cidades nordestinas para conhecer em um final de semana

9 cidades nordestinas para conhecer em um final de semana

Sair da rotina é sempre bom para nosso corpo e mente, principalmente se isso significar viajar para algum lugar diferente. Quando não podemos escolher as férias e os feriados estão distantes, os finais de semana são excelentes para relaxar. Nesse sentido, não há lugar melhor do que o Nordeste para descansar por completo, com muito conforto e diversão. Contudo, sabemos que existem diversos lugares incríveis para conhecer na região e por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 9 melhores cidades nordestinas para conhecer em um final de semana. Vamos lá?

1. Recife, Pernambuco

A capital pernambucana é uma cidade riquíssima em belezas naturais, cultura, opções de lazer e diversão. Inclusive, esses fatores em conjunto com a excelente qualidade de vida da região fazem com que cada vez mais pessoas procurem uma imobiliária em Recife, a fim de encontrar o imóvel ideal para investir e morar. A cidade é excelente e pode ser conhecida em um final de semana com muita riqueza de opções. Além das praias, não deixe de visitar o Recife Antigo, a Rua da Moeda, Centro Cultural, Centro de Artesanato, Parque das Esculturas Francisco Brennand, etc. 

2. João Pessoa, Paraíba

João Pessoa é a mistura perfeita do agito das grandes cidades com a tranquilidade de uma vida à beira-mar. Com orla extensa, com diversas praias e coqueiros a perder de vista, a capital paraibana é um dos melhores destinos nordestinos. Não deixe de conhecer as praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, assim como aproveitar a vista para o pôr do sol na Praia do Jacaré, visitar as piscinas naturais do Picãozinho e o centro histórico. 

3. São Miguel do Gostoso, Natal, Rio Grande do Norte

A aproximadamente 100 km de Natal, São Miguel do Gostoso é um pequeno vilarejo de pescadores que ganhou destaque no cenário nacional e internacional por suas belezas naturais de tirar o fôlego. Além disso, tornou-se um dos destinos mais badalados do Nordeste para o Réveillon. Mas, em outras épocas do ano, com clima tranquilo, é possível aproveitar muito bem essa região, com suas ruas de areia, praias praticamente desertas, etc. 

4. Jericoacoara, Ceará

Localizado em meio a dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jericoacoara é um verdadeiro refúgio da natureza, ideal para quem quer passar um fim de semana longe do agito dos grandes centros. Ainda que seja um destino simples, ele conta com ótima estrutura e oferece muito acolhimento aos turistas e moradores. Não deixe de conhecer a famosa Lagoa do Paraíso e relaxar em suas redes na água. 

5. Maceió, Alagoas

Mar cristalino de águas verdes, piscinas naturais e uma das orlas urbana mais incríveis do Brasil são alguns dos fatores que contribuíram para Maceió ser um dos principais destinos turísticos do país. Algumas das praias mais famosas são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, mas existem muitas outras que podem ser incluídas em seu roteiro de final de semana.

6. Praia da Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia da Pipa agrada aos mais diferentes públicos, desde o que preferem agito e badalação até os que estão dispostos a curtir ao máximo a tranquilidade e calmaria. Com diferentes opções de hospedagem e restaurantes, ela oferece excelente infraestrutura, abrangendo a todos os gostos e bolsos. Não deixe de fazer os passeios de buggy e passear à noite no centrinho. 

7. Porto de Galinhas, Pernambuco

Águas mornas, esverdeadas e perfeitas para aproveitar durante todo o ano são os principais atrativos de Porto de Galinhas. Além disso, as piscinas naturais são imperdíveis, especialmente pelo passeio ser feito nas charmosas jangadas espalhadas e poder ver peixinhos de todas as cores e jeitos. Com ótimas opções de hospedagem, restaurantes e comércio, você com certeza irá se encantar com a região. 

8. Itacaré, Bahia

Itacaré é um dos destinos mais procurados do litoral Sul da Bahia, com vegetação bem preservada, faixas de areia praticamente desertas e uma cidade bastante animada. São diversos restaurantes, lojas, bares e festas que agradam a todos os públicos. Além disso, as praias atendem a todos os gostos, com trilhas, acessíveis de carro, etc. 

9. Maragogi, Alagoas

Por fim, Maragogi com suas águas cristalinas conquistaram todo o Brasil. Não deixe de fazer os passeios de buggy, as travessias de barco até as piscinas naturais, conhecer praias desertas, além de aproveitar a culinária local. O melhor é que o destino cabe no bolso, com clima tranquilo e pacato. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Nordeste para conhecer no final de semana, já pode escolher qual será seu próximo destino. É importante ter um bom planejamento, pois como o tempo é curto, você deve se organizar para conseguir visitar todos os pontos turísticos desejados. Como consequência, você garante maior tranquilidade e a melhor experiência de viagem.