Como usar revestimento 3D na cozinha

Como usar revestimento 3D na cozinha?

Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é comum realizar algumas alterações na propriedade, a fim de promover maior personalidade e conforto no dia a dia. É fato que a cozinha é um dos principais cômodos da casa, sendo usada não apenas para o preparo das refeições, mas também para receber convidados e se divertir. Nesse sentido, o ambiente precisa ser bonito, aconchegante e funcional. O revestimento 3D nesse espaço vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente em projetos modernos. 

Mas, além de considerar a beleza, também é importante analisar a praticidade no dia a dia. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar mais sobre o revestimento 3D e como você pode utilizá-lo em sua cozinha. 

O que é o revestimento 3D?

O revestimento 3D tem como objetivo criar uma nova percepção de espaço por meio de seus desenhos e formas geométricas. A boa notícia é que existem diferentes tipos disponíveis no mercado, cada um com uma solução finalidade e indicação de uso. Por exemplo, os de porcelanato e cerâmica podem ser instalados em todos os ambientes da casa, sendo indicados principalmente em lugares que têm maior contato com a água, como as cozinhas e banheiros, por exemplo. Além disso, eles são de fácil manutenção, com vários visuais e efeitos incríveis para os ambientes. 

Qual é o melhor revestimento 3D para cozinha?

Como falamos, o revestimento 3D mais indicado para cozinha é o de cerâmica e o de porcelanato, sendo muito resistentes e fáceis de limpar. Além disso, o revestimento 3D adesivo também pode ser interessante, pois é prático de instalar e visualmente bonito. Contudo, é importante tomar alguns cuidados, pois se utilizar produtos de limpeza de forma contínua, eles podem ser corrosivos, tirando o brilho e a cor do revestimento, fazendo com que seja necessário trocar em menos tempo.

Por isso, se quiser algo mais duradouro para a cozinha, aposte no revestimento 3D de porcelanato ou cerâmica. 

Quais modelos de revestimento 3D usar na cozinha?

Se você se interessou pelo revestimento 3D na cozinha, saiba que existem diversas opções para utilizar nesse ambiente. O ideal é sempre procurar por modelos que destacam o estilo do ambiente e conversam com a decoração. Confira abaixo algumas ideias: 

Revestimento 3D de tijolinho branco

A parede com revestimento 3D de tijolinho branco ou com outras cores é uma alternativa bastante moderna e sofisticada. Ela pode ser usada para revestir todas as paredes de uma cozinha pequena ou somente de um espaço para deixar a decoração mais atual. 

Tijolinho rústico

Para quem quer um estilo mais rústico na cozinha ou deseja incluir um revestimento para contrastar com as cores dos armários de cozinha, uma boa dica é apostar no tijolinho rústico como revestimento 3D. Inclusive, essa é uma ótima opção para projetos com conceito aberto, criando uma sensação de aconchego e conforto. 

Revestimento 3D tijolinho espelhado

O efeito espelhado do revestimento 3D é sinônimo de luxo, sendo uma ótima opção para fugir do branco clássico, mas sem exagerar no ambiente. Contudo, é importante tomar cuidado, pois para promover o efeito desejado no espaço, ele precisa estar sempre limpo e brilhando. Além disso, pastilhas de vidro também são excelentes na versão espelhada. 

Formas geométricas

Triângulos, retângulos, hexágonos e qualquer outra forma geométrica podem ser usados na decoração. Uma boa maneira de deixar a decoração diferenciada e ao mesmo tempo discreta é optando pelo revestimento 3D para cozinha branco. 

Onde instalar o revestimento 3D na cozinha?

O revestimento 3D para cozinha pode ser apenas um detalhe na decoração ou seu grande destaque, dependendo principalmente do local em que ele será instalado. 

Para quem quer decorar somente uma parte do ambiente, a parede da pia é uma excelente alternativa, pois é o local que mais chama a atenção. Em uma cozinha americana com ilha ou balcão, o revestimento 3D para cozinha irá deixar essa área diferente e bastante chamativa, sendo uma ótima opção para valorizar a decoração.

Dependendo do modelo de revestimento 3D ainda é possível revestir todo o ambiente. Contudo, tome cuidado para isso não interferir na montagem dos móveis, além de optar pelas opções mais lisas. 

O que considerar na hora de escolher o revestimento 3D da cozinha?

Por fim, é importante lembrar que o revestimento 3D da cozinha precisa ser escolhido com cuidado, pois caso contrário pode destoar do ambiente. Sendo assim, procure sempre considerar todo o estilo do ambiente antes de fechar a compra, avaliando as cores, elementos decorativos e detalhes. 

Então, agora que você sabe como usar o revestimento 3D na cozinha, já pode colocar em prática nossas dicas. O ideal é sempre contar com a ajuda de um designer de interiores ou arquiteto, pois como são profissionais especializados, irão oferecer as melhores alternativas e soluções para que o projeto atenda suas necessidades, preferências e, claro, orçamento.