Roupas de coquetel

Roupas de coquetel: sapatos e acessórios certos

As regras de uma roupa de coquetel de sucesso são muito mais flexíveis do que você imagina. Você pode optar por certos tipos de vestidos, bem como macacões fumegantes ou saias midi.

Ajudamos você com ideias de looks que incluem sapatos e acessórios que você não deve perder. Continue lendo para descobrir o que temos a oferecer e inspire-se.  

O que vestir em um coquetel? 

Ao contrário do código de vestimenta black-tie, uma roupa de coquetel não precisa necessariamente consistir em um vestido longo e elegante e um par de sapatos modernos de salto alto.

No entanto, é importante considerar quais roupas evitar. Esta categoria definitivamente inclui jeans, artigos esportivos ou acessórios volumosos, como uma bolsa grande.  

Ideias de looks com vestido 

Vestido preto e sapatos de salto alto 

A escolha mais segura que você pode fazer para um evento desse tipo é o vestido chamado “vestidinho preto”, que é um vestido preto, simples e que não cruza a linha do joelho.

No entanto, também leva em consideração outras regras de estilo de roupa, como manter o decote em um nível decente e os acessórios adequados, sem muita extravagância. 

Sugerimos que você use esse vestido com um par de sapatos de salto da mesma cor e uma bolsa pequena o mais simples possível, sem muitas aplicações brilhantes.

Vestido maxi com estampas e sandália com salto fino 

Principalmente se o evento ocorrer durante o dia, na estação quente, os sapatos recortados são recomendados. Escolha um vestido que o beneficie e destaque suas formas naturais.

Não é errado escolher um modelo com estampas florais, mas se você quer algo mais elegante, sugerimos que compre um vestido em dois tons, que separa a parte de cima da de baixo.  

Além do seu conjunto de jóias favorito, você pode adicionar um acessório de cabelo ou um broche de peito representativo. Recomendamos que escolha um par de sandálias com apenas algumas tiras, para que tenha estabilidade suficiente ao caminhar. Se o vestido for preto e branco, não é errado escolher sapatos nude, adequados para qualquer tipo de roupa.  

Ideias de looks com macacão 

Macacão com ombro nu e sapatos stiletto 

Macacão simples na parte inferior e um ombro nu na parte superior estão muito na moda ultimamente, então encontre um modelo que você goste e ouse experimentar esta opção. Um animal print na parte de cima não fica nada mal em combinação com um par de sapatos stiletto, pretos e muito elegantes.  

Claro, se você quiser levar as coisas para o próximo nível, você também pode experimentar sapatos em tons de marrom, que combinam perfeitamente com a parte superior do macacão. Acessorize-o com um cinto fino na cintura e você estará pronto para a festa!  

Macacão fumegante simples e sandálias de salto baixo 

Se você quer conforto físico, mas também ficar bem, recomendamos a seguinte combinação: compre um macacão que tenha um corte claro, em um único tom escuro e adicione um par de sandálias com salto pequeno para completar seu look.  

Como a peça central do seu look é simples, isso permite que você faça escolhas mais ousadas quando se trata de calçados. Oriente-se para um modelo especial de sandálias, que devem ser tão confortáveis ​​quanto couberem nessa mistura. O salto pequeno lhe dará estabilidade ao se mover, além de alguns centímetros de altura que destacarão as formas do seu corpo.  

Ideias de looks de saia 

Camisa estampada, saia midi plissada e top cropped 

Para as mulheres que se encontram em trajes bastante boêmios e casuais, recomendamos combinar uma camisa elegante com estampas em uma saia plissada simples, até os tornozelos. Essa combinação vai acentuar sua cintura sem a necessidade de cinto, e se você escolher roupas em cores alegres, com certeza receberá elogios de outros convidados.  

Escolha sapatos que sejam tão confortáveis ​​e leves quanto possível! Recomendamos tênis femininos de salto ou um par de sapatos com salto pequeno, estilo “peep toe”, que combine cromaticamente com o resto do look. Contanto que você mantenha uma paleta de cores equilibrada, não há como errar com esse visual.  

Saia midi colorida, top curto e sapatos de tiras  

Para transformar a saia no elemento central do seu look, é preciso escolher um modelo vaporoso, com estampas ou padrões geométricos que roubam os olhos de quem está ao seu redor.

Na parte de cima você pode optar por um top curto, que ficará bem com a saia na cintura. Para um visual ainda mais homogêneo, sugerimos que você use um cinto de espartilho.  

Sapatos elegantes, feitos de couro genuíno ou couro torneado, com uma tira nos tornozelos, serão vantajosos para mulheres altas com tornozelos finos. Evite sapatos de tiras se seus tornozelos forem mais grossos, porque eles parecerão feios.  

Esperamos que as ideias que lhe demos ajudem.