O que é o Facebook Ads

O que é o Facebook Ads?

Existe uma maneira infalível de comercializar produtos / serviços com resultados efetivos. Você pode tirar proveito dos serviços de publicidade oferecidos pelo Facebook, o chamado Facebook Ads. Mas o que é o Facebook Ads?

Se você deseja saber mais sobre o que é o Facebook Ads, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de publicidade criada pelo Facebook.

Através dele, o anúncio institucional ou comercial é apresentado aos usuários do Facebook com base na atividade do usuário, informações demográficas, informações de uso do dispositivo, anúncios e informações fornecidas por seus parceiros de marketing e outras atividades online realizadas por usuários fora do Facebook.

Para que você possa entender melhor, aqui estão alguns dos benefícios que você pode obter se criar um anúncio através dos Facebook Ads.

Segmentação eficaz

O Facebook oferece um grande número de opções de segmentação e direcionamento para que você possa exibir anúncios para um público-alvo que foi definido em detalhes (de acordo com dados demográficos, local, comportamento, em um público semelhante etc.).

O Facebook pode facilitar a manipulação de campanhas publicitárias em várias mídias sociais, com recursos que são realmente muito fáceis de usar. 

Por que é fácil de usar? Porque foi criado para guiá-lo na criação de uma campanha publicitária. Ao seguir as etapas ensinadas, você pode executar vários anúncios no Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger, nas telas de dispositivos móveis e de desktop. Você só precisa definir suas preferências de acordo com seus interesses comerciais.

Amplo alcance do alvo

O tráfego de celulares agora é muito importante porque o uso de smartphones continua a aumentar e a rede de dados 4G está crescendo, agora mesmo estamos no estágio de mudança para o 5G.

Muitas pessoas olham para smartphones e acessam as mídias sociais, mesmo no meio de seu importante trabalho, apenas olhe para as pessoas ao seu redor. 

A presença de anúncios do Facebook no final também oferece a oportunidade de obter acesso ao seu público móvel, para que a mensagem publicitária que você instala chegue às telas dos celulares.

Por falar no Facebook, os usuários ativos por mês atingiram mais de 2,41 bilhões em 2019. Mais de 2,7 bilhões de usuários acessam aplicativos ou serviços das subsidiárias do Facebook em smartphones todos os dias, e esse número continua a crescer. 

Portanto, o Facebook Ads parece ser uma das mídias de marketing de produtos que você merece experimentar de forma autônoma ou terceirizada para agências de tráfego pago. 

Análise avançada para a próxima segmentação

O Facebook também não se concentra apenas em análises e relatórios dos anúncios que faz. Em vez de se esforçar para ver qual é a sua taxa de conversão e como resultam outras métricas sociais, com os Anúncios do Facebook, você pode ajustar seus planos de anúncios da maneira que desejar.

Ao gerenciar uma página do Facebook, você pode acessar esses dados na guia “Insight”, que mostra métricas como exibições de página, intervalo de postagens, interações, vídeos e assim por diante. 

Você pode verificar essa métrica até os últimos 28 dias. Além disso, você também pode avaliar suas páginas com métricas de concorrência para ver quão bem sua segmentação de anúncios é segmentada.

Essa visibilidade dos dados pode realmente ajudá-lo a ajustar suas campanhas publicitárias de acordo com suas necessidades, em vez de apenas descobrir a eficácia da mídia que você está usando.

Aumentar o conhecimento da marca

Os usuários do Facebook verificam seus feeds de notícias várias vezes ao dia. É isso que dá a oportunidade ao seu mercado-alvo de receber repetidamente exposição ao anúncio que você publicou anteriormente.

Por exemplo, se o intuito do seu anúncio é fazer o usuário baixar vídeo do YouTube, mesmo que um usuário não clique na primeira vez, ele pode considerar isso quando o anúncio aparecer novamente para ele.

Em outras palavras, mesmo que seu público-alvo não clique no início, o anúncio pode potencialmente ajudá-lo a criar confiança, permitindo vender seu produto futuramente.