Quais as melhores cidades do Brasil para visitar

Quais as melhores cidades do Brasil para visitar?

Dominando a massa de terra da América do Sul, o Brasil é um país enorme que abriga uma população diversificada. Mas quais as melhores cidades do Brasil?

As melhores cidades do Brasil para visitar

Curitiba

Curitiba, um exemplo fantástico do que o planejamento urbano eficaz pode alcançar, é fácil de viajar graças ao seu sistema futurista de ônibus. 

Embora não seja a cidade mais bonita do mundo, é um bom lugar para passar algum tempo, onde seus belos jardins botânicos se destacam.

Seu planejamento urbano fez de Curitiba uma cidade verde e arborizada, embora não haja muitos lugares turísticos deslumbrantes. 

Florianópolis

Capital do estado de Santa Catarina, a cidade de Florianópolis é dividida em duas, metade em terra firme e a outra metade em uma ilha.

Com algumas das mais belas praias de todo o país, Florianópolis é uma cidade muito popular para se visitar no Brasil. Seu ambiente descontraído e sua variada oferta de atividades e atrações fazem de lá algo para todos.

Caso você queira se hospedar pela região, não deixe de conversar com uma imobiliária de Piçarras

Rio de Janeiro

Uma das cidades mais bonitas da Terra, a Cidade Maravilhosa, como é conhecida por muitos, é simplesmente incrível de se contemplar.

Com a famosa praia de Copacabana se curvando suavemente ao longo das margens da Baía de Guanabara, e Pão de Açúcar e Cristo Redentor se estendendo para o céu, é realmente um lugar perfeito.

A melhor época do ano para visitá-la é durante o famoso carnaval, quando o Rio se torna a capital dos feriados.

Não deixe de ir ao estádio do Maracanã para assistir a um jogo de futebol – há sempre uma ótima atmosfera e vale a pena ir, mesmo que você não goste do belo esporte.

Salvador

Com sua bela Cidade Velha que exibe uma encantadora variedade de arquitetura colonial dos séculos XVII e XVIII, Salvador é, sem dúvida, uma cidade encantadora para contemplar.

Sua rica cultura afro-brasileira e vibrante cena artística brilham, e é um lugar inebriante e animado para se estar, particularmente durante o carnaval. Localizada na enorme baía da Baía de Todos os Santos, o ambiente da cidade só aumenta sua atratividade.

Enquanto a Cidade Velha, com suas ruas de paralelepípedos, locais históricos e museus interessantes, é o destaque de Salvador, o sentimento sobre o lugar é contagioso – sua cultura única tem impactado muito a sociedade brasileira em todo o país.

São Paulo

Esta enorme cidade é a maior do Brasil, com mais de vinte milhões de habitantes em sua região metropolitana. Como tal, é um lugar cansativo e estimulante para explorar.

São Paulo tem uma colmeia de atividades que encantarão os visitantes com sua ampla gama de atrações de classe mundial.

Existem inúmeros restaurantes de alto padrão, uma vida noturna estridente e um número insondável de bares, para não mencionar locais culturais, incluindo mais de setenta museus e uma grande variedade de teatros. Em suma, se existe, São Paulo tem.

Em uma selva de concreto cheia de poluição atmosférica, as montanhas e florestas tropicais próximas oferecem aos moradores e turistas uma pausa da vida acelerada da cidade. 

A diversidade de São Paulo e sua próspera cena cultural tornam fascinante explorá-la.

Santos

Além de ter o maior e mais importante porto marítimo da América do Sul, Santos tem algumas belas praias, cercadas por apartamentos com vista para a areia.

Ao longo do calçadão, você encontrará o grande jardim em frente à praia, que vale a pena passear, bem como as antigas ruas próximas que costumavam abrigar os senhores do café que negociavam seu preço aqui.

Um refúgio popular entre São Paulo, Santos também tem um belo centro histórico. Se você está procurando uma boa vista da cidade, vá de funicular até o topo do Monte Serrat.

Foz do Iguaçu

Uma das maravilhas naturais do mundo, as impressionantes Cataratas do Iguaçu são a principal atração da Foz do Iguaçu, que é uma cidade inspiradora para se visitar.

Localizadas na fronteira com a Argentina, vale a pena ver as quedas de ambos os lados – as cachoeiras são fascinantes por sua beleza. No lado brasileiro, há vistas panorâmicas das gigantescas cachoeiras, enquanto no lado argentino há belas trilhas nelas.

Batizada em homenagem à foz do rio em que se senta, a cidade de Foz do Iguaçu é um lugar conveniente para visitar ao explorar as quedas e outros locais de interesse natural nas proximidades, antes de ir para a Argentina.

Ouro Preto

Uma encantadora cidade colonial localizada nas encostas das montanhas da Serra do Espinhaço, Ouro Preto tem um belo centro histórico, e não é difícil entender por que é um destino turístico tão popular.

A cidade estava no coração da corrida do ouro do Brasil e, apesar de seu pequeno tamanho, era anteriormente a capital do estado.

Passear pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha é como voltar no tempo, e as antigas igrejas pontilhadas no topo das colinas só adicionam beleza à cena.