Vasos decorativos

Vasos decorativos: Como escolher e usar na sua decoração

Os vasos decorativos são objetos essenciais de uma decoração de ambientes, podendo ser usados dentro e fora de casa. Descubra aqui como escolher o melhor modelo e como usar vasos em sua decoração residencial ou comercial.

Muito usados para dar um “up” no visual, os vasos são elementos decorativos bastante funcionais.

Eles podem ser utilizados para colocar plantas naturais e também artificiais que estão super em alta.

Com os diversos modelos de vasos decorativos, é preciso saber escolher o melhor modelo, para que assim seja possível harmonizar com a decoração.

Vasos decorativos – Dicas para escolher os modelos

Disponíveis em vários materiais, tamanhos e formatos, os vasos decorativos servem para decorar o espaço e torná-lo mais funcional.

Por exemplo, em uma decoração de sala, os vasos ajudam a dar vida ao ambiente, principalmente combinado com uma planta decorativa.

Uma das tendências em decoração de ambientes são as flores e plantas, por isso, aqui vai mais um motivo para você usar vasos em sua decoração.

Para te ajudar nessa tarefa de escolher o modelo de vaso, trouxemos abaixo algumas dicas que ajudarão na hora de escolher o melhor.

Estilo da decoração do espaço

Um dos pontos principais para considerar na hora de escolher um vaso decorativo, sem dúvidas, está relacionado com o estilo da decoração do espaço.

Considere o tipo de decoração usada no ambiente, dando ênfase também para a paleta de cores do ambiente decorado.

Existem muitos estilos de decoração, desde as mais ousadas até as mais básicas e com menos detalhes, como no estilo moderno.

Pense no estilo dos móveis, cores e demais objetos decorativos para escolher o melhor modelo de vaso para seu ambiente.

Função do vaso no ambiente

Outro ponto a considerar é a função do vaso no ambiente, ou seja, como ele será aproveitado no local escolhido.

Além de decorar, os vasos servem para cultivar plantas, destacar um canto do cômodo e ainda contribuir com o layout do espaço, como é o caso dos vasos de chão.

Contudo, os vasos também têm a função de combinar com o restante da decoração, fazendo parte de um design incrível como combinado com uma luminária de mesa.

Tamanho do vaso decorativo

O tamanho do vaso decorativo também é algo a se considerar, já que existem variados tamanhos e modelos desse objeto tão usado em residências e ambientes corporativos.

Um vaso pequeno em cima de um aparador fará toda a diferença quando o assunto é decoração simples e moderna.

Já os vasos maiores, geralmente são colocados no chão combinados com uma planta verde que dá mais vida ao espaço fechado.

 No entanto, os vasos decorativos também fazem sucesso no jardim, área de festa, piscina, escadas, rampas e até na entrada da casa.

Modelo do vaso para decorar

O modelo do vaso para decorar conta bastante, principalmente, quando a ideia é decorar a casa com estilo.

No mercado, você vai encontrar muitos modelos prontos de vasos decorativos com cores, texturas e tamanhos diferentes.

Além de uma decoração mais verde, outra tendência na decoração são os artesanatos decorativos.

Os vasos artesanais produzidos com cordas, cerâmica e gesso são o maior sucesso na decoração de interiores.

Saiba que a partir de tutoriais de DIY, é possível produzir seu próprio vaso decorativo, basta reunir os materiais necessários.

De modo geral, para fazer um vasinho você vai precisar decidir o tipo de material, usar ferramentas como tesoura, aviamentos e colas para colar e consertar e pronto.

Existem muitas receitas fáceis para artesanato, é só escolher o melhor modelo para seu espaço e deixar a criatividade produzir sua ideia.

Onde decorar com vasos?

Talvez sua dúvida ainda seja, onde decorar com vasos? Saiba que todo espaço pode ser decorado com esse objeto.

A seguir, separamos ideias com decorações de casas e empresas usando os vasos para decorar.

Vasos decorativos dentro de casa

Os vasos decorativos dentro de casa são as principais apostas, eles decoram uma mesa, aparador e até um cantinho sem graça.

Aposte em vasos para todos os cômodos da casa, desde sala, cozinha, quarto, banheiro, lavabo, lavação e até hall de entrada.

Em ambientes com pouca metragem, eles podem ser colocados em prateleiras, inclusive, em varandas gourmet os vasos podem ser pendurados.

Decoração com vasos no jardim 

Na parte exterior da casa, a decoração com vasos no jardim é um verdadeiro sucesso, eles combinam com canteiros, laguinho e ajudam a organizar hortas.

Vasos também servem para demarcar caminhos, como por exemplo, o acesso até a churrasqueira e piscina da casa.

Decorando ambiente corporativo

Mais uma dica são os vasos decorando ambiente corporativo, como a recepção de uma empresa, sala de reunião, hall de entrada e banheiro.

Os espaços públicos com vasos de plantas também são ideias funcionais para demarcar um espaço e dar vida ao ambiente. 

Portanto, aposte em vasos decorativos em casa, empresa, loja ou espaço público e veja o quanto seu ambiente vai ficar incrível com esse objeto.