Como Rastrear a Localização de um Celular Perdido

Como Rastrear a Localização de um Celular Perdido

Hoje em dia, perder ou extraviar seu aparelho eletrônico é um problema comum. Isso tem gerado uma pergunta frequente: como rastrear seu celular quando ele está perdido? Nós forneceremos alternativas técnicas para ajudar você a rastrear a localização do seu celular perdido, sem complicações.

Fonte de informações: rastrearcelularpornumero.gratis

Google Find My Device

O Encontre Meu Dispositivo, desenvolvido pelo Google, está entre os aplicativos de rastreamento de localização mais eficazes disponíveis atualmente. Ele permite que você rastreie um celular Android perdido e tome medidas essenciais nele, como restaurar as configurações de fábrica do celular para proteger seus dados pessoais de cair em mãos erradas.

Se você perder seu celular Android em casa ou no trabalho, pode encontrá-lo fazendo o telefone tocar usando a função Encontre Meu Dispositivo. As capacidades do localizador de local do Encontre Meu Dispositivo incluem o bloqueio remoto de um celular perdido e a exclusão de todos os dados.

Ao longo do tempo, os provedores adotaram algumas medidas avançadas para tornar muito mais fácil rastrear a localização do celular perdido ao usar o Encontre Meu Dispositivo, pois ele fornece uma lista de mapas internos.

O fato de o serviço de monitoramento do Encontre Meu Dispositivo não exigir pagamentos ou downloads adicionais é um grande atrativo para muitos usuários. Além disso, ele é compatível com várias marcas de celulares Android, como HTC, Sony, Samsung, OnePlus, etc.

Find My iPhone

A função Find My iPhone é uma das opções fornecidas pela Apple para rastrear um iPhone perdido. Você pode rastrear seu iPhone de outro celular usando a função Find My iPhone.

Com a ajuda do aplicativo Mapas, o outro celular pode fornecer instruções para você. Resta apenas fazer uma coisa:

  • Use um dispositivo diferente para acessar o Find My iPhone.
  • Selecione a opção Dispositivos (em um iPad ou iPhone, deve estar na parte inferior da tela).
  • O iPhone que você está procurando pode ser encontrado clicando no link correspondente.
  • Selecione as Direções.

Você será enviado para o aplicativo Mapas, onde receberá instruções sobre como rastrear o celular perdido no local.

Samsung Find My Mobile

É possível usar seu computador ou outro dispositivo móvel para acessar o serviço Find My Mobile ao fazer login na sua conta Samsung. Quando ativado, um celular Samsung perdido do usuário pode ser facilmente localizado, fazer backup e até mesmo apagar remotamente todos os dados. Após 15 minutos, se você escolher “Localizar localização”, o serviço atualizará automaticamente onde você teve o dispositivo perdido pela última vez em suas mãos.

O serviço também inclui uma tela de bloqueio, a capacidade de evitar o desligamento e exibir uma mensagem de contato, e uma função “Toque” para rastrear o celular perdido se o proprietário estiver por perto.

Para ativar o Find My Mobile em seu dispositivo Samsung, siga as seguintes etapas:

  • Ative o menu de Preferências.
  • Selecione “Biometria e segurança” no menu que aparece.
  • Use a função “Find My Mobile” embutida no celular.
  • Selecione “Ativar” nesta opção suspensa para ativar a função.
  • Você pode fornecer sua última posição e ativar o desbloqueio remoto, se desejar.

Google Maps

Usar o Google Maps para rastrear a localização de um celular perdido evoluiu para se tornar um aplicativo confiável e fácil de rastreamento de localização de celular. No entanto, isso não pode ser feito sem conectividade com a Internet, pois o rastreamento GPS via Google Maps deve estar ativado.

Não é necessário se preocupar para fazer isso. Para compartilhar sua localização com outras pessoas, use o Google Maps e escolha sua foto de perfil na caixa de pesquisa. Para notificar alguém em sua lista de contatos, outro aplicativo ou um dispositivo próximo sobre sua posição atual e o tempo restante de bateria, toque no ícone “Compartilhar localização”.

Isso pode ser feito por um período específico, como uma hora, ou até que o dispositivo seja desligado manualmente.

No caso de seu celular ser perdido, você pode rapidamente e facilmente determinar a localização do celular perdido usando o método ativado do dispositivo para rastrear um celular perdido gratuitamente.

Localize Mobi 

Aplicativos de rastreamento de localização não podem operar com sucesso apenas com mapas de celular, pois eles trabalham com coordenadas GPS para identificar e rastrear a localização de um celular perdido. É por isso que muitas pessoas recorrem a ferramentas como o Localize Mobi.

O Localize Mobi não requer uma conexão direta para rastrear a localização de um celular perdido de alguém. É possível rastrear a localização de uma pessoa apenas com o número de telefone dela. Você não precisará baixar nenhum aplicativo, pois o Localize Mobi é uma plataforma baseada na web. Para encontrar um número de telefone local, basta visitar o site do Localize e fornecer o número do telefone perdido.

A melhor parte do Localize Mobi é que ele é fácil de usar. Basta inserir um número de telefone para ver exatamente onde a pessoa em questão está em determinado momento. O celular perdido receberá uma mensagem de texto solicitando que mostre sua localização atual. A identidade do remetente permanecerá oculta, tornando impossível para o receptor identificar quem está perguntando sobre sua localização ao receber a mensagem.

Número de IMEI

O Número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) é um número de 15 dígitos exclusivo do seu telefone, que funciona como um identificador do dispositivo e pode ajudar a rastrear um celular perdido. Assim que você recuperar seu celular, deve anotar o número de IMEI. Quando você o perde, esse número auxilia seus esforços de busca.

O número de IMEI pode ser usado para rastrear seu celular se você o perdeu, fornecendo-o ao seu provedor de serviços ou à polícia.

O celular está sempre transmitindo pacotes de dados para o provedor de rede. Essas informações podem ser usadas para rastrear o celular usando o número de IMEI. Portanto, use o número de IMEI para rastrear a localização do celular perdido, utilizando as várias plataformas on-line disponíveis de Rastreamento On-line de IMEI.

Considerações Finais

Algumas opções de tecnologia de ponta podem ajudar a encontrar a resposta para a pergunta “Como rastrear um celular perdido?”, seja ele extraviado no trabalho, em seu apartamento ou roubado de você em uma festa. As soluções oferecidas acima devem ajudar você a encontrar seu celular perdido.