Dicas de redação de conteúdo para ajudar seus produtos a vender mais

Dicas de redação de conteúdo para ajudar seus produtos a vender mais

No mundo do marketing e da publicidade, você teria lido ou ouvido a declaração “o conteúdo é o rei”. É por isso que quase todos os profissionais de marketing, anunciantes e empresários enfatizam a produção de conteúdo de alta qualidade para diferentes canais de marketing, incluindo mídias sociais, sites comerciais, anúncios PPC

etc. como uma empresa pode desenvolver conteúdo que possa vencer os concorrentes e vender mais produtos do que qualquer outra? Este artigo responderá à pergunta. Ele irá esclarecê-lo com algumas dicas práticas que você pode utilizar para escrever conteúdo atraente e lucrativo.

Dicas para escrever conteúdo lucrativo

Normalmente, alguns escritores se concentram no limite de palavras e na densidade de palavras-chave que são essenciais, mas há muitas outras coisas que os criadores de conteúdo devem lembrar. As dicas mencionadas abaixo podem ajudá-lo a conhecê-los. Então vamos começar!

1. Conheça a intenção de pesquisa dos usuários

Se você está na área de redação há algum tempo, deve estar ciente da intenção de pesquisa e também pode ter sido aconselhado a se concentrar nas necessidades do público. Mas, você já se perguntou quais são os diferentes tipos de intenções de pesquisa? E como você pode escrever conteúdo para gratificar todo tipo de intenção?

Dê uma olhada nos tipos de intenções de pesquisa!

2. Adquirir informações

 Muitos usuários querem informações sobre produtos diferentes sem mencionar o nome de nenhuma empresa específica. Eles querem saber como funcionam esses produtos, os benefícios de usá-los, por que devem comprá-los etc. É a fase inicial de uma decisão de compra. Para atrair o público com essa intenção, você deve criar um conteúdo que forneça todas as informações que eles estão procurando. 

Esse conteúdo informativo pode desenvolver um forte vínculo entre a marca e seus potenciais consumidores, pois eles podem pensar que a empresa não está focando em seus benefícios, mas também nos compradores.

3. Navegação

Uma vez que os usuários tenham as respostas para suas dúvidas, eles podem procurar alguns produtos usando os nomes das empresas nos motores de busca. Eles podem querer saber o que seu favorito ou qualquer outra empresa oferece. É aí que você também pode atraí-los usando o nome da sua marca em seus artigos. Pode ajudar se você mencionar o nome da sua empresa em diferentes tipos de conteúdo que você cria para que, quando os usuários pesquisarem, eles não precisem rolar para baixo para encontrar seu site.

Dica profissional: desenvolva artigos de comparação para orientar o público sobre como sua empresa é melhor que os concorrentes. Usando este truque, você pode atrair consumidores que procuram outra empresa.

4. Intenção Transacional

Nesta fase, os consumidores buscam a intenção de compra. Você não precisa fornecer aos consumidores informações sobre os produtos e seus benefícios. Eles já sabem disso. Para vender seus produtos, informe seus consumidores sobre os recursos exclusivos de seus produtos e diga a eles como seus produtos valem cada centavo.

5. Escreva em uma linguagem compreensível

Palavras extravagantes e complexas nem sempre funcionam, especialmente quando se escreve para um público mais amplo. No entanto, alguns novos escritores acreditam que essas palavras podem desenvolver sua credibilidade e autenticidade online. Isso pode acontecer. Mas apenas quando você está escrevendo para um público específico. Lembre-se de que você está escrevendo para vender alguns produtos, não para ganhar um concurso de redação.

Portanto, todo o seu foco deve estar em comunicar sua mensagem e ajudar os consumidores em suas decisões de compra. Como redator, você deve usar a linguagem que a maioria dos consumidores entende e não criar uma barreira ou uma lacuna de comunicação. Mantenha uma coleção de vocabulário para qualquer outra ocasião; você terá a chance de mostrá-lo.

6. Use o conteúdo mais apreciado

Aqui está outra dica profissional!regularmente analisar que tipo de conteúdo em seu nicho é apreciado por mais leitores. Depois de encontrá-lo, você pode utilizar esse conteúdo a seu favor. Por exemplo, você pode recriar esse conteúdo específico com a ajuda do método de reescrita.

Alguns argumentam que reescrever é uma atividade antiética. No entanto, não é. Não há direitos autorais para ideias. Se você gostou do conteúdo e deseja criar conteúdo semelhante para seus produtos ou marcas, tem todo o direito de reescrever o texto.

Se você não é bom em reescrever, pode obter ajuda de uma ferramenta para reescrever texto online. Algumas ferramentas são desenvolvidas usando IA e outras técnicas modernas que refinam o texto sem fazer alterações no contexto. Assim, você pode utilizá-los para reformar um artigo de acordo com suas necessidades.

7. Escreva de acordo com cada plataforma

Alguns escritores acreditam que o conteúdo que criaram para uma plataforma pode ser utilizado em qualquer lugar. No entanto, este não é o caso. Como escritor, você deve aprender e admirar a diversidade de cada fórum. Depois de conhecer essa diversidade, você pode escrever conteúdo para ajudá-lo a atingir seus objetivos de escrita. Para o conteúdo do Facebook, você deve usar palavras e tom simples e envolventes, que os usuários do Facebook apreciem e entendam.

Por outro lado, o Twitter exige que você mantenha o foco e mantenha sua mensagem curta e abrangente. Considerando que, quando se trata do LinkedIn, você pode mostrar suas habilidades fundamentais de escrita usando palavras sofisticadas, atraentes e poderosas, mantendo a formalidade.

8. Sempre verificar plagio

Motores de busca e leitores sempre apreciam conteúdo exclusivo. É por isso que você é forçado a manter a exclusividade em seu conteúdo, seja uma cópia de marketing, um blog ou um eBook. Quando seu conteúdo é único e possui todas as qualidades mencionadas neste artigo, os mecanismos de pesquisa o levarão ao topo das SERPs em relação às palavras-chave selecionadas.

Além disso, a exclusividade também desenvolverá sua autoridade em seu nicho. Portanto, verifique o plágio de seus artigos usando um confiável verificador de plagio antes de enviá-los ou publicá-los. Esse detector de plágio garantirá encontrar todas as instâncias de plágio, sejam elas intencionais ou acidentais. Depois que todas as partes duplicadas forem detectadas, você poderá reescrevê-las e tornar seus artigos 100% únicos.