O que é e como funciona o WhatsApp Aero?

O que é e como funciona o WhatsApp Aero?

O WhatsApp tornou-se agora uma das redes sociais mais utilizadas globalmente e pessoas de todo o mundo conhecem plenamente a interface e o funcionamento desta plataforma, entretanto uma versão conhecida como WhatsApp Aero promete ser incrivelmente melhor que a versão oficial do WhatsApp Messenger. 

Atualmente muitos usuários fazem uso das modificações do WhatsApp em seus aparelhos celulares Android e também iOS, existem tantas opções de Mods de WhatsApp espalhadas na web, porém algumas estão se destacando melhor como o WhatsApp Aero, GB WhatsApp, YO WhatsApp e algumas outras.

Porém, hoje iremos detalhar sobre uma modificação que se tornou uma das melhores opções para usuários do sistema Android, que é o Mod WhatsApp Aero, continue acompanhando nosso artigo para saber mais deste Mod do WhatsApp.

O que é WhatsApp Aero?

A versão WhatsApp Aero se trata de um aplicativo modificado, um arquivo desenvolvido por terceiros, programadores que não fazem parte da desenvolvedora oficial do WhatsApp. 

Este Mod do WhatsApp foi criado a partir da estrutura original do WhatsApp, no entanto foram adicionados recursos a mais, para que essa versão modificada se tornasse melhor que a versão oficial.

A ideia de tornar o Mod melhor que a versão oficial, realmente foi cumprida, a modificação Aero oferece melhorias em funcionalidades como personalização, controle melhorado da privacidade do usuário, além de uma enorme lista de opções extras para o usuário utilizar gratuitamente.

Como citamos inicialmente, existem muitas outras versões modificadas mais famosas, porém alguns usuários ainda prefiram a versão Aero, por questões de estética e simplicidade no uso das funções avançadas dentro do aplicativo.

Como o Mod funciona?

O funcionamento do aplicativo é bem semelhante a versão oficial, você baixa o WhatsApp Aero em sites de tecnologia através da web, então você se cadastra com seu número de celular assim como no WhatsApp padrão.

O WhatsApp Aero também permite que você encontre seus amigos em outras plataformas de mídia social, como Instagram e Facebook, onde seu aparelho celular está logado.

O próximo princípio de funcionamento do WhatsApp Aero é como o WhatsApp que conhecemos. Se olharmos apenas para os recursos que ele oferece, podemos dizer que é muito mais secreto e sem disfarces

Você tem acesso a todas as funções que o WhatsApp Messenger oficial possui, além de todos recursos extras excelentes que a versão modificada entrega a seus usuários, conheça um pouco dessas funcionalidades mais abaixo.

Quais as funcionalidades do WhatsApp Aero?

Veja os principais recursos extras

  • A modificação permite que você saiba quais pessoas visitaram seu perfil do WhatsApp.
  • Possui várias opções de personalização da interface (cores, imagens, emojis, temas, etc.).
  • Permite ocultar a verificação dupla e a última hora de conexão no aplicativo de forma independente.
  • Permite personalizar os chats com estilos de fontes diferentes.
  • Ele não permite que os usuários excluam mensagens depois de recebidas.
  • Permite ocultar GIFs, imagens e vídeos recebidos no app, para que fiquem visíveis apenas se você acessar o WhatsApp Aero.
  • Suporta arquivos de diferentes formatos e tamanhos, que não são compatíveis com a versão oficial do WhatsApp.
  • Ele permite que você crie seus próprios emojis, além de usar os da versão original e outros adicionais.

É realmente seguro utilizar o WhatsApp Aero?

Então, não podemos dizer que existe uma real segurança para aplicativos móveis que não são fornecidos pelas lojas oficiais Google Play Store ou App Store. 

Porque os aplicativos móveis, que você pode baixar nas lojas oficiais que passam por longos procedimentos e testes, garantem que não haja malware ocultos.

Arquivos de código aberto podem ser revisados ​​por pessoas experientes, mas a segurança absoluta não pode ser realmente garantida para os usuários. 

Além disso, como o WhatsApp Aero trabalha diretamente com a infraestrutura da versão oficial do WhatsApp, os dados obtidos são extremamente privados.

Mesmo que deixemos tudo isso de lado, isso torna seu aparelho completamente vulnerável, pois requer jailbreak ou até root em certos dispositivos, embora não em todos. Nenhum desses problemas é específico do WhatsApp Aero. 

Esses riscos se aplicam a todos os aplicativos modificados não oficiais do WhatsApp.

Observando isso, se realmente deseja usar o WhatsApp com a certeza de segurança para suas informações e não se preocupar com banimento de conta, continue utilizando a versão oficial.