Como uma dedetizadora protege sua casa das pragasComo uma dedetizadora protege sua casa das pragas

Como uma dedetizadora protege sua casa das pragas

Como uma dedetizadora protege sua casa das pragas? A dedetização protege sua casa e auxilia no manejo, combate e eliminação às pragas, como ratos e baratas, através do uso de substâncias e do conhecimento apropriados. Além disso, pombos, morcegos, cupins, escorpiões, formigas e percevejos podem causar problemas e transmitir doenças e a solução é a dedetização.

Assim, empresas dedetizadoras podem surgir como importantes ferramentas para a manutenção e proteção contra pragas. Agindo em prol de reestabelecer a ordem no lar e afastar as presenças incômodas desses animais. Entenda mais sobre como uma dedetizadora protege sua casa das pragas, neste artigo!

Quais os perigos oferecidos por esses animais indesejados?

Primeiramente, a presença de pombos, morcegos, escorpiões e ratos oferecem risco à saúde humana. Por serem animais carreadores de doenças que podem causar danos severos e levarem até mesmo ao óbito, devem ser combatidos.

Além disso, a presença de pombos no ambiente aumenta o risco de contaminação pelo agente causador da meningite criptocócica, doença oportunista com alta mortalidade.

Em relação aos morcegos, estes podem ser vetores da raiva humana e o contato direto com o animal oferece alto risco para contaminação. Roedores também ofertam riscos, porque são animais que transmitem a leptospirose através do contato direto ou indireto com a urina desses bichos. E a contaminação pode ocorrer de formas discretas e imperceptíveis no dia a dia.

E não menos importante é o risco que os escorpiões oferecem. Estes animais podem se esconder entre frestas e de baixo de objetos, detritos e entulhos. Por isso representam risco à vida das pessoas que manipulam componentes e andam por esses ambientes. Ademais, estão estritamente ligados à presença de baratas no ambiente, uma vez que apresentam uma relação na cadeia alimentar.

Portanto, como uma dedetizadora protege sua casa das pragas a dedetização, feita por empresas especializadas, surge como uma ferramenta importante para o manejo desses animais. Isso porque o cuidado para o devido afastamento dos animais e tratamento dos ambientes colonizados por pombos, morcegos e escorpiões é crucial para evitar riscos à saúde humana. 

Quais os incômodos oferecidos por esses animais?

Formigas, cupins e baratas são insetos associados a um desconforto e probabilidade de contaminação de alimentos e locais. E degradam o ambiente doméstico.

Os incômodos causados por formigas vão desde os clássicos inconvenientes na hora do café, até a presença de areia ou terra escavadas próximo a frestas pela casa.

Elas são insetos pequenos, por isso muitas vezes são negligenciados. Entretanto oferecem alto risco de contaminação por onde passam.

Em relação aos cupins, esses animais podem causar danos à mobília e portas, além de gerarem um incomodo frequente quanto à sujeira gerada.

Por fim, as baratas oferecem o maior de todos os desconfortos, podendo contaminar e colonizar ambientes diversos.

Dessa forma, sabendo como uma dedetizadora protege sua casa das pragas, dedetizar passa a ser uma ótima alternativa ao clássico chinelo, que resolve pontualmente os problemas!

 Dedetizadoras profissionais, contam com uma equipe capaz de lidar e reconhecer ninhos desses insetos. Isso porque a aplicação correta de produtos adequados e aprovados para o uso remove as pragas facilmente e reestabelece a ordem no lar.

escorpião
Imagem: Pexels – Foto de Sharath G – Escorpião

O que devo fazer caso encontre essas pragas no lar? E como as dedetizadoras protegem a casa?

Se tratando de pombos, morcegos e escorpiões, é crucial ter cuidado e o recomendado é não agir por conta própria.

Portanto, para todos os casos, o ideal é buscar por ajuda de empresas especializadas, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Porque elas oferecem o serviço de forma eficiente para evitar o reestabelecimento dessas infestações e colonizações.

Com o acompanhamento adequado, será estabelecido um plano de dedetização para evitar o reestabelecimento dessas pragas, bem como será pensado a abordagem a se utilizar.

Por fim, agora que você já sabe como uma dedetizadora protege sua casa das pragas, saiba que inseticidas residuais, raticidas ou o manejo e remoção de morcegos e pombos podem ser as abordagens adotadas, visando resolver o problema.