Porque homem usa pulseira

Porque homem usa pulseira?

Porque homem usa pulseira? Primeiramente, em meados dos anos 2000, esse acessório ganhou força entre os homens. Antes disso, não havia muitas opções no mercado. Ou seja, ainda que o homem quisesse usar pulseiras, não encontrava muitas opções no mercado para comprar.

Porém, de repente, os fashionistas trouxeram o pulseirismo para a moda. Então, começaram a aparecer marcas de pulseira masculina. Assim, o público masculino foi se acostumando com a ideia. 

Dessa forma, com o tempo os materiais foram mudando, e os estilos também. Porém, as pulseiras para homens vieram para ficar.

Então, se você ainda não sabe como usar o acessório, continue a leitura que nós vamos te explicar tudo o que você precisa saber.

Afinal, pulseira é só coisa de mulher?

Antes de mais nada, saiba que muitos homens durante a história usaram pulseiras para simbolizar poder, status e até mesmo riqueza. Por isso, usar pulseira não é apenas coisa de mulher.

Porque homem usa pulseira?

Da mesma forma que você investe em um bom perfume ou em uma boa roupa, usar pulseiras no braço pode ser o seu diferencial. Uma vez que, elas podem elevar o look de um homem.

Por exemplo, para ficar bem-vestido, um jeans e uma camiseta branca já são suficientes. No entanto, para causar uma boa impressão e impacto, muitas vezes é necessário investir em acessórios. Assim, entram em cena as pulseiras. 

Além disso, as pulseiras refletem seu estilo e personalidade. Sendo assim, um roqueiro pode usar pulseiras de couro com spikes. Já alguém com estilo hippie, pode preferir pulseiras com pedras naturais. Com certeza, existe uma pulseira que combina com seu estilo.

Porque homem usa pulseira: Como escolher a sua

Antes de comprar pulseira masculina, confira algumas dicas de uso: 

  • Geralmente, é melhor colocar a pulseira no braço onde o relógio não está. Isso é claro, a menos que o relógio entre na composição com as pulseiras.
  • Ninguém precisa ouvir suas pulseiras antes de vê-las. Ou seja, cuidado para não exagerar na quantidade.
  • Além disso, o relógio precisa se sobrepor à pulseira. Por isso, ele deve ser maior e mais robusto que ela.
  • Pulseiras de couro normalmente são mais discretas, ótimas para quem deseja começar a usar o acessório;
  • Caso você vá para a piscina ou praia, prefira pulseiras de materiais como nylon, para evitar que elas estraguem;
  • Compre apenas os acessórios que combinam com você e que você se sinta à vontade para usar;
  • Por fim, pulseiras possuem medidas. Sendo assim, precisam ser ajustadas ao braço, caso não tenham sido feitas para você.

Porque homem usa pulseira: pulseiras dão vida para visuais básicos

Antes de mais nada, se vestir bem nem sempre é uma questão de excesso. Mas sim de saber como usar o básico ao seu favor. Basta saber escolher o item certo, para a ocasião certa, e você está vestido na medida. 

No entanto, se você é daquelas pessoas que só usa calça jeans e camiseta básica, às vezes falta algum acessório para te dar um pouco mais de personalidade. Sendo assim, se você for vestir uma camiseta branca ou preta, pode usar uma mistura de pulseiras coloridas para dar mais charme ao visual. 

Nesse sentido, o ideal é saber harmonizar.

Então, se você vai usar cores mais básicas e neutras, aposte em pulseiras mais coloridas. No entanto, se for usar cores mais fortes, pode apostar em acessórios de cores mais neutras.

Porque homem usa pulseira: tipos mais comuns

Agora que você já sabe porque homem usa pulseira, confira quais são os tipos mais comuns:

Pulseiras de metal são clássicas

Primeiramente, as pulseiras de metal (ouro e prata) costumam ser mais caras. Entretanto, elas duram mais. Por isso, homens com estilo mais clássico podem preferir peças mais sóbrias, discretas e em metais preciosos.

Pulseira de couro traz um toque de ousadia

Já para quem prefere algo mais informal, o couro pode ser o material ideal. Muito mais casuais, você encontra pulseiras de couro trançadas, trabalhadas, com rebites em uma única faixa, entre outras opções.

Por fim, elas podem ser inseridas com alguns looks formais. Desde que sejam modelos mais simples em tons mais escuros.

Pulseiras de corda ou tecido são ecléticas

Por sua vez, se você tem um estilo mais descontraído, navy, moderno ou casual, as pulseiras de tecido ou corda são excelentes.

Isso porque essas pulseiras ficam bem em ambientes mais informais.

Pulseiras em Pedrarias para todos os estilos

Por fim, as pedras, assim como os tecidos, são muito usadas em ambientes casuais, informais e descontraídos. Então, o mercado possui inúmeros modelos, diversas cores e diferentes pedrarias, para atender o seu gosto.

De forma geral, usar pulseiras masculinas como acessório é uma forma de demonstrar sua personalidade. Além disso, você se coloca como um homem vaidoso, que presta atenção aos detalhes e gosta de se cuidar. 

O que achou dos motivos porque homem usa pulseira? Você já usa esse acessório no dia a dia? Deixe seu comentário.