Qual a diferença entre Xbox Game Pass e Xbox Live Gold

Qual a diferença entre Xbox Game Pass e Xbox Live Gold?

Quando se fala de jogo, muitas pessoas acham que a grande questão é escolher entre um console Xbox, PlayStation ou Nintendo. Porém, as opções vão muito além do óbvio, afinal, além de plataformas diferentes, existem serviços diferentes. Pois é, assim como existem diferentes serviços e assinaturas de streaming, também temos diferentes serviços e assinaturas de jogos em cada plataforma e um dos mais famosos deles, sem dúvida, é o Xbox Game Pass. Porém, você sabia que a Microsoft também possui o Xbox Live Gold? Quer saber a diferença entre eles? Vamos falar sobre isso aqui. 

O que é o Xbox Live Gold?

O Xbox Live Gold é o mais antigo serviço de assinatura do Xbox, tendo sido lançado em 2002 no primeiro console da Microsoft e dá acesso ao serviço multiplayer online com chat por voz. Porém, com o tempo, o serviço foi evoluindo e oferecendo diferentes benefícios.

Primeiramente, ele passou a oferecer 4 jogos gratuitos por mês, que serão seus enquanto você for assinante, além de descontos especiais para assinantes. Aliás, os anúncios dos Games With Gold, os jogos oferecidos pelo serviço, são sempre pontos de discussão entre os fãs do console.

O que é o Xbox Game Pass?

Embora muitos achem que os dois serviços são iguais, há muita diferença aqui. O Xbox Game Pass foi lançado em 2017 com alguns jogos, mas evoluiu bastante. O Xbox Game Pass oferece mais de 100 títulos que fazem rodízio ao longo do tempo.

Com as recentes aquisições e parcerias, os assinantes do Game Pass também ganharam acesso à toda biblioteca da Bethesda e Zenimax, além de poder acessar o EA Play, que tem os jogos da EA. Atualmente existem 3 tipos de assinaturas diferentes: A de PC, a de console a Ultimate. 

A de PC é voltada para os jogadores de Windos, a de Xbox dá acesso para os donos de console e a Ultimate cobre as duas assinaturas. Para completar, o Game Pass Ultimate também dá acesso ao Cloud Gaming, ou seja, você pode jogar os games via nuvem no seu smartphone ou TV Samsung, usando um controle conectado por bluetooth. A Microsoft ambém está trabalhando em uma versão de browser disso, que teria compatibilidade com PC e Mac.

Devo escolher Live Gold ou Game Pass?

Depende da sua necessidade. A grande vantagem do Live Gold é a chance de jogar online. Se você curte um bom multiplayer online e não quer tantos jogos, é a sua escolha. Porém, para quem quer uma equivalente à Netflix em termos de gaming, o melhor seria considerar o Game Pass Ultimate.