Maquiagem no pós-pandemia

Maquiagem no pós-pandemia

Já parou pra pensar que agora você já pode sair de casa de batom? Que todos verão seu rosto, sua boca? É, já estávamos desacostumados a andar tão livremente.

Ao desobrigar o uso de máscara, as mulheres podem voltar a usar maquiagem como blush, batom e o que mais quiser, para compor seu estilo.

A pandemia mudou muito a forma com que encaramos o dia a dia, algumas pessoas estão em trabalho remoto e já não se sentem mais confortáveis a retornar ao escritório. Outros, por questões do trabalho, tiveram que manter o presencial.

Uso da maquiagem

Agora pense se já sentia falta de poder se expressar e o outro poder olhar pra sua boca, suas feições e reações, dá vontade de voltar a se maquiar?

O ato de se maquiar originou-se no Egito Antigo, 3.000 a.C. , sendo realizada uma pintura ao redor dos olhos. A maquiagem pode realçar a beleza da mulher, conforme seu estilo, podendo optar por realças os lábios, ou o olhar, e também pode disfarçar algo que incomode.

Algumas pessoas sentem-se mais confiantes. O dia a dia vai depender da sua rotina, do seu trabalho, podendo ser uma maquiagem leve. E como agora já estão liberados os eventos, pode também caprichar na maquiagem.

Também há pessoas que não usam, e tudo bem, cada um faz seu estilo. O fato é que sem a máscara como item obrigatório, já podem retomar as práticas que há tantos anos faz parte do universo feminino.

A boca como evidência

O uso do batom já foi proibido pela igreja católica, como algo escandaloso. Ainda bem que estamos em outro século. A paleta de cores e texturas é bem diversificada, várias marcas investem para que, além de colorir os lábios, hidrate.

Mas e como está a saúde dos seus dentes? Como citado antes, a máscara agora já não serve mais de proteção pra quem deixou de cuidar dos dentes.

Como a boca agora voltou a ficar em evidência, precisamos retomar também os cuidados com a estética, para os casos de dentes amarelados e que desejam clarear, usar aparelho para alinhar, caso esteja com o algum dente torto, ou ainda, investir num implante, caso necessário. São várias as especialidades que podem fazer você se sentir melhor, mais bonita e confiante.

O importante é que tem opções e pode modificar algo que já estava incomodando. Um sorriso bonito, uma maquiagem, faz bem para o ego.

Por isso, a clínica Orel pode ter a solução e te dar um sorriso confiante. Acesse e confira as especialidades e agende atendimento. Não deixe pra depois e passe a ter um visual incrível.