Melhores praias da Ásia para curtir

Melhores praias da Ásia para curtir

No texto de hoje vamos listar as melhores praias da Ásia para curtir. As praias brasileiras são lindas e possui uma ótima fama perante o mundo. Mas você sabia que um dos continentes pouco visitados pelos brasileiros também tem praias que são verdadeiros paraísos?

As praias da Ásia são pequenos paraísos com coqueiros e areias quentes. Os turistas que visitam amam e sempre estão voltando. Os asiáticos têm muito orgulho de suas praias, pois aqui você encontra a melhor combinação de atrativos naturais para os amantes de sol, areia, mar e esportes náuticos como surfe e mergulho. 

Se você decidir conhecer a Ásia, vale muito a pena visitar algumas de suas praias.  Garanto que você vai ver toda a beleza com seus próprios olhos, pois as atrações por aqui são simplesmente infinitas: das lindas e ensolaradas praias do sudeste asiático até as praias de areia branquinha de Anyuna, Buggy e Don Pola, localizadas na Ìndia.

Continue a leitura e descubra as melhores praias da Ásia para curtir.

Melhores praias da Ásia secretas

Como eu disse anteriormente, as praias da Ásia são pouco divulgadas no Brasil. talvez pela distância ser enorme, ou talvez pelas lindas praias do Brasil satisfazerem os turistas locais. 

O fato é que essa região do planeta tem praias de tirar o fôlego.

Cito 3 praias na Ìndia que vale a visita: a população local escolheu as praias de Kovalam, Marina e Juhu para serem consideradas algumas das melhores praias da Ásia. Os turistas estrangeiros mal sabem sobre elas. 

Ainda não se sabe bem por que ninguém divulga essas maravilhas, e porque o turismo escondeu tanta beleza dos viajantes. 

Você sabia que a revista Forbes descobriu que as melhores praias da Ásia podem competir com as famosas praias de Ibiza, Rio de Janeiro ou mesmo Austrália? 

Aqui nesse artigo você vai encontrar lugares movimentados e alegres e cantos isolados. As praias mais famosas estão localizadas no Sul da Ásia. Região que fica os países de Índia, Sri lanka e Maldivas. 

 As praias da Ásia que valem a pena visitar são, acompanhe o texto:

Velassaru, Maldivas:

Estendendo-se por toda a ilha, o belo Velassaru Resort oferece um refúgio contemporâneo à beira-mar para quem procura férias nas Maldivas com todo o conforto, arquitetura e design encontrados nos locais de luxo mais inacessíveis. Velassaru combina luxuosas instalações com a beleza selvagem e intocada das praias deste destino fabuloso. As áreas organizadas combinam perfeitamente com a natureza verde e tropical que domina o coração da ilha. Com sua oferta de cerca de 130 bangalôs e chalés, todos com vista incomparável para a lagoa, Velassaru oferece praias de estilo minimalista onde você pode passar longas horas na praia entre os mergulhos.

Portanto, se você não sabe onde ficar nas Maldivas, recomendo muito essa praia chamada Velassaru. 

Praia de Varkala

Esta praia fica a uma hora de carro de Trivandrum em Kerala. Varkala é uma alternativa muito tranquila para a movimentada costa de Kovalam. Você vai admirar as paisagens pitorescas do Mar Arábico e as falésias costeiras por horas. Além de ser uma das Melhores praias da Ásia para curtir, essa sem dúvidas não poderia faltar neste texto.

Praias de Gokarna

Esta é uma pequena cidade remota no norte de Karnataka, com quatro praias que são as mais isoladas e limpas de toda a Índia. Eles atraem tanto peregrinos devotos que vêm aqui para realizar o ritual sagrado de tomar banho e meditar, quanto veranistas aventureiros. O nascer do sol incrível, além do mar e da água cristalina. 

Praia de Palolem

Uma praia muito pitoresca, cercada por um denso coqueiral, está localizada no sul de Goa, Índia e é a melhor praia de todo o estado. A costa quase 2 km de comprimento, é como um paraíso que atrai cada vez mais turistas a cada ano.

A pitoresca praia de Palolem, em Goa, no sul do estado, é cercada por coqueirais por todos os lados. É um dos locais de férias mais favoritos para os turistas.

A praia está localizada a 43 quilômetros de Marago e a 76 quilômetros da capital de Goa, Panaji. Você pode chegar aqui de trem de Marago e Canacona ou de táxi do aeroporto de Dabolim. A  época mais lotada é outubro, e a temporada turística diminui em meados de março.

Além de aproveitar o sol e o mar quente, os turistas são convidados a fazer uma excursão marítima para observar a vida dos golfinhos ou pescar ao amanhecer. Na maré baixa, você pode caminhar pelo fundo de areia até a Butterfly Beach.

Para os turistas que gostam de artesanato e compras, existem inúmeras lojas de souvenirs com joias, roupas e bugigangas que ficam abertas até tarde da noite.

A Praia de Palolem é o local ideal para umas férias em família, especialmente na região norte da praia. Aqui o mar é muito quente e calmo, e não é tão profundo como na parte sul.

Você pode ficar aqui em bons hotéis, em pousadas e em pequenas barracas de camping.

Como em muitas outras praias do sul da Àsia , à noite a diversão está fervendo perto do mar, a música está tocando, e as pessoas estão dançando até de manhã no reggae, rock e música ao vivo, curtindo a natureza. A vida noturna local é famosa pelas chamadas festas silenciosas,  quando as todas pessoas na praia dançam com fones de ouvido tocando música. Desta forma, todos se divertem, mas não há barulho. Nunca vi nada disso aqui no Brasil. Interessante, né?

Venha conehcer as praias da Ásia!  Natureza local, mar quente e sol rachando esperam por você quase o ano todo.

Praia de Baga

Esta praia está localizada no norte de Goa e tornou-se um destino favorito para os turistas que vêm à Índia para atividades ao ar livre. Todos os tipos de desportos aquáticos, parapente, etc. Também aqui poderá tornar-se membro de uma viagem inesquecível em que poderá observar golfinhos. Existem inúmeros bares, discotecas e restaurantes acolhedores na Praia de Baga.

Praia de Marari

Esta praia é pouco conhecida pelos turistas, é muito tranquila e selvagem. Marari está localizada perto de Alleppey em Kerala e é um local favorito para mergulhadores. Sem dúvidas, uma das Melhores praias da Ásia para curtir.

Praia de Maabalipuram

A praia de Maabalipuram está localizada em Tamil Nadu, uma hora ao norte de Chenai. A cidade onde está localizada a praia é repleta de esculturas e templos interessantes, entre os quais se destaca o Templo Costeiro, construído bem à beira da água.

Apesar dessas estatísticas oficiais, os moradores acreditam que as melhores praias da Índia estão localizadas na ilha de Kalpeni, em Karwar, Mandvi e outras áreas pouco conhecidas pelos turistas. Com certeza, uma das Melhores praias da Ásia para curtir.

A Índia pode competir com os resorts mais famosos do mundo. Os melhores lugares que podem ser encontrados na Terra são as praias da Índia, cujas fotos agradarão os olhos por muitos anos.

E ai, o que achou das Melhores praias da Ásia para curtir que listamos no texto? Deixe nos comentários.