Como usar revestimento 3D no banheiro

Como usar revestimento 3D no banheiro?

Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é comum realizar algumas alterações na casa ou apartamento, a fim de torná-los mais personalizados. Nesse sentido, o banheiro é um espaço que ganha cada vez mais destaque na decoração, visto que se transformou em um ambiente de autocuidado e relaxamento. Justamente por isso, é importante que o espaço seja adequado aos seus gostos pessoais, preferências e necessidades. 

O revestimento 3D para banheiro é uma tendência que conquista cada vez mais pessoas, com diversos modelos disponíveis para atender aos mais variados estilos de projetos. No entanto, sabemos que não são todas as pessoas que o conhecem e por isso, pensando em ajudar, preparamos o post de hoje para falar mais sobre como usar o revestimento 3D no banheiro. Vamos lá?

O que é o revestimento 3D?

Em resumo, o revestimento 3D tem como principal objetivo criar uma nova percepção de espaço por meio de seus desenhos e formas geométricas. Ele vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente em espaços pequenos, pois seu poder decorativo elimina a presença de móveis e objetos decorativos em excesso. Além disso, ele ajuda a criar um aspecto de mobilidade e criatividade, dependendo do tipo de textura escolhido. Vale lembrar ainda que ele também pode ser usado como isolante acústico, oferecendo a proteção ideal para o cômodo em que será instalado. 

Como usar o revestimento 3D no banheiro? 

O revestimento 3D para banheiro está em alta, sendo capaz de complementar com estilo e personalidade o espaço. Contudo, existem infinitos modelos disponíveis no mercado, o que pode causar algumas dúvidas. Justamente por isso, existem alguns fatores que precisam ser considerados antes de fechar a compra.

O primeiro passo é definir em qual parede do banheiro ele será instalado e a partir disso, utilizar uma trena ou fita métrica para medir e anotar todas as medidas do espaço que irá receber o revestimento. Depois, é importante considerar o restante da decoração do ambiente, pois o revestimento 3D precisa conversar com o local e criar uma harmonia no espaço. Além disso, por ser uma área molhada, o modelo escolhido precisa ser resistente à umidade. 

Então, depois de tirar as medidas, calcule a quantidade de placas necessárias para preencher o espaço, a fim de evitar desperdício ou a falta de material para terminar a obra. Inclusive, se preferir, o ideal é contar com um profissional especializado, pois assim você previne o surgimento de problemas e dores de cabeça desnecessárias.

Por que investir em revestimento 3D?

O revestimento 3D em banheiro traz um ar moderno e elegante ao ambiente, agregando valor na decoração e criando uma percepção diferenciada no espaço com suas formas geométricas e desenhos. Com uma estrutura que estimula a criatividade e sensação de movimento, é uma ótima alternativa para quem quer mudar a decoração do espaço, seja um banheiro grande ou pequeno. 

Quais revestimentos 3D utilizar no banheiro?

Como falamos, existem diversos tipos de revestimento 3D para banheiro, com os mais diferentes tamanhos, formatos, cores e materiais. Justamente por isso, é importante ficar atento às características de cada produto, a fim de garantir que o escolhido atenda as necessidades dos moradores ao mesmo tempo que converse com a decoração. Sendo assim, confira abaixo alguns modelos de revestimento 3D que são mais indicados para banheiros:

Revestimento 3D em gesso

Essa alternativa possui o melhor custo-benefício do mercado e são bem fáceis de encontrar. Com estrutura leve, as placas podem ser compradas prontas ou feitas sob medida por meio de moldes, garantindo uma parede ainda mais personalizada e estilosa. 

Revestimento 3D em PVC

Por contar com uma estrutura plástica, o revestimento de PVC é resistente à água e não propaga mofo, sendo uma ótima opção para áreas molhadas, como os banheiros. Além disso, ele dispensa o uso de rolo de pintura ou pistola para dar o acabamento final. 

Revestimento 3D de cimento

As placas de revestimento 3D de cimento são as mais resistentes disponíveis no mercado. Isso porque, sua estrutura é feita a partir de blocos de concreto, sendo capaz, inclusive, de reproduzir desenhos, texturas e formas geométricas extremamente interessantes. 

Revestimento 3D adesivo

Por fim, parecido com um papel de parede, esse modelo é fácil de ser instalado e perfeito para quem não quer passar por grandes reformas para transformar o banheiro. Existem diversas estampas disponíveis que passam a sensação de uma parede tridimensional. 

Então, agora que você sabe como usar o revestimento 3D em banheiro e porquê essa é uma excelente aposta, já pode iniciar seu planejamento. Se possível, não deixe de contar com a ajuda de um designer de interiores ou arquiteto, pois como esses profissionais possuem maior experiência e conhecimento de mercado, eles podem oferecer as melhores soluções de acordo com suas necessidades, preferências e estilo. Além disso, você garante uma decoração para banheiro sofisticada e harmoniosa com os demais cômodos da casa ou apartamento.