Como consertar eletrodomésticos

Como consertar eletrodomésticos

Infelizmente nos dias de hoje, os eletrodomésticos que compramos, não estão durando nada. Não estão fazendo mais nada com ótima durabilidade. Mas, e caso você precise de um concerto de algum produto ou eletrodoméstico? Como fazer este reparo em nossas casas sem levar em uma assistência?

Hoje em dia, todo aparelho é feito com uma data de pré validade, e dependendo do mal uso, esta data poderá ser adiantada. E isso pode acabar fazendo com que alguns defeitos apareçam, e reparos sejam necessários.

Porém, dependendo dos cuidados feitos no manuseio, limpeza e uso, a vida útil do eletrodoméstico ou aparelho poderá ser aumentado. Uma das dicas é ter uma instalação elétrica revisada, e em perfeito estado de funcionamento.

Como consertar eletrodomésticos

Elaboramos uma lista com os 4 principais eletrodomésticos que mais dão problema em uma casa. E quais as principais causas dos problemas e como fazer a prevenção. Além de algumas dicas de conserto e melhores práticas de uso para aumentar a vida útil dos aparelhos.

Geladeira

Antigamente se faziam geladeiras que duravam mais de duas décadas. Porém, apesar das feitas nos dias de hoje terem uma aparência robusta, infelizmente devido a muitos sensores, elas podem dar problemas inimagináveis.

Existem uma série de protocolos de manutenção que muitas pessoas não seguem, e com isso elas podem apresentar defeitos. O transporte e deslocamento é um dos principais, sendo que muitos cuidados devem ser tomados neste momento.

Ao transportar a sua geladeira, não deixe-a inclinar em mais de 40 graus, pois isso pode causar vazamento de óleo ou danificar alguma peça do seu refrigerador. Quando ela chegar em sua casa, procure ter alguns pequenos cuidados com a sua geladeira:

  • Não coloque coisas pesadas na porta da geladeira;
  • Não guarde alimentos quentes dentro dela;
  • Deixe um espaço amplo entre sua geladeira e a parede para um bom funcionamento dela.

Se você precisar resolver algum problema, procure uma assistência técnica especializada em conserto de geladeira na sua região. Pequenas orientações poderão aumentar a vida útil da sua geladeira e poupar problemas para o seu bolso.

Fogão

Se tem uma coisa que usamos muito em casa é o fogão. E ainda é comum vermos fogões com mais de 20 anos e uma residência. Antigamente eles eram feitos com bastante qualidade e eram muito pesados e coloridos por sinal.

Mas, existem alguns motivos que fazem com que um fogão necessite de reparo ou de manutenção para que ele funcione bem. E um dos principais é a cada 5 anos procurar fazer a manutenção de mangueiras ligadas ao gás.

Procure sempre manter seu fogão limpo, fazendo sempre uma limpeza no bocal. Eles devem ser bem higienizados, porém, sempre procurando ter cuidado para não permitir entupimento. Evite usar algo que possa causar problema nos dutos que liberam gás, como acessórios e ferramentas não recomendadas.

Se você foi fazer algo no seu fogão e acabou por entupir alguma das bocas, procure um prestador de serviço de fogão, ou uma assistência técnica de manutenção e limpeza de fogões especializada para fazer o reparo necessário e adequado no seu eletrodoméstico.

Micro Ondas

Se tem um aparelho que é delicado é o micro-ondas. Ele é em geral um dos que mais requerem manutenção em uma casa. Principalmente porque, dependendo da pessoa ou família, não seguiu as instruções de uso adequadas.

A má utilização de um micro-ondas ocasiona imediatamente a interrupção no funcionamento. E dependendo do que for colocado nele, pode-se causar acidentes graves, com isso, deve-se seguir uma série de regras para evitar problemas. E os seguintes aspectos deverão ser observados:

  • Deixe a parte de cima do micro-ondas sem nada, e deixe sempre ele livre para circulação de ar;
  • Procure obedecer as normas sobre pesos e utensílios que podem ou não pode ser colocados dentro dele;
  • Jamais ligue seu micro-ondas sem nada dentro.

Se o seu produto deu problema, procure uma assistência técnica de micro-ondas na sua região especializada na marca do seu microondas.

Máquina de lavar roupa

Se tem um tipo de aparelho que quando dá problema em uma casa, causa um grande desespero é a máquina de lavar roupas. Se você quer que ela dure, você terá de tomar uma série de precauções para aumentar a vida útil dela.

Procure primeiramente não utilizar produtos de limpeza inapropriados para o seu tipo de máquina de lavar. Existe uma série de coisas que devem ser levadas em contas, como por exemplo, o peso de roupas que ela pode lavar, evite colocar acima do recomendado. Isso causa um desgaste rápido e diminui a vida útil dela.

Não deixe nada de metal dentro de suas roupas, isso pode danificar a sua máquina. Se ela não ligar, procure uma assistência técnica para reparo de sua máquina de lavar.

Conclusão

Quer aprender a consertar eletrodomésticos? Recomendamos que procure fazer um curso especializado nisso em sua região ou em custos por EAD na internet. A lógica entre o reparo da maioria destes eletrodomésticos é quase a mesma, e a indústria nacional produz a maioria das peças para reparo.