Móveis para pet

Móveis para pet: 7 opções que você e seu animal de estimação vão amar

Uma casa que tem como moradores animais de estimação, além de acessórios pet, precisa de móveis pet para dar aquele aconchego especial. Mas isso vale tanto para os tutores, que amam ver seus animais bem cuidados, quanto para os amigos/filhos de quatro patas. 

Mas esse é um desafio e tanto. Imaginar uma decoração que inclua esses móveis e que façam sentido em todo o contexto, nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso escolher bem, pensando até mesmo na paleta de cores e também no estilo escolhido para o espaço. 

Para se ter uma ideia, existem nichos multifuncionais, além de decorativos, e que também são espaços de brincadeira e descanso. São muitas as possibilidades e com certeza você vai se convencer que uma casa com móveis pet é uma casa feliz. 

Conheça mais desse universo acompanhando o conteúdo. 

Afinal, por que ter móveis para pet em casa?

Afinal, por que ter móveis para pet em casa

Não existe nada melhor do que a companhia de um animal de estimação. Eles carregam muitas características que ajudam a deixar o dia a dia mais feliz, iindependente da sua raça. 

Mas, em contrapartida, também deve ser nosso objetivo deixar os nossos pets bem cuidados e fazer da nossa casa, um lar para eles. Contudo, isso exige adaptações. É por isso que existem os móveis pet pensados nas necessidades dos animais, antes de qualquer coisa. 

As camas em tocas remetem a esses ambientes seguros para descanso, enquanto nichos pendurados nas paredes lembram logo dos lugares que os gatos devem escalar para a sua caça. 

Ter móveis pet em casa também é um dos muitos cuidados que devemos ter com os animais de estimação. 

Outro ponto importante é que, com o passar dos anos, os bichos também ficam fragilizados e precisam de alguma ajuda para subir em outros espaços com escadas especiais, por exemplo. 

De toda forma, existem várias opções para se ter em casa, e é sobre isso que iremos falar a seguir!

7 móveis para pet que você não pode deixar de ter

 móveis para pet que você não pode deixar de ter

É comum que os tutores se frustrem quando levam brinquedos para a casa e os pets não dão bola. Isso acontece porque tendemos a escolher o que gostamos, e não levamos a sério que cada animal de estimação tem a sua necessidade e seus gostos particulares. 

Assim, para escolher os melhores móveis pet, é fundamental entender o comportamento do animal. Observe, por exemplo, se seu cachorro gosta de dormir perto da sua cama, ou se seu gato fica mais em locais altos do que no chão. 

Nesse sentido, para os cães que gostam de proximidade, nada melhor do que camas mais confortáveis e próximas à sua. Enquanto gatos que gostam de ficar no alto necessitam de móveis que proporcionem a prática de atividades aéreas. 

Por essa razão, separamos aqui algumas possibilidades de móveis pet. Confira: 

Cama cabeceira 

Para os pets que são apegados e que precisam estar próximos dos donos, o ideal são camas bem confortáveis dentro do quarto. As caminhas podem ser adaptadas, e a cabeceira de cama, que antes era só um móvel de apoio, pode ser também a cama do seu pet. 

Torre de brinquedo 

Quem tem gatos ou furões sabe que eles amam andar por lugares muito diferentes. Por isso, opte por uma torre que permita que eles escalem e arranhem. Esses são móveis que os gatos usam tanto para brincar, quanto para descansar em locais altos. 

Nichos e pontes de parede 

E assim como as torres de brinquedo, os nichos de paredes também fazem parte dos móveis pet que não podem faltar para quem tem gato. Eles também servem para serem escalados durante as brincadeiras, como também para os momentos de descanso. 

De toda forma, saiba que estar no alto dá maior conforto e segurança para os felinos. 

Arranhadores de sofá 

Outro tipo de móvel para gatos que ajuda a evitar destruição dos móveis de casa é o arranhador. O arranhador de sofá é como um móvel pet removível que se adapta aos cantos, lugares onde os gatos gostam de afiar suas unhas. 

Túneis 

Os túneis valem tanto para gatos quanto para cachorros. Isso porque são ótimos brinquedos para os animais de estimação e promovem o treinamento mental. Além disso, auxilia na hora de ensinar comandos, servindo, também, para eles se sentirem seguros.

Redes de descanso 

As redes de descanso ganham sempre o destaque na casa de quem tem animal de estimação. E por mais que elas pareçam sempre feitas para gatos, cachorros também amam o conforto de uma rede. 

Nesse sentido, ela pode vir com o suporte já pendurado e pronto para uso, ou pode do tipo removível, em que ela deve ser amarrada no pé das cadeiras. 

Escada de cama

Quem tem um pet idoso precisa de atenção redobrada quanto eles pulam na cama ou no sofá. Por isso, o ideal é sempre ter uma escada e estimular que o pet ande por ela, para evitar problemas futuros. 

Dicas de segurança para quem deseja ter móveis para pet em casa

Escolha móveis pet que condizem com o tamanho do seu animal de estimação. Sendo assim, cuidado para não escolher itens muito apertados ou que possam cair e machucar o seu animal. É fundamental que eles estejam sempre muito bem instalados. 

Utilize e estimule a utilização diária dos móveis pet e não deixem de verificar sempre se não existe nenhuma necessidade de manutenção. Móveis feitos em MDF, por exemplo, sempre podem se desgastar com facilidade e precisar de reposição. 

Conclusão

Ter uma casa completa para o seu animal de estimação é uma tarefa desafiadora, mas que pode ser muito agradável. De toda forma, conhecer bem o seu pet é uma atividade incrível e que vai aproximar ainda mais ele da família. 

Assim, entenda as necessidades de cada um e aposte em móveis pet que deixam o animal muito mais seguro e feliz. Mas tome sempre cuidado com o processo de instalação e esteja sempre atento a tudo que ele precisar. 

Por fim, aproveite cada segundo com o seu pet com as dicas que deixamos aqui.