lugares para conhecer no Nordeste

5 lugares para conhecer no Nordeste

Nordeste é uma das regiões mais incríveis do país, com belezas naturais de tirar o fôlego, praias de mar quente, dunas, falésias, rios, manguezais, ilhas, chapadas, cidades histórias e culinária particular. Além disso, suas cidades oferecem ótima infraestrutura turística, atendendo a todos os perfis de viajantes, desde os mais simples, até as mais exigentes. Contudo, são muitas opções para conhecer e justamente por isso é comum ficar um pouco perdido na hora de escolher o próximo destino. Por isso, pensando em te ajudar, no post de hoje vamos falar sobre os 5 melhores lugares para conhecer no Nordeste.

1. São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

A cerca de 100 km de Natal, São Miguel do Gostoso encanta cada vez mais turistas, sendo descoberto recentemente. Inclusive, o pequeno vilarejo de pescadores se tornou um dos destinos mais badalados para o Réveillon. Contudo, mesmo nas outras épocas do ano, com calmaria e praias praticamente desertas, a região merece sua visita. Inclusive, muitos aproveitam esse período de pouco movimento para curtirem ao máximo as praias de São Miguel do Gostoso.

Vale lembrar ainda que os passeios de buggy, praticar kite e windsurf, assim como visitar as piscinas naturais também são inesquecíveis.

2. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros e até mesmo estrangeiros, com natureza extremamente preservada. Suas águas cristalinas, rica vida marinha, formações rochosas únicas e muitas outras atrações naturais encantam a todos, sendo um verdadeiro paraíso. Inclusive, duas de suas praias já foram eleitas como as mais bonitas do planeta. O arquipélago conta com ótima infraestrutura de hospedagem e restaurantes, além de oferecer passeios muito variados, como voltas de barco, mergulho com tubarões, etc.

3. Jericoacoara, Ceará

Com dunas, mar, lagoas e mangues, Jericoacoara é um grande refúgio rústico em meio às grandes cidades nordestinas. Por aqui não há iluminação pública, carros ou ruas asfaltadas e é justamente essa simplicidade que conquista seus visitantes, promovendo aconchego e acolhimento nos dias de descanso. Contudo, é importante deixar claro que a região possui ótima infraestrutura, com boa oferta de hospedagens, restaurantes, além de festas de qualidade e lojinhas de artesanato. Um passeio que não pode faltar é visitar a Lagoa do Paraíso, além de apreciar o fim de tarde na Duna do Pôr do Sol.

4. Barra Grande, Península de Maraú, Bahia

Localizada no litoral sul da Bahia, Península de Maraú é um verdadeiro paraíso, fazendo com que seus visitantes sempre voltem para lá. Com piscinas naturais, coqueirais a perder de vista, faixas de areia extensas e um pôr do sol de tirar o fôlego, o local conquista qualquer um. Nesse sentido, Barra Grande serve como base para explorar toda essa natureza, sendo uma vila pacata, com ruas de chão batido, mas com ótimos restaurantes e hospedagem. Por não ser um destino tão famoso, você ainda tem a chance de aproveitar tudo com a tranquilidade merecida.

5. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses deveriam ser visitados por todos os brasileiros, pelo menos uma vez na vida. Suas lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único de tudo o que já vimos, sendo capazes de emocionar os visitantes. Os mergulhos nas águas em meio às dunas são deliciosos e refrescantes, com direito a passeios guiados e um pôr do sol jamais visto em qualquer outro lugar do planeta.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para visitar no Nordeste, já pode escolher qual será seu próximo destino de viagem. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim poderá curtir todos os pontos turísticos com calma e sem dores de cabeça desnecessárias.