Peças de roupa infantil que nunca saem de moda

Peças de roupa infantil que nunca saem de moda

Quando o assunto é moda infantil, tem opções para todos os gostos. O que acaba gerando uma dúvida na hora da compra. Muitas opções acabam nos deixando confusos seja qual for o assunto. 

Por isso, existem algumas roupas que não saem de moda e são essenciais ter no guarda-roupa. Pelas combinações, praticidade, etc.

E é claro que não queremos errar na vestimenta dos pequenos. Para que eles, além de confortáveis, estejam sempre na moda. 

Shorts e Blusas

Essas são peças que nunca saem de moda, dependendo da estampa, claro. Peças que nunca saem de moda geralmente são lisas, de uma cor só. Fica mais fácil montar looks assim.

Além dessas peças darem um frescor maior para a criança, são modelos que permitem que elas fiquem mais livres para brincar, mais confortáveis. Mas, não é por isso que não podem ser peças cheias de estilo.

O tecido também é um fator importante. Os shorts de algodão, por exemplo, são muito confortáveis, mas não dá para usá-lo em todas as ocasiões. Tenha também um modelo de sarja, de linho, ou jeans.

Já as blusas não têm esse mesmo requisito, uma blusa simples com um short com um material mais fino e um tênis estilo slip-on, por exemplo, ficará super na moda. Acrescente alguns acessórios, como um suspensório ou chapéus que o resultado será incrível.

O short godê jeans sempre esteve em destaque na moda infantil, ele acompanha uma tendência adulta mais usada na primavera, por ser super leve, confortável e veste muito bem.  

Um ótimo look que serve tanto para um piquenique quanto para eventos escolares, festas infantis, etc. É uma blusa estilo camiseta e short com bolso.

Conjunto

É uma peça que não sai de moda, e que os pequenos geralmente adoram. Pelo conforto sempre e pela beleza da peça. Assim como nos itens acima, procure peças com no máximo três cores para seu pequeno estar engajado com a moda infantil.

Além do que, os conjuntos servem para agilizar a rotina de todos, compondo um look inteiro rapidamente. 

Os conjuntos também trazem harmonia para o look da criança. Independente de onde ela estiver indo, para uma festa, um evento ou se for ficar em casa. 

Calças e camisa

Essas são peças que nunca saem de moda. São práticas para a rotina e muito importantes ter no guarda-roupa principalmente no inverno. 

E para compor o look, tenha sempre camisetas lisas, ou com no máximo três cores, pois, além disso fica mais complicado combinar as peças. 

Se ainda assim você quiser arriscar na estampa. Opte por modelos com espaçamentos maiores, sem exagero na mistura de cores, e de preferência cores que combinam. Mas calma, não é difícil encontrar peças estampadas na moda.

Porém, essa é uma moda que muda com mais frequência. E o foco hoje são peças que nunca saem de moda. 

Blusas e saias

Essa é uma combinação que não pode faltar. Está entre as mais procuradas, e também podem ser cheias de estilo e charme. O ideal é ter ao menos duas peças de saias e blusas que possam combinar entre si.

Você pode optar por conjuntos ou não. Vai depender dos tecidos das peças para entender se combina. Caso não queira errar, opte pelo conjunto.

Saias jeans, por exemplo, sempre farão parte da moda infantil, afinal combina com todos os estilos de blusas.

Invista também nos shorts saia que são opções super favoráveis para as crianças e também compõem um look super na moda. Podendo usar com meia calças ou sem.

Agora, roupas mais de frio: Casacos e jaquetas

Essas peças podem ser peças coringas em um guarda-roupa estiloso. Afinal, são peças mais pesadas e que cobrem o look, podendo trazer mais estilo para a criança. 

Aposte sempre em peças com cores únicas, pois, são peças que costumamos usar pouco, dependendo de onde você mora, então é fácil enojar da estampa, e que ela saia de moda rapidamente. 

Conclusão

Manter o pequeno na moda não é difícil, após conhecer essas dicas. Você basicamente precisa estar de olho nas cores que nunca saem de moda, quais cores estão mais presentes em todas as estações? 

Isso já vai te ajudar a não errar na cor, o que é uma parte bem importante do look. Você pode perceber que as peças da moda não são tão diferentes da moda passada, o que facilita ainda mais.

A moda gira de tempos em tempos. De repente algo que era moda a mais de 10 anos atrás, volta a ser moda. Se você tiver as peças citadas aqui, te garanto que elas serão um coringa no guarda-roupa da criança. 

E com certeza será um guarda-roupa cheio de looks da moda. Gostou das dicas? Eu espero que você tenha aproveitado muito esse artigo. Para mais conteúdos relevantes como este, fique em nosso site.