benefícios de antecipar o saque do seu FGTS

5 benefícios de antecipar o saque do seu FGTS

Conheça as principais vantagens da antecipação do saque-aniversário

Na busca por soluções para aliviar as contas e facilitar a vida financeira, muitas pessoas estão buscando novos formatos de empréstimo. A antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) se popularizou rapidamente entre trabalhadores brasileiros pela facilidade e boa oferta de crédito. 

Aqui, vamos te mostrar como a antecipação saque-aniversário pode te ajudar a colocar as finanças em dia, realizar sonhos e fazer investimentos, já que é possível antecipar até 10 anos de FGTS de uma única vez. Para te ajudar a entender como esse tipo de empréstimo pode te beneficiar, listamos cinco benefícios da modalidade. Confira abaixo:

Aliviar o orçamento mensal 

Uma das maiores vantagens de antecipar o saque do FGTS é aliviar o orçamento mensal e conseguir honrar todos os compromissos financeiros. Pela oportunidade de antecipar um bom volume de crédito e com uso irrestrito do valor, o trabalhador pode usar o crédito para facilitar o pagamento das contas e impostos de início de ano. 

Então, dependendo do caso, usar o saque do FGTS para pagar material escolar, matrícula da escola do filho, IPTU e IPVA, por exemplo, é uma boa para não pesar o orçamento financeiro no início do ano e facilitar a organização do restante do ano. 

Crédito rápido e seguro 

A antecipação do saque-aniversário do FGTS é um tipo de crédito bastante seguro. Além disso, o valor pode ser creditado rapidamente na conta do trabalhador após ser solicitado junto ao seu banco. 

Taxa de juros baixa 

Por ter seu FGTS como garantia, os bancos oferecem uma taxa de juros bem baixa na contratação da antecipação do saque-aniversário do FGTS. Dessa forma, na comparação com outras modalidades de empréstimo, como o crédito pessoal, a taxa de juros é bem menor. Junto com o empréstimo consignado, a antecipação do saque-aniversário é um dos tipos de empréstimo com menor taxa de juros. 

Dinheiro pode ser usado para qualquer finalidade 

Outra grande vantagem desse tipo de empréstimo é que ele não possui finalidade específica. Assim, o trabalhador pode ter acesso ao crédito e usá-lo como bem entender. Isso abre diversas possibilidades de uso para o dinheiro para diversos fins, como pagar dívidas, investir em um negócio ou usar em situações emergenciais do dia a dia. 

Possibilidade de realizar sonhos 

Justamente por não ter finalidade específica e por possibilitar a antecipação de até 10 anos do saque-aniversário, a antecipação do saque-aniversário do FGTS abre a possibilidade de o trabalhador ter acesso a bom montante de crédito com juros baixíssimos. Isso pode ser uma boa para quem deseja realizar a viagem dos sonhos ou abrir o seu próprio negócio, dentre outros sonhos. 

Quando fazer a antecipação do saque-aniversário do FGTS? 

É importante entender como utilizar a antecipação do saque-aniversário do FGTS a seu favor. Nos benefícios que listamos acima, já deu para perceber que o empréstimo pode trazer diversas vantagens para os trabalhadores. 

A situação mais óbvia para usar o crédito é trocar dívidas mais caras. Então, se você está enrolado com as parcelas do empréstimo pessoal, está no rotativo do cartão de crédito ou cheque especial, você pode solicitar a antecipação do FGTS para quitar as dívidas e ter muito mais tranquilidade no orçamento. 

Outra forma de usar o dinheiro é investindo em um negócio ou realizando seus sonhos. Então, se você quer abrir o seu próprio negócio, mas não tem muitos recursos, a antecipação pode te ajudar. Da mesma forma, se você quer investir em um curso, em um intercâmbio, fazer uma viagem ou mesmo reformar a casa, o dinheiro do empréstimo vai te ajudar bastante! 

Busque sempre avaliar as condições do empréstimo, defina os seus objetivos financeiros e use o dinheiro com sabedoria para dar um passo adiante em sua vida pessoal e profissional.