-lhe um guia básico para que não tome a decisão errada.

Saber se um par de sapatos masculinos lhe serve realmente não é complicado. É tudo sobre como eles se sentem em seus pés, no entanto, há momentos em que tendemos a pensar que certos sapatos são mais apertados ou talvez eles estiquem, mas não são. Para isso temos mesmo de estar atentos ao calçado.

Também temos que considerar que, apesar de termos um tamanho fixo, podemos encontrar problemas em algumas lojas, pois cada marca tem uma construção diferente e, de fato, o tamanho pode variar e é essencial que você os experimente. antes de levá-los para casa, já que você não quer acabar andando desconfortável, mantendo um par que não vai te fazer bem. Deixamos-lhe um guia para que os seus sapatos lhe sirvam bem.

Verifique a largura do sapato

Esta é uma parte importante que tendemos a esquecer, mas é muito importante viver sem desconforto nos sapatos. A maior parte do nosso pé deve assentar confortavelmente ao longo da largura do sapato nessa parte. Se for muito apertado, você pode deformar o sapato e não conseguirá andar bem com ele. Deve ser confortável sem ser muito apertado, e temos que considerar o resto.

Verifique a profundidade do sapato

Ao contrário do que alguns acreditam, o sapato não deve ficar justo na ponta dos pés e, na verdade, deve haver espaço para eles se moverem. Se estiverem muito apertados, você pode desenvolver bolhas e não se sentirá confortável porque seus dedos ficarão grudados. Essa caixa deve ser um pouco larga para ter liberdade de movimento e evitar qualquer dano ao pé.

A parte de trás

Além disso, ao considerar o tamanho do calçado, precisamos garantir que a parte traseira pareça um pouco leve (sem parecer larga). Não precisa ser apertado porque podemos machucar o pé e tirá-los pode se tornar um verdadeiro pesadelo. O sapato deve entrar facilmente e sair rapidamente.

Certifique-se de ter o tamanho certo

Sabemos que a essa altura você provavelmente já sabe qual é o seu tamanho de sapato e tênis adequado, porém, é comum que alguns inadvertidamente usem o tamanho errado. Se você tiver dúvidas e tiver problemas, em qualquer loja você pode medir seu pé para determinar qual é o tamanho mais adequado para você. Se você usar o seu tamanho e tiver problemas com o ajuste, tente usar meio tamanho acima ou abaixo, dependendo se está muito apertado ou muito largo.

Não pense que “você pode esticá-los”

Um erro básico que costumamos cometer é ficar com sapatos apertados pensando que vão esticar com o tempo. Não funciona assim. Eles devem caber na caixa, e alguns sapatos, por causa de seus materiais, nunca esticam, então é mais provável que você acabe deformando ou estragando (se você não parar de usá-los mais cedo devido ao desconforto).

A forma do sapato diz muito

Basta observar o sapato e compará-lo com o formato do nosso pé para saber se cabe ou não é o ideal. É claro que experimentá-los dará uma ideia melhor se eles são bons para você, mas o formato costuma revelar muito. Isso pode variar dependendo do tipo de sapato.

Escolha o tamanho mais próximo se não houver o seu

Alguns sapatos não têm meias medidas, o que costuma ser confuso dependendo do tamanho do seu pé. Nestes casos, geralmente é recomendado escolher o tamanho mais próximo abaixo. Em alguns casos, você pode precisar de um tamanho maior, mas geralmente mirar baixo costuma ser eficaz.