Internet da Vivo surpreende. Veja o ranking da melhor internet banda larga

Internet da Vivo surpreende. Veja o ranking da melhor internet banda larga

Vivo Fibra lidera como a internet mais rápida do Brasil pelo segundo ano consecutivo, revela Prêmio Melhor Escolha 2024

Na era do trabalho remoto e híbrido, a velocidade e qualidade da internet são cruciais. Por isso, o Prêmio Melhor Escolha 2024 destaca os melhores provedores de banda larga fixa em cada estado, oferecendo aos consumidores informações para suas decisões de contratação. 

No ranking de melhor internet banda larga do Brasil 2024, a Vivo Fibra foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como a operadora com a internet mais rápida do Brasil, com uma média de 136 Mega, superando a média de velocidade nacional de 107 Mega.

O estudo avaliou o teste de velocidade de milhões de usuários de operadoras de internet residencial presentes em todo o Brasil, realizados de janeiro a dezembro de 2023, na plataforma de comparação de planos Melhor Escolha. “Percebemos que a velocidade da internet está crescendo em todo o país, com uma clara evolução nas ofertas de planos de banda larga, que estão cada vez mais rápidos para atender a demanda de uma sociedade mais conectada”, aponta Hadassa Rodrigues, Gerente de Marketing da plataforma de comparação de planos de internet e serviços de telecomunicação.

Distrito Federal e Paraná têm a internet mais rápida pelo segundo ano

Além da média nacional, o prêmio do Melhor Escolha revela dados interessantes sobre cada estado e capital do país.

Pelo segundo ano, o Distrito Federal e o Paraná tiveram a melhor velocidade de internet, registrando uma média de 127 Mega e 116 Mega, respectivamente. Com essa velocidade, as duas regiões superam a média do ano anterior, de 94 Mega para o Distrito Federal e 88 Mega para o Paraná.

Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tiveram destaque ao registrarem velocidades da internet residencial maiores que a média nacional, com Curitiba alcançando 135 Mega de velocidade e tanto Belo Horizonte quanto Brasília registrando 128 Mega.

O levantamento levou em consideração dados oficiais de acessos da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre os provedores com presença significativa no Brasil e em cada estado. Para serem elegíveis ao ranking do Melhor Escolha, as operadoras deveriam estar presentes nas cinco regiões do país e ter pelo menos 1,5% de participação de mercado e na amostragem da região geográfica avaliada.O ranking completo pode ser conferido no site do Prêmio Melhor Escolha 2024.