Decoração 3D

Decoração 3D: um toque diferenciado em sua casa

Presente nos revestimentos, as placas que causam a sensação de tridimensionalidade podem ser aplicadas em paredes, tetos ou muros

Se há uma coisa que o ser humano tem necessidade constante é de mudança. E quando se fala em decoração, é quase que uma regra mudar constantemente o ambiente da sua casa, apartamento e, muitas vezes, até do condomínio à venda em SP. Isso porque, quando trocamos algo, é como se estivéssemos num lugar novo, não é mesmo? Então, hoje vamos falar sobre a decoração 3D, que pode renovar e dar um toque todo especial no seu cantinho.

Esse é um conceito que surgiu há poucos anos e revolucionou o mercado ao se falar nas três dimensões, presente principalmente nos revestimentos, que, basicamente são placas, que formam juntas paredes tridimensionais.

Hoje em dia, essas placas são encontradas nos mais diversos formatos e materiais (gesso, cerâmica, PVC ou cimentício) e podem revestir qualquer tipo de parede, desde o teto ao muro. Há também várias opções de texturas e cores. Tem para todo gosto!

Então, se você está pensando em dar uma repaginada no visual da sua casa, separamos algumas dicas sobre o revestimento em 3D. Confira:

Indicação

A decoração em 3D é indicada para compor ambientes como salas, halls de entrada, escritórios, quarto e até mesmo cozinhas. Mas, ela também pode ser usada nas áreas externas, ok?

Aplicação

Não aplique em todas as paredes de um mesmo ambiente, pois com as placas de revestimento tridimensionais, uma parede fica muito mais em destaque. Por isso, o ideal é que você escolha apenas uma mim mesmo ambiente para se destacar.

Combinação

Apesar de ser moderno, o revestimento 3D pode ser aplicado em ambientes com uma pegada mais vintage. O que vale na hora de decorar é a escolha correta do formato e da cor. Use o seu bom senso!

Contrate um profissional qualificado

As placas do revestimento em 3D podem ser aplicadas como qualquer outra cerâmica, mas não é por isso que você vai contratar qualquer pessoa para executar o serviço, chame um profissional qualificado, que saiba o que está fazendo. Assim você evita prejuízos. Já ouviu falar que ‘o barato, às vezes, sai caro’?

Agora que vc já conferiu algumas dicas básicas, o que acha de saber sobre os benefícios ao escolher esse tipo de decoração?

Estética

O revestimento 3D é uma das melhores opções quando o assunto é um acabamento estético impecável, dando elegância e originalidade aos ambientes.

Fácil instalação e manutenção

As placas são apenas coladas na parede, sem fazer sujeira ou barulho. E a manutenção é simples, basta mantê-las limpas; serviço feito com um pano úmido.

Bom custo-benefício

Como as placas de revestimento 3D são fabricadas em vários tipos diferentes de material, é possível escolher um que não seja tão caro e, mesmo assim, conte com uma alta durabilidade. Aposte no seu bom gosto e escolha a opção certa!

Se mesmo assim o revestimento 3D for uma opção muito cara para você, existe o papel de parede que está sendo usado para imitar a decoração em 3D ao dar a ideia de tridimensionalidade. Ele é super válido se você não estiver em condições de investir nas próprias placas de revestimento, mas lembre-se: é uma imitação, bem de pertinho vai aparecer.

Gostou de saber um pouquinho sobre o revestimento 3D? Então, compartilha esse conteúdo com alguém que você acha que vai gostar também! Até a próxima!