Como ativar notificações no GBWhatsApp

Como ativar notificações no GBWhatsApp?

Apesar do WhatsApp oficial ser o maior mensageiro usado no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos, ainda há pessoas descontentes com os recursos nativos do aplicativo.

Isso abriu demanda para os chamados aplicativos piratas, que foram criados a partir do código-fonte do próprio WhatsApp oficial. O mais popular deles aqui no Brasil é o GBWhatsApp. Ele traz funcionalidades a mais, que não existem no WhatsApp oficial.

No entanto, utilizar o GBWhatsApp traz muitos riscos para sua segurança. Você pode ter sua conta de WhatsApp oficial totalmente banida, baixar malwares e vírus com o arquivo de instalação e até seus dados pessoais podem ficar vulneráveis para qualquer golpista.

Além disso, o GBWhatsApp pode apresentar falhas em seu funcionamento. Você não terá um suporte oficial para resolver seu problema. Será necessário buscar por respostas na internet, como artigos ou vídeos.

Um dos recursos do GBWhatsApp que também está disponível no WhatsApp oficial é ativar notificações no GBWhatsApp. No entanto, você pode usar o WhatsApp oficial para isso também. 

Se a sua escolha for continuar usando o GBWhatsApp, aprenda como ativar as notificações no aplicativo pirata. O mesmo procedimento vale para o WhatsApp oficial.

1. Abra o GBWhatsApp ou o WhatsApp oficial;

2. Entre nos três pontinhos no canto superior esquerdo da tela;

3. Entre em “Configurações”;

4. Clique em “Notificações”

5. Habilite o recurso de notificações separadamente, para chats individuais e para grupos. Existem as opções:

  • Permitir notificações de novas mensagens;
  • Permitir notificações de alta prioridade;
  • Escolher o som das notificações;
  • Escolher se uma nova notificação fará seu smartphone vibrar ou não;
  • Escolher a cor da luz de uma nova notificação;

6. Pronto, você já habilitou notificações tanto para conversas individuais como para grupos. 

Você fez todo o processo no GBWhatsApp, mas o recurso apresenta falhar? Aprenda como resolver

Conforme já dito, infelizmente não existe suporte técnico para resolver falhas no GBWhatsApp. Portanto, você terá que recorrer a artigos e vídeos na internet, de usuários que compartilham soluções.

Outra forma de resolver o problema pode ser procurar por um site mais confiável e com a última atualização do GBWhatsApp. Como o WhatsApp oficial, ele também tem atualizações periódicas.  Algumas falhas podem ocorrer por um GBWhatsApp desatualizado também.

Portanto, desinstale o aplicativo do seu celular, procure um site de confiança e baixe o arquivo de instalação novamente. Você também pode tentar colocar outro número de celular no cadastramento do GBWhatsApp, caso seu smartphone aceite dois chips.

Essas são algumas formas de resolver o problema. Se a falha persistir, o ideal é desinstalar totalmente o aplicativo e só utilizar o WhatsApp oficial. Use também as outras versões oficiais, como o WhatsApp Business, WhatsApp Web e WhatsApp API.

Dessa maneira, você não terá falhas na usabilidade do WhatsApp nem correrá riscos desnecessários pela utilização do GBWhatsApp

Essa é a solução ideal, já que o WhatsApp oficial também ganha novos recursos periodicamente. Nesse sentido, sempre há atualizações automáticas e novidades.