Qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro

Descubra de uma vez por todas: Qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro?

Para garantir um melhor acabamento e uma melhor eficiência durante a produção, conhecer qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro é essencial.

Isso porque, muitos acreditam que qualquer modelo pode ser usado e funciona, quando na realidade isso não é verdade.

Se você busca por bons resultados e segurança, usar qualquer grampo não é indicado, pois além de comprometer diretamente aquilo que você está grampeando, trazendo um mal acabamento, ainda sim, pode vir prejudicar o seu grampeador, trazendo um prejuízo ainda maior.

Qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro?

O grampo ideal e indicado para grampeador de tapeceiro pode variar diretamente conforme o modelo e o tipo de uso.

No entanto, na maioria dos casos, o grampeador profissional utiliza um grampo de tamanho 6mm aos 14mm.

A escolha da espessura vai variar conforme o seu uso, geralmente sendo indicado grampos mais grossos para serviços de tapeçaria que precisem de maior resistência. O uso mais indicado de grampos grossos, como os de 14mm são para prender tecidos em madeira, estofamento de sofás, cadeiras e outros.

Geralmente, quanto mais grosso o grampo, mais firme ele vai se manter, garantindo um bom revestimento.

Já os modelos mais finos, como os de 6mm, são indicados para tapeçarias mais simples, principalmente em locais onde os grampos são visíveis.

Grampos mais finos geralmente trazem um acabamento estético muito maior, ficando mais imperceptível.

Como escolher o melhor grampo para tapeceiro?

Além de saber qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro, ainda existem outros pontos importantes para ficar atento durante a sua escolha.

Por exemplo, você deve optar por grampos que sejam feitos em aço, esses oferecendo uma maior resistência e facilitando o uso no dia a dia.

Além disso, é importante que ele seja galvanizado e inoxidável, evitando que o material sofra com oxidação, principalmente em áreas úmidas, não tendo assim suas propriedades como resistência e durabilidade comprometidas.

Por fim, se possível, compre kits com maiores quantidades, pois esses geralmente trazem um melhor custo-benefício, ideal principalmente para quem trabalha na área de tapeceiro.