legendas para foto engraçadas

Legendas para foto engraçadas – Veja como criar a legenda certa

Se você está buscando por boas ideias de legendas para foto engraçadas, saiba que este conteúdo foi feito para você.

Ao longo deste conteúdo, vamos te mostrar como você pode criar uma legenda para foto engraçada de uma forma prática e interessante.

Contudo, antes da gente começar este conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo com os seus amigos próximos que também tem dificuldades de encontrar boas legendas para foto engraçadas.

Agora, vamos lá!

Como criar a legenda certa?

Bom, se você é uma pessoa que usa redes sociais com frequência, você sabe bem que a legenda é uma das partes mais importantes do seu post.

Além da foto, as pessoas gostam de olhar a legenda e ver algo criativo, interessante. De modo geral, para um post ter um bom engajamento nas redes sociais, a legenda dele deverá seguir um caminho interessante.

Assim, entre as opções, recomendamos que você sempre crie legendas que são humorísticas ou de valor. Quando falamos de ‘legenda de valor’, estamos nos referindo a um conteúdo que passe algum ensinamento para o público. Esses são os dois tipos de legendas que mais engajam.

Dessa forma, como o nosso foco aqui é montar uma legenda para foto engraçada, vamos te dar 4 dicas para você criar a sua legenda e fazer o público engajar com a sua foto.

Humor

A primeira coisa que a sua legenda tem que ter é um ‘toque’ de humor. Esse toque de humor é imprescindível para que o seu post chame atenção.

Por sinal, o ideal é que esse toque de humor esteja na primeira ou na segunda linha da legenda. Isso é importante.

Conexão com a Foto

Como segundo ponto, é muito importante que a legenda tenha uma conexão com a foto postada. Dessa forma, vemos muitas pessoas postando legendas desconexas com a foto principal. Isso é terrível.

Em um post nas redes sociais, é imprescindível que a legenda e a foto tenham uma conexão. Sendo assim, se preocupe em criar uma legenda que conecte com o tema da foto e que crie uma conexão geral.

Criatividade

Como segundo ponto, é muito importante que a legenda seja criativa. Hoje em dia, as pessoas já estão cansadas de legendas iguais e padronizadas.

Por isso, evite copiar frases ou até mesmo a legenda inteira de outros lugares. O ideal é que a sua legenda seja única e criativa – isso chama muita atenção e faz com que o público tenha vontade de engajar.

Como último ponto, falando em engajar, vamos falar um pouco sobre essa questão do engajamento.

Engajamento

Se você já percebeu que as suas postagens não tem um engajamento muito bacana, talvez seja porquê você não está fazendo CTAs para engajamento.

Não conseguiu entender? Não se preocupe, vamos te explicar:

CTA não é nada mais do que uma ‘chamada para ação’. Na prática, ele funciona como uma chamada para o público fazer algo. Logo, se você quer que as pessoas comentem no seu post, por exemplo, é interessante que, no final da legenda, você coloque algo do tipo: “Não se esqueça de comentar o que você faria no meu lugar” ou “o que você achou dessa foto? comente!”

Sendo assim, por hoje ficamos por aqui. Antes de sairmos, não deixe de conferir também nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui para conferir