Moeda japão

Conheça mais sobre a moeda Japão, a cultura do país e porque visitar

Cada vez mais a culinária japonesa está mais presente na rotina de milhares de brasileiros. Por isso, viagens com destino a Tóquio e outras cidades japonesas vem crescendo, logo entender sobre a cultura e a moeda Japão é fundamental. 

De modo geral, para visitar o Japão é necessário um passaporte válido, visto e seguro viagem internacional. O visto de turismo tem validade de 90 dias e seu processo de solicitação é simples. 

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre a moeda Japão e a cultura japonesa. Conheça um pouco mais sobre a educação, gastronomia e arquitetura do país. 

Qual a moeda Japão?

A moeda oficial do Japão é o iene, que leva a sigla de JPY. De modo geral, as moedas que circulam pelo mais são de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 ienes e também 1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 ienes.

Ou seja, uma circulação bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, com o real. Os altos valores são justificados porque dentro da cultura japonesa a utilização de cartões, de crédito e de débito, não é comum. 

Portanto, apesar da modernidade de grande parte das cidades, a produção de notas de altos valores é essencial para garantir a compra e venda de produtos mais caros. Vale destacar que os valores são desenvolvidos em dezenas e centenas.

Logo, uma garrafa de água não custa 5 ienes como estamos acostumados no Brasil, e sim 100 ienes. Portanto, ao decidir viajar ao Japão se atente a diferença desses valores. 

Curiosidades da cultura do Japão

Certamente a cultura do Japão é uma das mais ricas e diversas do mundo, afinal é possível encontrar diferentes símbolos, tradições e rituais. A culinária e a educação do povo japonês estão entre as mais surpreendentes do mundo. 

É possível encontrar diferentes restaurantes de comida japonesa espalhados por todo o planeta. Assim como a educação é tratada como referência. O Japão conta com quase 100% da sua população alfabetizada e a base conta com respeito e muita limpeza.

Entenda sobre a culinária japonesa para gastar a moeda Japão Culinária

Certamente o que mais faz os turistas brasileiros e ao redor do mundo gastar a moeda Japão é a gastronomia do país. Afinal, é considerada pela UNESCO, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. 

A comida japonesa vai muito além dos ótimos e diferentes sabores, está relacionada a o estilo de vida do povo japonês. De modo geral, eles prezam pelo respeito e cuidado com os alimentos, utilizando eles de forma natural e completa. 

Arquitetura japonesa

O que torna a visitação a terras japonesas é a beleza da sua arquitetura. Independente de qual for a cidade é possível encontrar o contraste entre a valorização da história do país e a modernidade. 

Baseada no minimalismo, a arquitetura japonesa aposta em construções de madeira, principalmente em cidades do interior e menos modernas. Além disso, a arquitetura do Japão possui uma forte relação com a natureza.

Portanto, é bastante comum a utilização de tons terrosos, como o vermelho e o marrom, principalmente nos telhados em formato de chapéu. Provavelmente uma das características mais emblemáticas do país.

Moeda Japão: custo de vida
Moeda Japão: custo de vida

Moeda Japão: custo de vida

Agora que você já sabe qual a moeda Japão e um pouco mais sobre a cultura japonesa, vamos conhecer um pouco mais sobre o custo de vida no país. Vale destacar que ele pode ser considerado um dos mais elevados do mundo.

Entretanto, esse alto custo de vida está relacionado aos turistas que utilizam suas próprias fontes de renda e moeda para conhecer o país. Afinal, o salário-mínimo do país é bem alto e está na casa dos 6 mil reais por mês. 

Para os locais os maiores custos são com moradia e educação. Entretanto, para os turistas o foco principal é no transporte público e na alimentação. De modo geral, o Japão possui um dos melhores transportes públicos do mundo.

Com isso, é um dos destinos mais recomendados para se deslocar a pé, através de metros e de ônibus. A alimentação apesar de super procurada também não é das mais caras. Portanto, conhecer restaurantes e gastronomia local não é algo impossível.

3 melhores cidades para visitar e usar a moeda Japão

melhores cidades para visitar e usar a moeda Japão
melhores cidades para visitar e usar a moeda Japão

Para finalizar nosso texto, separamos algumas dicas e curiosidades sobre 3 das principais cidades para se visitar no Japão. Certamente a mais conhecida, Tóquio, está entre elas. 

Considerada o coração do Japão, a cidade costuma ser o ponto de partida para as viagens dentro do país. Por lá, é possível ter contato com o que há de mais tecnológico e organizado no mundo, mas tudo é lotado e bem mais caro que em outras cidades.

Visitar Tóquio é conhecer duas épocas do Japão, afinal é possível encontrar o que há de mais tradicional como o Mercado Tsukiji e diversos prédios modernos. Entre as atrações principais conhecer a Times Square de Tóquio, Shibuya e seu famoso cruzamento.

Kyoto é conhecida como um centro histórico da cultura japonesa. Não à toa possui 17 Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Na cidade é possível visitar diversos santuários xintoístas e templos budistas, como o Pavilhão Dourado de Kinkakuji.

Certamente Hiroshima está entre as cidades mais visitadas do Japão, muito por conta dos acontecimentos em 6 de agosto de 1945. Por lá é possível vivenciar um pedaço da história da humanidade e visitar o Parque Memorial da Paz, local exato em que a bomba caiu.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto é possível conhecer a moeda Japão e tudo que envolve a forte e histórica cultura japonesa. A moeda é conhecida como Iene e oferece ótimo poder aquisitivo ao povo japonês. 

Entre os pontos mais emblemáticos do país podemos destacar a culinária e a educação. Ambas consideradas entre as melhores do mundo. Além disso, a arquitetura, que une o minimalismo de anos passados e a modernidade atrai milhares de turistas anualmente.

Visitar Tóquio, Kyoto, Hiroshima e outras cidades japonesas é ter a oportunidade de estar em contato com o que há de mais profundo com o respeito à tradição de um povo. Assim como entender sobre a potencialidade da força humana e suas invenções.