Alimentos afrodisíacos para melhorar apetite sexual

Alimentos afrodisíacos para melhorar apetite sexual

Homens e mulheres podem contar com os estimulantes sexuais naturais para melhorar na cama, além disso, os casais podem se aproveitar dos famosos alimentos afrodisíacos. Mas quais os alimentos afrodisíacos, realmente funcionam no apetite sexual?

A falta de vontade é um problema corriqueiro entre adultos de todos os sexos, ela se deve a diversos fatores, biológicos, psicológicos e até doenças. Seja como for, é possível contar com os elementos naturais para tratar alguns tipos de problemas sexuais, mas é preciso saber, que isso é a longo prazo e não são de efeitos imediato.

Esse mal afeta milhares de pessoas, que correm em busca de um estimulante sexual artificial potente e rápido. No enquanto, toda ação tem uma reação, e os químicos como os remédios, provocam alguns sintomas e, a longo prazo, doenças ou efeitos indesejáveis que podem acabar, não valendo a pena. 

Neste artigo, vamos te mostrar alguns alimentos afrodisíacos ou suplementos considerados naturais, que são mais utilizados para aumentar o apetite sexual, seja eles em formato de gel para potência sexual, pomadas ou cápsulas.

Quais alimentos afrodisíacos ou suplementos para saúde sexual?

Confira abaixo as opções de alimentos afrodisíacos, para substituir a “pílula azul” e solucionar a falta de libido:

Tribulus Terrestris

Na planta tribulus terrestris, existe um composto chamado protodioscina. Dentro do nosso corpo ele produz óxido nítrico, que viabiliza a expansão dos vasos penianos, para a melhor circulação do sangue e uma ereção satisfatória. 

Ela ainda aumenta o nível de produção da testosterona, que afeta diretamente na vontade sexual. O estimulante natural é transformado em comprimidos, extrato concentrado e chá.

Maca Peruana

Os Incas já utilizavam um artifício para manter a libido e atualmente se tornou um dos principais alimentos afrodisíacos, principalmente usado em suplementos para apetite sexual. Eles usavam a Maca Peruana, que como o nome já diz é trazida do Peru. São mais de 2.000 anos de eficácia, comprovada até em pesquisas científicas.

Ela conta com uma forte dose de arginina, que deixa o fluxo do sangue mais rápido e eleva a testosterona. O efeito pode ser visto depois dos primeiros 15 dias de uso. Ela é encontrada em pó ou comprimido.

Ioimbina

Retirada da árvore Pausinystalia Yohimbe, a ioimbina é usada para curar a disfunção erétil e melhorar a questão de circulação. Ela trabalha como vasodilatadora, para deixar o sangue fluir e provocar as ereções.

Desde os anos 80, o fármaco é usado por médicos que comprovaram sua importância. Pode ser consumida em pó, extrato concentrado ou comprimido. No entanto, é recomendado a consulta médica para usar a Ioimbina, pois pode aumentar a pressão arterial.

Teobromina

O remédio é retirado do cacau, ele é usado como vasodilatador e provoca o aumento de fluxo do sangue nos órgãos genitais de ambos os sexos. Ela está presente na maioria das fórmulas naturais para atenuar a libido. 

Catuaba 

Os nordestinos são os que mais utilizam o poder das plantas para curar, prova disso são suas milhares de lojas de produtos naturais. O maior sucesso de vendas, que virou bebida e conquistou o país, é a catuaba. Mas antes de se tornar o drink saborizado, ela é um remédio vasodilatador e muito usado por homens e mulheres por ser um dos alimentos afrodisíacos mais populares.

Pode ser encontrada concentrada em qualquer farmácia de manipulação, em pó e comprimido, além de ser o principal componente do Viagra natural.

Em qualquer caso, é importante ressaltar que as funções sexuais estão diretamente relacionadas com o corpo e a mente, eles precisam atuar alinhados para manter a libido em atividade. 

Também existem doenças e medicamentos, como ocorre normalmente com o uso de inibidores de serotonina, que provocam esse problema, por isso um especialista deve analisar o caso e a devida causa de cada problema sexual, individualmente.