Invista em artigos de listas e consiga mais backlinks

Invista em artigos de listas e consiga mais backlinks

Os artigos em lista são ótimas alternativas para obter mais backlinks e fortalecer a autoridade do seu site. Os backlinks são grandes aliados para conquistar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, por serem muito considerados pelo algoritmo do Google, por exemplo.

Conheça agora algumas estratégias para gerar mais backlinks para o seu site e entenda o que são artigos de listas.

Por que artigos de listas são importantes?

Os artigos de listas são uma parte importante para a obtenção de backlinks. Esses artigos são aqueles que começam com:

  • Os 10 melhores…
  • Top 10…

Você pode buscar artigos de listas do seu nicho que você não faz parte, e entrar em contato com o redator e explicar o motivo pelo qual você deve ser inserido nela. É importante destacar que o seu conteúdo agrega valor aos leitores.

Por isso, defina o perfil de usuários que você quer atingir e produza um conteúdo personalizados para eles. Porque, por exemplo, de nada adianta você ter como objetivo prospectar empresas se o seu conteúdo está voltado para pessoas físicas em busca de entretenimento. Por isso, pense bem no perfil de usuário que você quer atingir e elabore uma linha de conteúdo voltada especialmente para agregar valor nos processos ele enfrenta no dia a dia. 

Estratégias para usar artigos de listas no seu site

Os artigos de listas são ótimas opções para o marketing de conteúdo do seu site, pois atraem uma audiência maior e geram backlinks com facilidade. Os artigos de listas devem ser feitos de acordo com o nicho do seu site, incluindo links internos relevantes.

Além disso, é importante criar um conteúdo em lista ou em tabela que possa ser revisitado continuamente, pois assim o usuário sempre irá voltar para a sua página para utilizar a informação que você listou. E, se o seu conteúdo for realmente um destaque, muito provavelmente outras páginas podem copiá-lo na integra, o que gera a contabilização de um backlink para a sua página pelos mecanismos de busca. 

Por isso, considere entregar um conteúdo de valor para que os seus usuários possam ver a originalidade de produção que a sua página tem na internet. 

Tipos de backlinks que não são tão efetivos

Nem todos os backlinks são efetivos, e é importante saber identificar quais você deve evitar.
Links de sites com artigos de baixa qualidade; realizar troca de links em escala; gerar links automaticamente e links pagos, são alguns exemplos que podem ser mal interpretados pelo Google, o que resulta em penalidades para o seu site.

Normalmente, os links “nofollow” são menos efetivos do que os links “dofollow”. Isto porque, enquanto os links “nofollow” são voltados somente para os usuários, os links “dofollow” são voltados para os usuários e para os mecanismos de busca. Ou seja, enquanto em um link “dofollow” tanto as pessoas quantos os robôs são encaminhados para as páginas seguintes, em um link “nofollow” apenas as pessoas podem ser encaminhadas para as páginas seguintes. 

A desvantagem nisso é que links “nofollow” não ganham destaque e nem relevância para os mecanismos de busca, sendo desconsiderados para a construção de autoridade para a sua página. Sempre que puder, lute por conquistar links “dofollow”, pois assim você tem a oportunidade de aumentar a posição dos seus artigos nos mecanismos de busca.

Agora que você já aprendeu estratégias para obter mais backlinks para o seu site e as vantagens dos artigos de listas, está na hora de aplicá-las no seu site para fortalecer a sua autoridade e aumentar a sua relevância na internet para encontrar clientes e fornecedores de qualidade.