beneficios-saude-ciclismo-regular-mulheres

Benefícios para a saúde do ciclismo regular para mulheres

Mulheres que pedalam por pelo menos duas horas por dia, e vários dias por semana, têm 50% menos probabilidade de desenvolver câncer de intestino do que pessoas que pedalam por menos de 30 minutos por dia. Andar de bicicleta aumenta a frequência cardíaca, bombeia sangue pelo corpo e queima calorias, limitando a chance de estar acima do peso.

Como resultado, andar de bicicleta com uma variedade de opções de exercícios recomendadas pelo NHS é uma maneira saudável de reduzir o risco de doenças graves, como doenças cardíacas e câncer. Ciclismo para mulheres tem alguns benefícios surpreendentes que você pode não conhecer.

Use seus passeios para obter os 150 minutos recomendados de exercício semanal e os muitos outros benefícios holísticos para a saúde do ciclismo que você obtém do tempo na sela. Com base em nossa análise de mais de 100 estudos e 73 horas de trabalho, compilamos mais de 100 estatísticas, fatos e resultados de pesquisas sobre os benefícios do ciclismo para a saúde.

Você pode encontrar o mesmo conteúdo em um formato diferente ou pode encontrar mais informações no site deles. Andar de bicicleta foi mostrado para ajudar as pessoas a melhorar sua saúde holística como uma forma de exercício aeróbico.

Pessoas que se exercitam regularmente têm risco menor de desenvolver depressão

Muitos dos resultados que discutimos quando falamos sobre os benefícios do ciclismo para as mulheres têm a ver com o exercício. Pessoas que se exercitam regularmente também têm um risco menor de desenvolver depressão na velhice, de acordo com um estudo.

Quando os pesquisadores compararam um grupo de atletas – corredores de longa distância e ciclistas – eles descobriram que os corredores de longa distância sofreram 13,3 a 14,4% mais danos musculares (25,6%) e inflamação (DOM) 8,7% mais.

Andar de bicicleta pode causar lesões por uso excessivo, e elas ocorrem. Pessoas que andam de bicicleta dormem melhor, de acordo com um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford.

O risco 10% menor de morrer de câncer, o risco 52% maior de morte por doença cardíaca e o risco 41% menor de morrer por todas as causas foram encontrados em um estudo de cinco anos com 263.450 pessoas. Ainda maiores são os benefícios de saúde holísticos para os passageiros que aumentam a distância diária percorrida.

Andar de bicicleta aumenta a segurança nas ruas

Um estudo de 2008 da Universidade de New South Wales descobriu que andar de bicicleta é um ciclo que aumenta a segurança. Quanto mais pessoas em uma determinada cidade, menos colisões entre motoristas e ciclistas existem em termos absolutos naquela cidade.

Quando as pessoas mudam de carros para bicicletas, estimamos que os efeitos positivos bem documentados do aumento da atividade física e do ciclismo para as mulheres resultam em 9 vezes mais ganhos de vida por ano do que perdas de vida a cada ano devido ao aumento das doses de poluição do ar inalado e acidentes rodoviários.

Se você se desloca de bicicleta, não precisa ficar parado no trânsito em estradas congestionadas e ajudará o planeta reduzindo o número de carros nas estradas. À medida que o comportamento dos motoristas muda, incluindo práticas de direção mais seguras, o mesmo acontece com o número de ciclistas e pedestres.

Andar de bicicleta reduz risco de câncer e doenças cardíacas

Um estudo com 264.337 pessoas descobriu que andar de bicicleta para o trabalho estava associado a um risco 45% menor de câncer e um risco 46% menor de doença cardiovascular do que o deslocamento de carro ou transporte público. Pouco mais de 20 milhas por semana em uma bicicleta pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária pela metade.

A perda de peso não deve surpreender como um dos maiores benefícios do ciclismo regular, mas deve ser repetido. Dirija 5 milhas por dia e você perderá 10-15 libras. Embora a dieta seja uma parte importante da perda de peso e gordura, a ciência mostrou que o exercício também pode ser útil.

Um estudo publicado na revista Hepatology em 2015 descobriu que o exercício aeróbico, como o ciclismo, ajudou os participantes com sobrepeso e obesos a perder gordura visceral. Outro estudo mostrou que mulheres diabéticas mais velhas perderam gordura visceral – uma gordura prejudicial que aumenta o risco de saúde holística, problemas como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e diabetes tipo 2 – quando o exercício e a dieta foram incorporados às suas rotinas.

As pessoas que andam de bicicleta têm um risco 15% menor de ter um ataque cardíaco do que aquelas que não o fazem. O risco de doença cardíaca coronária (DAC) em pessoas que vão de bicicleta para o trabalho é de 11 a 18 por cento menor.

A incidência de ataques cardíacos caiu de 35% a 38% entre homens e mulheres de 55 a 64 anos que vão de bicicleta para o trabalho. Como os ciclistas não precisam bater os pés no chão duro enquanto andam de bicicleta, o ciclismo é uma boa opção de treinamento aeróbico para pessoas que sofrem de dor no joelho ou no tornozelo durante a corrida.

No entanto, a maioria das pessoas que andam de bicicleta provavelmente são mais lentas e têm uma maneira mais silenciosa de viajar. Além do custo de ir de bicicleta para o trabalho, o custo de manutenção de uma bicicleta é menor do que o custo correspondente ao funcionamento de um carro.

Aqui estão alguns outros benefícios do ciclismo que você pode fazer e que farão uma grande diferença para você, e temos certeza de que é uma coisa boa. Andar de bicicleta não é apenas bom para a felicidade, mas também para o meio ambiente.

O ciclismo traz múltiplos benefícios a saúde

O ciclismo é uma introdução divertida e bem-vinda ao mundo dos esportes competitivos, com muitas corridas para iniciantes e profissionais. As corridas, por sua vez, encorajam você a se tornar um melhor ciclista e atleta, e o esporte melhora muitos dos benefícios de saúde, sociais e esportivos do ciclismo.

Os benefícios deste esporte são infinitos, e sempre há uma estrada de terra para explorar. Andar de bicicleta para mulheres oferece muitos benefícios de saúde holísticos que devem ser explorados, seja para trabalhar, para sua família ou como parte de seu programa de treinamento.

O Mês Nacional do Ciclismo visa destacar os benefícios do ciclismo para incentivar mais pessoas a pedalar. Maio é um bom momento para tirar o pó da sua bicicleta velha, comprar uma nova e seguir em frente. Se você deseja se juntar à comunidade global de ciclismo, aqui estão 101 benefícios incríveis do ciclismo que abrangem todos os aspectos da vida.

Nos EUA, por exemplo, o número de pessoas de bicicleta para o trabalho aumentou 60% na última década, e o número de ciclistas aumentou em 15 milhões no total. Em todo o mundo, mais pessoas possuem uma bicicleta do que um carro (42% da população mundial), e esse número cresce a cada ano.

Leia também: Higiene pessoal: dicas essenciais para um visual arrumado