Stray, o jogo do gato, vai chegar no Xbox Game Pass

Stray, o jogo do gato, vai chegar no Xbox Game Pass?

Stray, ou também conhecido como o famoso Jogo do Gato, se tornou uma verdadeira febre na internet. Não apenas pelo fator meme que já está incluso, mas também por ter surpreendido os jogadores com uma aventura interessante e muito bem elogiada. Pode não parecer, mas Stray agora é um dos grandes concorrentes ao título de Jogo do Ano, colecionando altíssimas notas nos reviews feitos pela mídia especializada.

O jogo é uma aventura focada em um felino, desenvolvida pela BlueTwelve Studio e a Annapurna Interactive. Neste game, você conhece uma distopia cyberpunk e deve encontrar o caminho para casa, enquanto caminha pela cidade. O jogo já está disponível para as plataformas PlayStation e PC, mas todos se perguntam se ele ficará disponível para Xbox ou no serviço Game Pass. Bem, não precisa se preocupar, finalmente responderemos se Stray virá para tais plataformas no futuro.

Stray chegará para Xbox Game Pass?

Bem, a resposta atual seria provavelmente, embora nada concreto tenha sido dito pelos desenvolvedores ou pela Annapurna. E digo isso porque vários dos jogos da Annapurna foram lançados nos últimos anos para Xbox e para Xbox Game Pass, então faz sentido que a publisher continue sua parceria com o serviço e console da Microsoft. 

A razão que faz com que Stray ainda não esteja em um console ou no serviço da Microsoft é que existe um contrato de exclusividade em vigor atualmente. A Annapurna ou a BlueTwelve fizeram um contrato com a Sony para que o lançamento do jogo fosse exclusivo nos consoles para PlayStation. Embora tal contrato esteja em vigor agora, a verdade é que geralmente eles tem prazo de validade, o que faz com que o jogo do gato possa chegar no Xbox dentro de um ano, dependendo dos detalhes acordados. ‘Stray‘ está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.