Como Fazer uma Decoração com Tema Navy

Como Fazer uma Decoração com Tema Navy? Decor Náutica!

Decoração náutica é uma forma de decoração que usa elementos temáticos do mar e da vida naval. A decoração náutica pode ser usada em qualquer lugar, desde casas a barcos, e pode ser um estilo muito relaxante e acolhedor.

Os elementos principais da decoração náutica são as cores azul e branco, que representam o mar e o céu. As cores podem ser usadas de diversas maneiras, como pintar as paredes de um quarto de azul claro para imitar o céu, ou usar tecidos azuis e brancos em estampados náuticos para cobrir sofás e poltronas. Outros elementos típicos da decoração náutica incluem âncoras, faróis, mapas antigos, lemes e barcos em miniatura.

Para dar um toque especial à sua decoração náutica, você pode adicionar alguns itens personalizados com seus próprios detalhes pessoais. Por exemplo, você pode colocar uma foto de sua família na praia na sua mesinha de café ou pendurar uma pintura de um barco no seu corredor. Além disso, os objetos decorativos náuticos podem ser encontrados em lojas especializadas ou até mesmo online.

  1. A primeira dica de decoração navy é escolher uma cor de fundo neutra para a sua parede. Isto irá permitir que você experimente com as cores mais vibrantes sem sobrecarregar o ambiente.
  2. Para criar um look náutico, experimente pintar suas paredes de um azul bem clarinho e usar detalhes em branco e vermelho nas molduras das portas e janelas.
  3. Outra dica para decorar seu ambiente naval é utilizar tecidos estampados com motivos marinhos, como conchas, estrelas do mar ou peixes. Esses tecidos podem ser usados em cortinas, almofadas ou até mesmo na capa de um sofá ou poltrona.
  4. Para completar o visual náutico da sua casa, aposte em objetos decorativos temáticos, como barcos de madeira, mapas antigos ou quadros com paisagens marítimas.
  5. Se você quer criar um ambiente mais sóbrio e elegante, a dica é optar por uma paleta de cores mais neutras, como o bege e o branco. Aposte também em detalhes dourados para incrementar a decoração do seu espaço naval.
  6. Para um toque de cor e alegria, experimente usar almofadas ou tecidos estampados com motivos marinhos em tons vibrantes, como o azul turquesa ou o vermelho.
  7. Outra dica interessante é utilizar objetos decorativos que lembram a vida no mar, como conchas, peixes de madeira ou barcos de cerâmica. Esses objetos podem ser dispostos em prateleiras ou mesmo na parede, criando um visual interessante e original.
  8. Se você quer um ambiente mais aconchegante e intimista, aposte nas cores mais quentes, como o amarelo e o laranja. Essas cores são perfeitas para espaços pequenos, pois ajudam a ampliar visualmente o ambiente.
  9. Para um toque final especial, experimente pendurar uma rede de pesca na parede ou colocar uma planta em um vaso náutico temático. Esses detalhes irão incrementar a decoração do seu espaço naval e torná-lo único e personalizado!