Como Usar o Telegram Web em qualquer dispositivo

Como Usar o Telegram Web em qualquer dispositivo

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais,  o WhatsApp é o aplicativo de mensagens móveis mais popular do mundo. Exceto por exceções geográficas como a China, onde WeChat ou QQ são mais populares. 

Ao todo, o Telegram está ganhando usuários aos trancos e barrancos, a ponto de ultrapassar 500 milhões de usuários ativos mensais. Ainda há algum caminho a percorrer, mas sua popularidade está em ascensão. Entre outras coisas, porque você pode usar o Telegram no PC, smartphone, tablet e tem até um Telegram Web.

Se você conhece a versão para computador do WhatsApp, pode ligar os pontos e deduzir que o Telegram Web é muito semelhante. Vamos lá, é apenas a versão do navegador deste aplicativo de mensagens. 

Fácil de instalar, você só precisa do seu telefone em mãos, permitindo que você entre em contato com seus contatos do Telegram sem instalar o Telegram para PC. E é que às vezes você precisa acessar a Internet  de dispositivos de terceiros com  limitações e bloqueios .

Por que usar o Telegram Web?

O Telegram recomenda que você use seus aplicativos oficiais. Também existem aplicativos não oficiais graças ao fato de sua API ser pública. O app para Android, o de iPhone e/ou iPad, o Telegram para PC ou Mac… Mas também existe a possibilidade de acessar o Telegram  a partir de um navegador web através do Telegram Web. Tem suas vantagens e sua razão de ser.

  • Você não precisa instalar nada no seu computador se não quiser.
  • Você pode acessar o Telegram mesmo que o computador que você usa o impeça de instalá-lo.
  • Ele sincroniza automaticamente com a rede Telegram.
  • A conexão é segura.
  • Ele “instala” e configura em segundos.
  • É uma boa alternativa se o Telegram para PC ou Mac lhe der problemas.

Caso contrário, o Telegram Web possui a maioria dos recursos que tornam o Telegram um ótimo aplicativo. Fale com contatos ou grupos, envie e receba todo tipo de conteúdo, filtre esse conteúdo ou pesquise mensagens, use emojis e Stickers, grave mensagens de voz…

Relacionado: 4 truques de fontes do WhatsApp para apimentar suas mensagens

Como começar a usar o Telegram Web

Para começar a usar o Telegram Web, basta abrir qualquer navegador da Web  e escrever o endereço oficial [https://web.telegram.org/] a  partir do qual você pode configurar sua conta. 

Partimos da base de que você já possui o Telegram instalado em seu telefone ou em outro dispositivo. Portanto, o Telegram Web solicitará seu número de telefone. Em seguida, ele perguntará se está correto.

Você receberá um  código numérico no seu smartphone após alguns segundos. Nós o introduzimos na versão para navegador do Telegram e pronto. Assim tão fácil. 

O aplicativo Telegram em seu telefone irá avisá-lo que se você recebeu este código numérico sem pedir, é porque ele está tentando acessar sua conta. Mas desta vez não é assim.

Como você pode ver, o Telegram Web é muito semelhante ao Telegram para PC ou smartphones. Possui as funções básicas para comunicar, gerenciar arquivos e mensagens, etc. E tudo sem pedir permissões e  contornar qualquer bloqueio ou impedimento  que o dispositivo do qual você está se conectando o coloque. 

E se o URL da Web do Telegram também estiver bloqueado, tente  usar um proxy da Web  para acesso contínuo.

Sem deixar rastros

Se você exibir o menu Web do Telegram no canto superior esquerdo, poderá acessar  Configurações . E a partir daí, você verá quais sessões estão ativas.

O Telegram Web conta como mais uma sessão. Você pode mantê-lo aberto ou fechá-lo toda vez que parar de usá-lo. Dependerá do uso que você fizer do computador ou dispositivo no qual você acessou o Telegram Web.

Por padrão, se você fechar a guia de versão do navegador do Telegram, ao reabri-la você terá acesso ao Telegram novamente. Para sair dessa sessão, você pode fazê-lo em  Configurações > Sair. Apenas no caso, ele perguntará novamente.

Se você não tiver mais acesso ao Telegram Web, poderá sair de outro dispositivo no qual o Telegram está instalado. 

Você terá que ir para  Configurações> Dispositivos . Clicar em  Editar exibirá  um ícone para  revogar o acesso  ao Telegram Web. Ao clicar nesse ícone, você fechará a sessão do Telegram Web remotamente.