Dogecoin

Vale a pena comprar Dogecoin (DOGE), vai valorizar em 2023

Com o atual mercado de criptos em baixa muitos querem saber se a DOGE criptomoeda vale a pena e se o preço Dogecoin hoje vai subir em 2023? 

Dogecoin é uma criptomoeda baseada em memes criada como uma piada em 2013, mas desde então teve um crescimento incrível. A moeda foi endossada por várias celebridades, incluindo Elon Musk, e tem uma grande e apaixonada comunidade de apoiadores. No entanto, ao contrário do Bitcoin, que deveria ser uma forma séria de moeda digital, o Dogecoin deve ser usado para diversão e como uma forma de dar dicas às pessoas online.

Embora Dogecoin possa não ser levado tão a sério quanto algumas outras criptomoedas, tornou-se uma forma popular de enviar gorjetas e fazer pagamentos online. Embora alguns especialistas tenham criticado o Dogecoin por ser nada mais do que um esquema de “pump-and-dump”, seu preço continuou a subir nos últimos meses, tornando-o um item a ser observado em 2023.

Continue a leitura para saber se vale a pena comprar Dogecoin (DOGE), e se vai valorizar em 2023.

O que é Dogecoin?

Os engenheiros de software Billy Marcus e Jackson Palmer criaram o Dogecoin no final de 2013. Palmer marcou o logotipo da criptomoeda usando um meme popular na época que apresentava a palavra “doge” deliberadamente incorreta para descrever um cachorro Shiba Inu.

“Doge realmente começou a zombar do Bitcoin”, disse Pat White, CEO da Bitwave. Em seus primeiros dias, uma comunidade de entusiastas organizou golpes publicitários para aumentar o perfil do Dogecoin, reunindo fundos para enviar a equipe jamaicana de bobsleigh para as Olimpíadas de 2014, por exemplo, ou patrocinando um piloto da NASCAR. No início de 2021, Dogecoin ganhou status de culto no quadro de mensagens 

Wall Street Bets do Reddit – o principal instigador por trás do caso GameStop em janeiro – onde os entusiastas prometeram impulsionar seu valor “até a lua” (isso foi antes de toda discussão sobre cripto ser banida no subreddit).

Em maio de 2021, o Dogecoin subiu para $0,68, em comparação com um valor de pouco menos de um centavo no início do ano. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi pelo menos parcialmente responsável pelo enorme crescimento depois de chamar o Dogecoin de sua criptomoeda favorita. Em meados de 2021, a Dogecoin estava consistentemente pesquisando entre as cinco principais criptomoedas por capitalização de mercado total

Desde então, o valor do Dogecoin caiu vertiginosamente, atingindo o mínimo de US$0,11 em março de 2022, embora permaneça entre as 20 principais criptomoedas por capitalização de mercado.

Continue a leitura para saber se vale a pena comprar Dogecoin (DOGE), e se vai valorizar em 2023.

Doge criptomoeda, o que é?

Como outras criptomoedas, o Dogecoin é “extraído” pela rede descentralizada de computadores que administra a moeda. Os computadores em rede executam cálculos matemáticos complexos que efetivamente desbloqueiam moedas ou frações de moedas como recompensa pelo processamento de transações.

Em setembro de 2022, existiam cerca de 132,7 bilhões de Dogecoin, embora novas moedas sejam criadas literalmente a cada minuto. E, ao contrário do Bitcoin – que tem um limite máximo para sua emissão total – o Dogecoin não tem limite para o número de moedas que podem ser mineradas. Literalmente, um número ilimitado de moedas pode ser criado. No entanto, a emissão anual de novas moedas é limitada a 5 bilhões e essa emissão pode prosseguir indefinidamente.

Como o Dogecoin blockchain funciona?

Como muitas outras moedas, o Dogecoin é executado em seu próprio blockchain dedicado. O livro-razão digital da Dogecoin é constantemente atualizado com todas as novas transações, e a rede usa criptografia para manter todas as transações seguras.

O blockchain Dogecoin usa um mecanismo de consenso de prova de trabalho, onde os mineradores usam computadores para resolver equações matemáticas complexas para processar transações e registrá-las no blockchain. 

Em troca de apoiar o blockchain, os mineradores ganham Dogecoin adicional, que podem manter ou vender no mercado aberto. Dogecoin pode ser usado para pagamentos e compras, mas não é uma reserva de valor muito eficaz. Isso ocorre principalmente porque não há limite vitalício para o número de Dogecoins que podem ser criados pela mineração – o que significa que a criptomoeda é altamente inflacionária por design. O blockchain recompensa os mineradores por seu trabalho, criando milhões de novos Dogecoins todos os dias, o que torna muito desafiador para os ganhos especulativos de preço no Dogecoin se manterem ao longo do tempo.

