vantagens de morar sozinha

10 vantagens de morar sozinha e ter uma casa toda para você!

As vantagens de morar sozinha começam quando dá para tirar um tempo e ler artigos como esse, sem qualquer julgamento ou satisfação. Ou seja, é impossível pensar em ser uma mulher independente ainda tendo que imaginar que apenas viver a dois é o ideal.

Além disso, vamos combinar: morar sozinha não significa ser sozinha! E muito menos impede curtir o melhor da vida ao lado da família e amigos.

Contudo, há aquelas que gostam de ter um cantinho para chamar de seu. O que, convenhamos, aumenta a responsabilidade em decisões que seriam simples. Por exemplo, fazer compras, ir ao médico ou até mesmo montar uma lista de presentes online ao organizar um aniversário.

Porém, responsabilidade também pode trazer liberdade. E esse artigo é sobre isso!

Acompanhe com a gente e se delicie com as principais vantagens de morar sozinha!

1 – Satisfação para quem?

Acordou e não quis tirar o pijama? Decidiu trocar a academia por um belo pedaço de chocolate? Ficou um dia sem banho porque fazia muito frio? Não importa!

A primeira coisa que entra em qualquer lista de vantagens de morar sozinha é exatamente isso: a liberdade de não cumprir protocolos. Afinal, tem coisa melhor do que não dar satisfação aos outros?

2 – Cheirinho de café para um ambiente sempre perfeito

Cheirinho de café para um ambiente sempre perfeito

Não, não vai ter ninguém para fazer comida quando você estiver com fome. Entretanto, completando a primeira dica, ninguém irá regular os seus horários. E isso permite, por exemplo, ter um cheirinho de café recém passado quando te der na telha.

Trabalha em home office? Melhor ainda! O companheiro da animação pode ser o cheiro na casa, no momento que você quiser.

3 – Crushs enquanto você quiser

Conheceu alguém na balada e quer levar para casa? É só levar. Está aí uma das vantagens de morar sozinha que acaba sendo o oposto quando se divide espaço com amigas ou familiares.

Se o romance decolar, você o apresenta para todos. Não deu certo e foi uma noite apenas? Ninguém vai te apontar ou achar que o caso era mais sério que uma boa noite a dois.

Mas não se esqueça de ter certeza se a companhia é confiável antes de qualquer coisa, combinado?

4 – Não haverá fiscal de excessos

Uma coisa que ninguém gosta é ressaca. Mas tão ruim quanto ela, é acordar indisposta ou totalmente terrível por causa de uma bebedeira e ainda ter alguém para te lembrar o que não deveria ter feito.

Se por um lado você terá que se cuidar sozinha, por outro pode fazer seu próprio ritual. Ou seja, comer algo para dar energia, tomar um banho demorado ou passar o dia toda largada no sofá!

5 – Menores surpresas na organização da casa

Menores surpresas na organização da casa

Mulheres organizadas tendem a controlar todo o ambiente e perder o juízo se outra pessoa deixa, por exemplo, toalhas jogadas ou a pia cheia de louça. Por outro lado, quem se importa menos com arrumação odeia as pessoas que as lembram das tarefas.

Por isso, outra das vantagens de morar sozinha é manter a limpeza e organização da casa conforme você preferir. Só não vale esquecer de vez que visitas podem chegar e ficar sempre em um eterno caos.

6 – Maior tempo para fazer o que gosta

Já teve de baixar o som da sua música porque outro estudava? Ou assistir um programa chato com vontade de ver uma série, mas a TV estava ocupada?

Pois morando sozinha, isso deixa de ser problema. E pode ser nos horários que preferir, pelo tempo que quiser – inclusive de madrugada ou em horários que parecem proibitivos. O único cuidado é não incomodar os vizinhos!

7 – Guardou comida? Ela vai continuar por lá!

Sabela aquele pedaço da sua torta favorita que devia ser devorada completamente porque era impossível encontrá-la depois se fosse parar na geladeira? Ou aquele brigadeiro de colher para curar uma TPM, que era só ficar pronto e todos vinham para acabar com eles?

Então, quem mora sozinha passa a ter para si tudo que gosta, sem precisar dividir ou comer mais do que gostaria. E não se preocupe porque não vale a pena julgar isso.

Todos fazemos e tem mais a ver com nos agradar o tempo todo do que com o egoísmo.

8 – Enfrentar os medos é uma das vantagens de morar sozinha

Enfrentar os medos é uma das vantagens de morar sozinha

Baratas, ratos, lagartixas. Esses são três exemplos de alguns medos comuns que tanto mulheres quanto homens podem ter. E sozinha em casa, nem sempre você conseguirá recorrer a alguém.

Claro, há sempre a chance de gritar por socorro, mas em situação de emergência, você irá descobrir que é incrível vencer esses medos e enfrentá-los.

9 – Decoração completa sem interferência

Dividir a casa com os pais é ter um cantinho, de modo geral, com a cara deles. No máximo, você terá um quarto um pouco mais personalizado. Com um companheiro, será necessário entender as preferências de ambos e chegar a um meio termo.

Porém, uma das vantagens de morar sozinha é decorar sua casa como preferir. Em outras palavras, é possível deixar todos os ambientes com um astral que reflita sua personalidade e seja encantador.

10 – Autoconhecimento

Por último, quem mora sozinho precisa aprender sobre si, em momentos onde não há outra pessoa. E isso, geralmente traz descobertas importantes sobre como realmente somos.

Além disso, potencializa a nossa capacidade de gostar de nós mesmos, uma vez que, antes de buscar uma boa companhia, o ideal é que sejamos uma delas.

Conclusão

Agora que você conferiu 10 vantagens incríveis de morar sozinha, se pensa em fazer isso, a dica é: arrisque! Lembre-se que esta é uma decisão que não precisa ser definitiva e pode ser apenas parte de um processo.

Busque sempre a leveza em suas atitudes e alie esses momentos com você com outros que podem estar repletos de amigos e pessoas próximas. Isso porque, morar sozinha, é uma excelente desculpa para se tornar uma ótima anfitriã!