Lugares que você precisa conhecer ao viajar para a Groenlândia

6 Lugares que você precisa conhecer ao viajar para a Groenlândia

Quando você pensa em fazer uma viagem internacional, automaticamente deve pensar em países como Estados Unidos, França, Inglaterra e Itália. Mas já pensou em conhecer a Groenlândia? Provavelmente não. Afinal, o que fazer em um lugar tão distante, frio e longe do olhar dos turistas?

A verdade é que existe muita coisa para ser feita lá. Para começar, é importante saber que a Groenlândia pertence à Dinamarca, um dos países mais procurados por aventureiros e apaixonados pela Aurora Boreal. Afinal, a América do Norte não se resume a Canadá e Estados Unidos.

Quer saber o que fazer na Groenlândia e quais pontos você não pode deixar de visitar? Confira a lista que preparamos para você a seguir!

1- Scoresby Sund

Trata-se do maior fiorde do mundo. Isso é, uma entrada que fica entre montanhas rochosas e o mar. A vista é fenomenal, e perto do fiorde há várias pequenas casinhas coloridas que dão um charme especial ao vilarejo. Inclusive, elas dão um contraste incrível com os grandes icebergs que ficam bem próximos à vila. O nome do vilarejo foi dado em homenagem a William Scoresby, um viajante que mapeou a região no ano de 1822.

2- Visite o Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia

Continuando nosso passeio pelo país mais frio da América do Norte, é fundamental conhecer o Parque Nacional, pois trata-se do maior parque do mundo! Sua área total é de mais de 972 mil quilômetros quadrados. Para você ter uma ideia da dimensão, significa que sua área é maior do que a França e a Espanha juntas! Se você gosta de natureza, não pode deixar de conhecer o parque.

Ele preserva a fauna e flora locais, e lá é possível ver de perto morsas e ursos polares. Além disso, também é possível observar as geleiras que tomam conta da paisagem. Porém, nem todo mundo pode acessar a região. Para visitar o parque, é necessário ter uma autorização especial do governo da Groenlândia.

3- Visite o Museu Knud Rasmussen’s

À primeira vista, o museu parece uma casa qualquer. Mas se você gosta de história, vale a pena conhecer o Knud Rasmussen’s, que fica localizado em Ilulissat, um pequeno município da Groenlândia. O museu foi criado e dedicado ao Knud Rasmussen, considerado por todos o pai da esquimologia.

Se você quiser conhecer mais sobre a história da região, recomendamos que faça esse passeio. Geralmente, ele funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h. Mas por conta da pandemia, os horários podem ser alterados.

De qualquer forma, a Groenlândia não recebe um fluxo de turistas tão grande quanto os países vizinhos. Por isso, dificilmente você terá dificuldades para conseguir ter acesso a algum ponto turístico, já que geralmente não há muita fila. Por isso, não se preocupe tanto com os horários.

4- Nuuk Cathedral

A Nuuk Cathedral, cujo nome em groenlandês é Annaassisitta Oqaluffia, foi construída no ano de 1849. Ela tem uma cor vermelha que se destaca na região. Bem em frente, há uma estátua de Hans Egede, que fica em uma colina acima da igreja.

Não espere encontrar uma super estrutura, como as construções católicas góticas ou barrocas, muito comuns na Europa. Na verdade, a catedral da Groenlândia é bem simples e foi construída em grande parte com madeira.

Mas como é um dos principais pontos turísticos, vale a pena dar uma passada e conhecer um pouco sobre as religiões locais.

5- Posto de turismo de Nuuk

Se você precisar de informações durante o seu passeio, poderá passar pelo posto de turismo de Nuuk, que disponibiliza aos turistas todas as informações necessárias para conhecer os pontos turísticos da região.

Para falar a verdade, o próprio posto já é um ponto turístico. Na entrada existe uma caixa de correio vermelha e gigante, daquelas parecidas com os desenhos para deixar uma cartinha ao Papai Noel. É impossível não tirar uma foto no meio do posto.

No mesmo local, você poderá conhecer o Conselho Nacional de Turismo da Groenlândia.

6- Sermermiut

E claro que ao visitar a Groenlândia, você não poderia deixar de conhecer o Sermermiut, que é um dos principais assentamentos fundados pelos esquimós, um povo que habitou a região há mais de 3 mil anos. Esse é um daqueles lugares para você sentar e admirar a paisagem.

Ao ver o mar e todas as geleiras azuis e brancas ao redor, não há como não pensar na grandeza da natureza e quão pequenos alguns problemas são. O único detalhe é que a temperatura na região é muito, mas muito baixa. Será que você aguenta ficar em um lugar onde a temperatura pode atingir os 20 graus negativos?

Já pensou em conhecer a Groenlândia? É fundamental que para isso, você adquira um seguro viagem de qualidade caso precise recorrer à ajuda médica ou hospitalar, ou até mesmo em caso de bagagem extraviada durante o voo. Afinal, não existem voos diretos para lá partindo do Brasil.

Clique aqui para acessar o melhor seguro viagem do mercado!