Quais concursos estão abertos em Goiás

Quais concursos estão abertos em Goiás?

Está em busca de concursos abertos em Goiás? Então, é hora de começar a se preparar! Dizemos isso porque há várias opções, uma vez que muitos deles já foram autorizados.

Ademais, há opções que já foram previstas ou até mesmo publicadas. Fora isso, diversos entes da administração indireta, os quais têm autonomia financeira, estão prestes a realizar novas seleções.

Isso sem nem sequer falar dos órgãos que estão ligados ao Judiciário e Ministério Público. Então, se você quer saber mais sobre concursos abertos em Goiás, é só continuar nesse artigo!

Concursos abertos

Quer saber quais concursos abertos em Goiás? Saiba haver várias opções e, dentre elas, podemos destacar as seguintes:

Concurso Prefeitura de Nova Veneza

A Prefeitura de Nova Veneza, em Goiás, disponibilizou o edital do concurso público. O certame oferece 5 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Concurso Prefeitura Municipal de Brazabrantes (GO)

Se você quer atuar na Prefeitura Municipal de Brazabrantes, saiba que há uma oferta com 63 vagas imediatas e cadastro de reserva.

No entanto, as vagas se destinam aos cargos de níveis fundamental, médio e superior, sendo que os salários variam de R$1.212,00 a R$3.319,18.

Editais previstos

Agora, se você quer um tempo maior para estudar, e prefere as opções que irão acontecer daqui algum tempo, saiba que há sim.

Então, dentre as opções de concursos abertos em Goiás, mas que ainda estão com editais previstos, podemos citar os seguintes:

Concurso UEG

Há concurso na Universidade Estadual de Goiás, a qual possui 500 vagas. No entanto, o anúncio é de que as provas irão acontecer ainda em 2022.

Mas, de acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, as nomeações vão acontecer apenas no ano de 2023.

Concurso CASE GO

O Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE, também autorizou alguns concursos abertos em Goiás, com algumas vagas bem interessantes.

Ademais, saiba que o órgão está diretamente ligado com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do estado, além de atuar, de forma direta, com menores infratores e além disso tudo, tem um papel complementar parecido com um CRAS.

Concurso Polícia Científica GO

O estado de Goiás também anunciou o concurso de Polícia Científica, o qual detém uma previsão de 210 vagas.

No entanto, elas estão previstas para cargos como: auxiliar de autópsia, médico legista e perito criminal. Para os que se interessam, vale a pena ir estudando.

Ademais, confirmou-se essa informação através da transmissão ao vivo nas redes sociais do deputado estadual delegado Humberto Teófilo.

E, de acordo com o delegado, a banca organizadora pelo certame já se definiu a banca organizadora, e será o Instituto AOCP.

Concurso Câmara de Goiânia

Aguarda-se, também, um outro concurso na Câmara de Goiânia, a qual está previsto para acontecer ainda no ano de 2022.

Então, esse também é um dos concursos abertos em Goiás. Quem confirmou isso foi o presidente da Casa, Romário Policarpo.

Concurso ISS Goiânia

O secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires, deu uma entrevista para o portal “O Popular”. o qual trouxe algumas informações bem interessantes.

De acordo com as suas falas, o concurso ISS Goiânia já autorizou a oferta de 46 vagas. Mas, além dessas, há 100 oportunidades de cadastro reserva.

Concurso PC GO

O Diário Oficial do estado publicou, no dia 20 de junho, a confirmação do Instituto AOCP como banca organizadora do concurso Polícia Civil de Goiás.

Então, também é uma excelente alternativa para aqueles que já esperam isso a um tempo. Fora isso, esse certamente se destina para preencher 864 oportunidades para as seguintes áreas:

  • Agente de Polícia Civil: 450 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 310 vagas;
  • Papiloscopista: 60 vagas; e
  • Delegado: 44 vagas.

Concurso TRT GO

Outro dos concursos abertos em Goiás que foram autorizados foi o do Tribunal Regional do Trabalho da 18° Região – GO.

De acordo com as informações que já se tem sobre o assunto, deve ser feito o mais breve, uma vez que o assunto já foi pauta durante a Sessão Extraordinária do Pleno do órgão.

Concurso TRE GO

Outra confirmação foi a do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o qual autorizou a realização de estudos para a viabilidade de um novo concurso TRE GO.

O intuito, claro, é para o prover novos cargos. Mas, para que haja um novo concurso público, deve-se alterar a Portaria 671/2017 do TSE que, naquele ano, suspendeu a contratação do pessoal.

Concurso Bombeiro GO

Outras das opções de concursos abertos em Goiás que não podemos deixar de citar é o de Bombeiros, o qual pode ter o edital publicado a qualquer hora.

Isso acontece porque a banca responsável por organizar o certame, o Instituto AOCP, criou no seu site a página do concurso.

Isto é, um espaço que se destina aos editais de abertura do certame. Sendo assim, espera-se a publicação do edital logo.

Concurso Polícia Penal GO

No final de 2020, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou a criação da carreira de Policial Penal no Estado.

Então, os passos seguintes são a estruturação e organização da carreira, a qual fica por lei ordinária de iniciativa do Executivo.Dito isso, para se preparar para essas provas, você deve saber tudo de concursos publico. Então, não deixe de obter algumas essenciais e, claro, estudar bastante.