Continue a leitura para saber se vale a pena comprar Dogecoin (DOGE), e se vai valorizar em 2023.

Como comprar a criptomoeda Dogecoin (Doge)?

Para comprar Doge, você pode se inscrever em uma conta em uma das principais bolsas de criptomoedas. Você pode armazenar o Doge na própria plataforma ou em uma carteira de criptomoedas.

Como usar Dogecoin?

O Dogecoin tem sido usado inicialmente como um sistema de gorjetas no Reddit e no Twitter para recompensar a criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade. Você pode receber gorjetas em Dogecoin ao participar de comunidades que utilizam essa moeda digital, ou você pode pegar sua Dogecoin do Faucet da Dogecoin. O faucet é um site que dará pequenas quantias de Dogecoin de graça para apresentar a moeda, para que você possa iniciar a interação com a comunidade Dogecoin.

Notícias Dogecoin 

  • De acordo com as últimas notícias Dogecoin, a queda da FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas, causou consequências no universo das criptomoedas no mês de novembro. Sam Bankman-Fried, o titã das criptomoedas de 30 anos e executivo-chefe da FTX, viu bilhões de sua fortuna evaporarem em um pedido de falência que abalou a indústria de trilhões de dólares. De acordo com um estudo da Coin Kickoff, publicado em 17 de novembro, os investidores da criptomoeda Dogecoin (DOGE) estão entre os menos estressados ​​mesmo com a atual queda do mercado de criptos.
  • Elon Musk está oficialmente no comando do Twitter e já fez várias mudanças importantes na empresa. Embora Musk ainda não tenha confirmado, Dogecoin deve ser adicionado à plataforma como uma forma de pagamento, vale a pena notar que a maioria das outras empresas que ele administra já aceitaram o DOGE para pagamentos.
  • Dogecoin foi adicionado a The Boring Company, uma empresa de sistemas de túneis subterrâneos criada por Elon Musk, que diversificou suas operações lançando um novo perfume. A empresa permitiu que os clientes pagassem pelo produto com a criptomoeda favorita de Musk, a Dogecoin.

Vantagens do Dogecoin

  • Uma das vantagens do Dogecoin é que ele possui uma comunidade estabelecida e crescente de usuários e apoiadores. É uma das dez maiores criptomoedas do mundo em termos de capitalização de mercado. Chegou a ficar em quarto lugar em uma ocasião. Musk explica que sua crescente base de usuários o torna um meio de troca ideal.
  • O uso de Dogecoin em cassinos cripto permite transações mais rápidas e seguras em comparação com a moeda fiduciária. Essas trações muito rápidas permitem que você retire dinheiro rapidamente e muitas vezes de graça. Se as taxas de transação ainda estiverem presentes, elas serão muito mais baixas em comparação com as moedas convencionais.

Desvantagens do Dogecoin

  • A falta de um limite de abastecimento é uma das maiores desvantagens do Dogecoin. Ao contrário do Bitcoin e da criptomoeda Ada de Cardano, que são deflacionários por natureza porque têm um limite predefinido de oferta para criar escassez e potencialmente aumentar seu valor no futuro, ele é deflacionário. Criptomoedas sem limite de oferta são ativos não ideais para se proteger contra a inflação.
  • Dogecoin tem um suporte técnico relativamente ruim, apesar de sua crescente comunidade de usuários e apoiadores. A equipe de desenvolvimento não é tão grande quanto Bitcoin, Ethereum e Cardano. Além disso, o roteiro do produto não é tão claro quanto esses gigantes do mercado de criptomoedas.

Vale a pena comprar Dogecoin (DOGE), vai valorizar em 2023?

Criada para ser uma piada, o Dogecoin para vários investidores é uma criptomoeda que tem muitos prós que vale a pena considerar. A cripto prosperou em sua base de fãs para competir com outras altcoins no passado e a adoção mainstream de instituições confiáveis ​​mostra o potencial de crescimento da moeda a longo prazo. Como todos os investimentos, existe um fator de risco versus recompensa, portanto, uma pesquisa completa deve ser feita antes que qualquer forma de investimento possa ser feita. 

Em novembro, o fundador do podcaster cripto David Gokhshtein falou que espera que o cofundador da Ethereum e Elon Musk una forças e comece a trabalhar juntos para atualizar o Dogecoin. Ele tem certeza de que os dois podem trabalhar juntos no futuro para evoluir o projeto do Dogecoin. Embora isso seja especulação, existe de fato uma possibilidade dos dois trabalharem neste sentido, isso porque os dois falaram anteriormente sobre atualização do projeto do Dogecoin.

Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.